1º Propósito com Deus - Não consegue dormir bem?





Essa semana será uma das mais especiais da nossa vida, onde aprenderemos na prática como colocar Deus em 1°lugar em nossas vidas.

Vamos expressar toda nossa Fidelidade e Consideração com o Senhor nos nossos dízimos, ofertas e propósitos de fé.

Uma mulher Mais Preciosa que Rubis, tem uma imensa consideração e carinho com tudo o que é relacionado a Deus. E não oferece a Deus qualquer coisa ou simplesmente algo bom, normal, mas ela oferece ao Senhor o melhor, aquilo que ela tem de mais excelente!

Nós iremos cumprir todos os nossos votos e propósitos, e colocar em dia aqueles propósitos atrasados ou esquecidos.

Antes de fazermos um voto com Deus, temos que refletir bem se poderemos cumpri-lo. Pois a Bíblia nos ensina que não é certo fazermos voto de tolo.

Leia:

Deuteronômio 23:21: "Quando fizeres algum voto ao SENHOR teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o SENHOR teu Deus certamente o requererá de ti, e em ti haverá pecado."

Eclesiastes 5:4,5: "Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires."



Como é errada a atitude de certas pessoas que largam seus envelopes de dízimos e ofertas em qualquer lugar da casa, em qualquer bolsa, e só lembram do voto que fizeram em cima da hora do culto.

Escolhem qualquer nota, algumas bem sujas, rasgadas e velhas. Ou até mesmo guardam as moedinhas que ganham de troco no mercado para colocarem nas ofertas. Deixam seus envelopes ficarem rasgados, amassados. São negligentes com o Reino de Deus, e ainda se justificam alegando que tem esse costume por causa da correria da vida, porque são muito ocupadas, e não tem tempo para cuidar dos mínimos detalhes.

Mas, saibam são nesses mínimos detalhes que Deus observa a nossa fidelidade e consideração para com Ele.

Se você reconhece que tem agido assim, de forma negligente com os propósitos, envelopes, que recebe na sua igreja; deixando tudo para a última hora, sendo um pouco relaxada nesse sentido, vamos mudar esse quadro hoje mesmo!

E se você já tem tido essa preocupação e carinho com as coisas de Deus, vamos se aprimorar e aprender a ter ainda mais zelo!

"Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares." Provérbios 3: 3, 9 e 10.







Uma coisa que aprendi nessa caminhada com Deus foi o seguinte: Quando for fazer algo para o Senhor e para a obra tem que ser com excelência, não pode ser de qualquer jeito, relaxadamente, chegar atrasado, sair antes do culto terminar, sair para beber água na hora da palavra, fazer as coisas para Deus sem capricho e dedicação. Tem pessoas que falam: "Qualquer coisa pra Deus tá bom, Deus entende irmã".

Está escrito: Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente. Jeremias 48:10

Deus tem os melhores cantores a disposição Dele: os anjos. Ele não fica impressionado com a sua voz, com a sua afinação, com a sua roupa, Ele fica impressionado com a excelência da sua adoração quando ela é feita em espírito e em verdade, de todo o coração.
Tudo o que você for fazer para Deus, seja limpar o banheiro da igreja, ou pregar para multidões, faça servindo ao Rei, faça com todo o seu amor.

Se queremos nos tornar mulheres mais preciosas aos olhos de Deus não podemos de jeito nenhum sermos relaxadas com a obra do Senhor.





As etapas da nossa missão da semana são:

1- Separe todos os envelopes e propósitos antigos que você tem guardado em casa. Coloque-os em uma sacola e devolva-os no altar, junto com uma oferta simbólica. Em relação a oferta, você usará a sua fé para determinar o valor.
2- Providencie uma pasta para que você guarde todos os envelopes, papéis, e propósitos com Deus. Para evitar que eles amassem, sujem, ou rasguem. Com o auxílio de uma pasta é quase impossível esquecer ou perder algum voto.



3- Devolva o dízimo (10% de tudo que chega nas suas mãos, independente se for R$1,00 ou R$1.000.000) de uma forma diferente, com mais carinho e cuidado. Escolha as melhores e mais novas notas. Asperja seu melhor perfume no envelope. Vale citar que há mulheres que são tão caprichosas que passam a ferro as notas, deixam sua marca de batom no envelope, colocam até talco, para ficar bem cheirosinho. Que carinho! Que temor! Isso é lindo!













Quantas são as mulheres que ao deitarem a cabeça no travesseiro não tem paz, tem pesadelos, insônia, angústias? Quantas lágrimas você já não derramou no seu travesseiro, por ver sua família destruída, por sofrer com a solidão sentimental, por decepções, frustrações, derrotas?

Mas Deus disse que enxugará dos nossos olhos toda a lágrima. Também está escrito na palavra Dele: "Em paz me deito e logo durmo, porque, só tu me fazer repousar seguro." Salmo 4:8




Unção com perfume consagrado na fronha do travesseiro

Para dar inicio a esse propósito você precisa primeiramente consagrar um perfume seu. Que fique claro que não é o perfume consagrado que fará o milagre, mas sim a sua fé em Jesus Cristo.

Se você não sabe ao certo como consagrá-lo, e deseja uma orientação para orar, eleve seu pensamento até a sala do Trono de Deus, use a sua sinceridade e faça uma oração assim:

"Meu Deus em o nome do Senhor Jesus eu entro na sua presença nesse momento, e venho apresentar a ti esse perfume, que o Senhor venha consagrar cada gotícula dele com o teu poder, com a tua unção, com a tua virtude.

