Diário Espiritual



Diário Espiritual:

É um dos propósitos com Deus mais lindos e marcantes que você pode fazer. Os anos vão passar e quando você for lê-lo novamente duvido não sair uma lágrima no cantinho do olho. As vezes quando preciso avivar minha fé, fico lendo meus diários antigos, Deus fala comigo tremendamente e parece que sou uma nova pessoa a partir da leitura.


Passo a passo:


1º Passo: Compre um lindo caderno, escreva na capa ou na primeira folha o versículo preferido da sua vida, aquele que mais toca o seu coração, enfeite-o como você quiser. Nessa hora o que importa é a soltar a criatividade e fazer com todo o amor para o Senhor.


2º Passo: Separe-o por setores conforme suas necessidades.

1. CRESCIMENTO ESPIRITUAL, onde serão feitas anotações relacionadas a sua vida espiritual, cartinhas de amor para o Senhor, propósitos com Deus, capítulos e versículos bíblicos importantes que aprenderemos juntas, declarações de amor para o Senhor, experiências espirituais marcantes, músicas preferidas que falem sobre a fé, desabafos com Deus, sonhos, orações, vitórias, aflições e muito mais.

OBS: Se você recebe profecias na sua igreja, anote-as também, isso é muito importante para que no futuro você se lembre do cumprimento de cada promessa.

2. Você poderá separar uma parte exclusiva para a sua FAMÍLIA, lá relacione nomes e fotos de todos, e continuamente ore por um deles.

3. Outra parte que pode separar é a de AGRADECIMENTOS, local onde você agradecerá as coisas que o Senhor trouxe a sua vida que foram uma benção. E se você acordasse hoje apenas com as coisas pelas quais você agradeceu a Deus ontem? #Reflita e agradeça muito!

4. Na área de PROJETOS escreva todos os seus alvos para o ano atual e os objetivos para sua vida e ore para que Deus os confirme e realize a cada um. Essa parte é muito forte, uma das que mais me emociona. Pois futuramente você poderá pegar um lápis e ir riscando todas as promessas que Deus já realizou na sua vida. O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará. Isaías 14:24

5. Separe outra parte chamada MUDANÇA, que é muito importante! São áreas que você gostaria que o Senhor te ajudasse a mudar, como por exemplo: olhar crítico, desorganização, ser emotiva demais, fazer fofocas, falar sem pensar, ser precipitada, ser agressiva com as pessoas, não ser muito carinhosa, ser ansiosa, enfim tudo que há na sua vida que não reflete a glória de Deus. Essa é a hora de analisar a si mesmo.

6. Uma parte para INTERCESSÃO onde você escreverá o nome de homens e mulheres que Deus usou para te abençoar, então ore para que Deus devolva sobre a vida deles o dobro do que eles lhe trouxeram.


3º PASSO: Depois de concluir essas etapas, levante seu Diário Espiritual ao céu, e o apresente a Deus, fale que os momentos especiais que tiverem juntos serão registrados lá, e que você será mais atenciosa e cuidadosa com sua vida espiritual!

Ele será seu Diário Espiritual, e quem sabe será um legado para sua próxima geração!

Está escrito na Palavra de Deus: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." Lamentações 3.21

Nos dias em que você pensar que Deus está distante de ti ou que as promessas dele estão demorando a se cumprir em sua vida, pegue o Diário e leia-o, então trará a sua memória as grandes coisas que o Senhor já fez e renovará a sua fé.

4º PASSO: Não se esqueça de enviar uma foto junto com seu Diário Espiritual para o e-mail: secretariadani-iurd@hotmail.com para postarmos aqui no Blog, e muitas outras mulheres serão incentivadas com seu exemplo de fé!

5º PASSO: A partir de agora você está pronta para iniciar os Desafios das Preciosas: http://maispreciosasque-rubis.blogspot.com.br/2012/07/tarefas-do-grupo.html

#VEMCOMIGO #BORALÁ









Share:

17 comentários

  1. Amei essa idéia. Vou fazer o meu logo.

    ResponderExcluir
  2. amei d+, vou fazer concerteza...
    Aliás, amei td o blog...

    ResponderExcluir
  3. Ai Dona como a senhora é caprichosa! Que Deus lhe abençoe por esse projeto tão maravilhoso conosco vou comprar o meu hoje.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. amei as dicas tava mesmo precisando de algo assim que me trouxesse para mais perto de DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dna Danielle, estou aqui para dizer a sr qe vou fazer parte, acompalha tdinhu qe a sr passa qe é direção do Senhor Jesus e tenho certeza qe mi ajudará para o meu crescimento espiritual. Vou fazer meu cardeninhu e começa as tarefas. Qe Deus o abençõe mais e mais
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  6. Ola, incrivel...tinha isso no meu coração, mas não tinha visto ainda realizado. E Deus te usou, agora mais que nunca vou começar.

    ResponderExcluir
  7. Estou pensando em fazer um.

    ResponderExcluir
  8. OI POSSO PARTICIPAR DO BLOG COM UM DIARIO NORMAL,OU TEM ALGUM ESPECIFICO?

    ResponderExcluir
  9. olá a pouco tempo conheci o blog da sra. muito edificante ele, ja comprei meu caderninho vou prepara-lo para junto com a sra fazer o proposito, tenho certeza que crescerei muito espiritualmente. obrigada viviane

    ResponderExcluir
  10. Poxa eu tenho um diário espiritual mais tanto tempo q não escrevo...Vou participar de td: tarefas,diario Deus vai honrar. Gostei muito do blog mesmo. Pequenos detalhes agradam ao nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  11. amanhã vou sair para comprar o meu,e vou colocar a minha foto com o meu anel mais preciosas que rubis,com certeza ficará para os meus netos e bisnetos,pois, tenho 56 anos e meu filho me falou que só quer ser pai daqui há 10 anos,conclusão,vou está com 66 anos, então falei par ele que os meus netos netas vão me chamar de bisa zezé em vez de vó zezé,rsrsr,só para relaxar,pois,fiquei tensa ,quando me deu esta notícia,rsrsr,bjs Dani

    ResponderExcluir
  12. amei a ideia , vou fazer o meu diário.tenho certeza que vai abençoar muito a minha vida espiritual

    ResponderExcluir
  13. HOY Y MAÑANA ARMO MI DIARIO-EN LA FE-LORENA

    ResponderExcluir
  14. Nossa que ideia espetacular. Sou líder de um grupo de coreografias. ..e vou propor a cada integrante. ...pois achei fantástico!

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostei bastante do seu blog, não podia comprar um caderno e tinha um guardado, usei minha criatividade e ficou lindo! As tarefas colocadas aqui fazem com que tenhamos um zelo maior pelas coisas de Deus e também cuidemos de orar por áreas de nossa vida que muitas vezes deixamos de olhar e assim não crescemos espiritualmente, isso é muito lindo! Que Deus continue a te inspirar para ajudar muitas outras pessoas e creio que ainda virá muitos testemunhos mais gloriosos que os anteriores, Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!
    me ajudem por favor, não consigo abrir as tarefas.
    vou fazer meu Diário espiritual mas preciso dos desafios,como faço?

    ResponderExcluir