2º Propósito com Deus - Não tenha medo de mudar





As pessoas conseguem facilmente detectar e apontar erros nos outros. Mas muitas vezes se tornam cegas para seus próprios erros.

Se olharmos para dentro de nós mesmas, tudo muda.
Nos deparamos com quem somos de verdade, e descobrimos a imagem que estamos passando para as pessoas que convivem conosco.
É somente assim conseguimos mudar.

É claro que há pessoas diferentes, que não querem mudar de jeito nenhum. São "Crentes Gabriela": Eu nasci assim, eu cresci assim, e vou morrer assim. Ninguém vai me mudar, se a pessoa me ama de verdade, tem que me aceitar como eu sou.São inflexíveis em seu modo de pensar. A minha opinião é a certa e acabou. O que importa é o meu bem-estar, é a minha vida particular. Esse tipo de pessoa quando Deus moldar e lapidar vai sentir mais dores nos moldes do Senhor. Assim como aconteceu com o Apóstolo Paulo, Deus teve que tratar de forma séria diretamente com ele, o deixou cego, e se revelou de uma forma forte e poderosa. Quem não obedece a Deus pelo amor, vai obedecer pela dor.





Se você está participando do Grupo Mais Preciosas que Rubis, creio que o seu maior objetivo seja uma mudança de vida, então você precisa estar disposta a abrir mão de muitas coisas, principalmente do seu orgulho.O orgulho é o furacão do mal que passa destruindo tudo. O orgulho causa falta de comunicação e isso destrói qualquer relacionamento. Ele te faz perder oportunidades sensacionais em sua vida. Ele é um muro entre você e Deus, independente do cargo ministerial que você ocupa. Quando Deus olha um orgulhoso Ele se lembra de satanás, o primeiro orgulhoso que existiu.
Fique quieto, se isole por causa do orgulho e colha uma vida fracassada, de remorsos e arrependimentos. Muitos dizem: "Como seria minha vida hoje se eu tivesse agido de uma forma diferente?"
"Ah, se eu tivesse tratado melhor aquelas pessoas... me comunicado melhor!" "Quem me dera poder voltar no tempo, poderia ter amado mais, perdoado mais, arriscado mais.."
O orgulhoso sente-se aparentemente bem no presente momento, uma felicidade de fachada. E no futuro colherá uma vida infeliz, solitária, vazia.

Veja só como você reage a essas situações, marque as alternativas:





- Você teve um dia de muitos afazeres e seu marido acabou de chegar em casa muito cansado do trabalho.

O que você faz?


(__) Não consegue perceber o estado emocional do seu marido e começa a reclamar que ninguém te ajuda nas tarefas de casa, que ele deixa as coisas fora do lugar, reclama porque ele se dedica muito ao trabalho e não te dá atenção, fala das contas a pagar, reclama porque a geladeira está velha e ele tem que comprar outra.

(__) Se isola, não conversa e vai se ocupar com coisas que te tirem o estresse.

(__)  Como você sabe que ele vai chegar cansado do trabalho e provavelmente deve ter tido momentos de estresse, você se produz bem linda, prepara um jantar especial para vocês dois. Ou você lhe faz uma massagem. Ou simplesmente lhe proporciona um ambiente feliz, fala sobre coisas engraçadas e divertidas que aconteceram durante o dia, para que todo aquele clima de estresse venha ser quebrado. E deixa aqueles assuntos mais pesados e cobradores como contas, prioridades da casa para comprar etc, para outro dia, outra oportunidade.


#FicaDica: O homem sempre espera que a mulher faça da sua casa o melhor lugar do mundo para se estar.
Seja uma mulher virtuosa e não uma mulher rixosa. Cobrança é o lema da mulher rixosa. Cobra carinho, atenção, respeito e soluções. Todo homem foge da mulher rixosa, é preferível morar sozinho do que com ela. 
“Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda.” Provérbios 21.19


- Seus pais te deram uma bronca, cortaram o que você mais gosta de fazer, ou não querem fazer uma vontade sua. 

Como você reage? 

(__) Fica de mal com eles, aumenta o seu tom de voz, e acaba falando o que não deve. Vai dormir brigada com eles, e ainda continua tratando lhes mal por um bom tempo.

(__) Se vinga! E não consegue entender o lado deles.

(__) Faz as pazes no mesmo dia porque não consegue ficar triste com eles. E sabe que a palavra de Deus nos ensina: Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo. Efésios 4:26-27 Ou seja, se você se irou/se chateou com alguém é para você se acertar com a pessoa, fazer as pazes com ela e não deixa que o dia passe e você fique com aquele sentimento ruim.


#FicaDica: Se você quer viver muitos anos aqui na Terra, honre o teu pai e a tua mãe.





- Seu chefe ou professor te chamou a atenção ou te humilhou. 


O que você faz? 

(__) Você não o responde porque tem medo de perder o emprego, mas o seu dia logo fica nublado, você passa a perder a paciência com qualquer coisinha e desconta sua raiva em pessoas que não merecem!