Para que quando eu venha fazer uso dele, ungindo a fronha do meu travesseiro que o Senhor venha penetrar com o seu poder na minha mente, que na minha vida venha haver a verdadeira paz excede todo o entendimento, a paz que o mundo não pode me dar, que eu venha ter direção de Deus, discernimento e sabedoria. Meu Pai venha abençoar o meu deitar e o meu levantar, e fazer minha vida transbordar da sua alegria. Pois a alegria do Senhor é a nossa força! É isso que eu te peço e te agradeço. Em nome do Pai, do Filho do Espírito Santo. Amém!"

Coloque-o em um frasco pequeno como o da foto abaixo:






E todos os dias antes de dormir você irá ungir a fronha de seu travesseiro. Ao fazer isso ore:

"Meu Deus e meu Pai, eu determino em o nome do Senhor Jesus que nesse momento minha fronha seja consagrada. Coloca nela a tua luz, a tua unção. E quando eu deitar a minha cabeça sobre ela que o Senhor venha transformar todas as lágrimas que um dia eu derramei, ou tenho derramado, em vitórias, em alegrias, e em sorrisos.
Porque o Senhor prometeu, que enxugaria dos meus olhos toda lágrima, e eu quero ver o cumprimento da tua palavra em minha vida.

Em nome do Senhor Jesus, destrói agora toda obra do inferno, tudo que tem me feito sofrer e chorar (Diga os seus problemas e o motivo das suas lágrimas).

Eu declaro e determino em nome de Jesus que eu vou vencer, vou arrebentar, vou conquistar muitas vitórias para a glória de Deus.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!"





Provérbios 3: 24: "Quando te deitares, não temerás; sim, tu te deitarás e o teu sono será suave."


Share:

22 comentários

  1. D. Danielle eu creio que não é tarde e me ajudou muito nesse momento e vou praticar já, obrigada e até outro propósito.

    ResponderExcluir
  2. Jà estou aguardando o proximo,proposito!
    Na fè
    Dani

    ResponderExcluir
  3. estou cumprindo essa tarefa ainda Dani, mas está sendo muitoo ulttiu pra mim, estava mesmo um pouquinho relaxadaaa

    ResponderExcluir
  4. vou fazer todas as tarefas e vou arrebenta!!!em nomede jesus.

    ResponderExcluir
  5. dn.danielle eu vou começar a fazer o proposito desde já.na fé

    ResponderExcluir
  6. irmã danielle ,me sinto honrada de poder fazer parte deste projeto maravilhoso,ja estou anciosa em começar esta minha primeira tarefa,grata e certa das vitorias de Deus em nossas vida...

    ResponderExcluir
  7. Poxa que legal vou começar hoje minha tarefa! Estou muito feliz com esse propósito!! Tenho certeza que Deus vai me modelar muito neste propósito!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. muito interresante essa tarefa, afinal realmente entregava os meus envelopes, de qualquer maneira, e quando ia me deitar, chorava, e não sentia que orava com o coração, por ter medo de errar nos meus pedidos, e no voto realmente eu muitas vezes não apresentava o coração e não fazia com a intensão precisa..... obrigada, já estou me modelando
    abraços priscila

    ResponderExcluir
  9. Agradeço a DEUS por estas orientações que a senhora está dando, DEUS abençoe.

    ResponderExcluir
  10. Vou começar a praticar hoje mesmo e creio que o Senhor Jesus, vai operar grandes coisas em minha vida atavés desse propósito.

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde D. Danielle, amanhã terminarei a 1 tarefa e tem sido uma benção mas uma grande luta também.
    Obrigado pela sua orientação.DEUS abençoe

    ResponderExcluir
  12. amei esta tarefa e estou cumprindo e ela me ajuda muito obrigada dona Danielle.

    ResponderExcluir
  13. D. Danielle,ontem enviei-lhe as fotos da minha 1 Tarefa.
    Aguardo email da 2 Tarefa.
    Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite D.Danielle ,,,mandei lhe um email a oito dias a traz e estou a espera da ficha para preencher,mais ja comessei minha 1º tarefa k termina semana k vem...espero resposta ,,,k Deus lhe abençoe ...

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde , Dona Danielle , estou lhe enviado o questionario da minha primeira tarefa.

    abraços,
    na fé
    Lucimara

    ResponderExcluir
  16. Eu amei...hoje é meu primeiro dia...vou fazer tudo direitinho e creio que Deus vai abençoar!!!

    Abraços,
    na fé
    Jane Gomes/RJ

    ResponderExcluir
  17. BOA noite D.Danielle ja cumpri com a 1ª tarefa e já vou na segunda, só não recebi ainda a ficha de inscrição mas estou a gostar muito desse desafio.

    ResponderExcluir
  18. BOA noite D.Danielle ja cumpri com a 1ª tarefa e já vou na segunda, só não recebi ainda a ficha de inscrição mas estou a gostar muito desse desafio. Deus a abençoe e muito obrigada

    ResponderExcluir
  19. Estou pronta para a batalha em nome de Jesus...amém.

    ResponderExcluir
  20. Comecei minha primeira tarefa e estou muito feliz, sei que Deus tem maravilhas para minha vida, só depende do meu empenho e determinação.
    Glória a Deus pois é fiel

    ResponderExcluir
  21. Benção pura !!!
    Essa Tarefa foi incrível para minha vida. Vou praticar todas, Deus vai me honrar muito, eu creio no meu milagre!!!! OH GLORIA!!

    ResponderExcluir