(__) Começa a fazer suas funções de forma relaxada, não cumprindo com seus horários e obrigações.

(__) Fica triste pois todos somos humanos, mas você usa aquela crítica como um incentivo para você provar a si mesma que pode fazer melhor, e chegar em lugares maiores. Sabe separar sua vida pessoal da profissional, e não desconta seus problemas em outras pessoas a sua volta.

#FicaDica: O maior inimigo do seu progresso é o seu último sucesso! Não se acomode! Saia da zona de conforto! Você pode ser melhor! Deus tem muito mais para sua vida!




















Entretanto só identificar em que estamos errando não adianta. É preciso ir além! E estarmos dispostas a mudanças radicais.

E isso só poderá ser feito sem o uso das emoções e com um ingrediente chamado Humildade.

As pessoas tem a tendência de fugir dos seus defeitos, acobertar a realidade. Assim se sentem mais confortáveis.

Mas é melhor lidar com a verdade e ter a chance de se tornar uma pessoa melhor, do que viver uma mentira, ter uma vida de ilusão, e continuar agindo de forma errada com as pessoas.

PASSO A PASSO:

- PASSO 1: Use uma folha de papel, ou escreva no seu Diário Espiritual.


- PASSO 2: Escreve quais as atitudes você acha que precisam ser mudadas (isso inclui várias áreas de sua vida: sentimental, o convívio com a família, amigos, trabalho, ministério e também sua vida espiritual).


- PASSO 3: Depois disso, converse com as pessoas ao seu redor, por exemplo seu esposo, seus filhos, seus amigos, e pergunte a eles em que você poderia mudar para se tornar uma pessoa melhor? Quais atitudes você deveria tomar e quais você deveria parar de tomar para agradá-los?
Anote tudo no papel e comece a planejar quais serão os seus próximos passos para alcançar tais mudanças.

Tenha humildade para ouvir a verdade sem responder, sem se chatear com eles e sem discordar, e sabedoria para conseguir traçar metas para mudar. O trabalho mais difícil e mais importante é aquele que fazemos em nós mesmos.


- PASSO 4: Depois que a lista estiver totalmente pronta, apresente-a a Deus.Peça a ajuda Dele. Porque nós seres humanos somos limitados, fracos. Mas usando a fé e pedindo a Ele auxílio, o Senhor nos capacita, nos auxilia e nos molda como um vaso nas mãos do oleiro.

Seja sincera com Deus, leia a lista para Ele, e mostre todos os seus erros, medos, fraquezas, planejamentos para a mudança, e suas metas.Haverá dias que você vai surpreender todas as pessoas ao redor e a si mesma, e haverá outros que você vai falhar, não vai conseguir chegar onde planejou.

Mas o segredo é perseverar. Não desista! Você é um vaso sendo moldado por Deus. Lembre-se: Não é da noite para o dia que se faz um vaso. Há todo um processo...







Provérbios 4

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.

Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti.

Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados!

Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal."

Provérbios 4:23-27






Todos os dias pela manhã ungir as seguintes partes do seu corpo com azeite consagrado:
Obs. Se vc não tem um azeite consagrado, poderá conseguir em uma Igreja Evangélica mais próxima de você, peça para algum pastor ou obreiro consagrá-lo.






O coração (Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.)












A boca (Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios)












Os olhos (Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti)




Os pés (Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal)






Share:

12 comentários

  1. Tà ligado Danielle!
    Na mesma fè e no mesmo Espìrito!
    Um abraco
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Estou me esforçando a cada dia mais e a cada tarefa venho crescendo em todos os aspectos!
    Beijinhos, e que Deus abençoe as Mais Preciosas Que Rubis!

    ResponderExcluir
  3. mmuuito bom,
    já tive resultados estou indo para a proxima tarefa
    essa tarefa foi mais difcil mas valeu a pena

    ResponderExcluir
  4. Esta 2º tarefa não está a ser fácil mas aquilo que não é fácil é de DEUS pois nada de DEUS se conquista sem sacrifício, na fé. Estou a acabar esta tarefa mas tem sido uma benção.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. D. Danielle,vou hoje iniciar a 2 tarefa,assim que puder lhe enviarei as fotos da minha 1 etapa a 1 tarefa do Propósito com DEUS.
    Obrigado Deus a abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  7. D. Danielle finalmente terminei a minha lista das mudanças no meu EU embora hoje vá escrever mais uns pormenores.Apresentei-a a DEUS embora já esteja a meio da 2 tarefa,mas posso lhe dizer que ela é extensa mas já sinto diferença.É uma guerra mas vale tudo a pena pelo meu SENHOR,obrigado.Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  8. D. Danielle amanhã terminarei a 2 Tarefa,aguardo seu email.Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Começo amanhã minha segunda tarefa, Glória a Deus

    ResponderExcluir
  10. Nos educadoras da cidade de deus estamos todas reunidas e na fé.

    ResponderExcluir
  11. hols sra estoy en medio de la 2ª tarea,me esta costando muchisimo,pero lo voy a lograr en la- FE lorena de Argentina

    ResponderExcluir