3º Propósito com Deus - Auto-estima


Nessa semana nossa missão será aumentar nossa auto-estima. Se você não gosta si mesma, ninguém vai gostar também. Você só pode amar alguém, quando souber amar a si mesmo. Não se pode dar algo que não tem!

Auto-estima é a valorização que uma pessoa confere a si própria, permitindo-lhe ter confiança nos próprios atos e pensamentos. Não tem nada a ver com orgulho e prepotência.

Quem tem auto-estima elevada tem muito mais chances de ter sucesso na vida, alcançar seus objetivos, é segura de si mesmo, reconhece o seu valor, sabe onde quer chegar, não entra em qualquer relacionamento. Uma pessoa confiante tem muito mais chances de ter um relacionamento saudável; tem mais possibilidades de alcançar o emprego ideal, pois acredita no seu potencial.

Além de transmitir essa segurança às pessoas ao redor.


Vejo várias pessoas dizendo acreditar muito em Deus, mas não acreditar em si mesmas, por isso não são vitoriosas.

É preciso ter fé em Deus e em si mesma!

Deus nos diz na sua palavra: "Assim como você pensa na sua alma, assim você é." Ou seja, se você pensa que é uma fracassada, assim você vai se tornar. Se você pensa que está doente, você vai acabar ficando doente. Mas se você pensar e determinar que é uma mulher vitoriosa, assim você será. Se você pensar que está curada, assim vai acontecer.

Você sabe o significado da palavra ORAÇÃO? Oração significa ORAR+AÇÃO! Não adiantar orarmos a vida toda, em certos momentos é preciso tomarmos ATITUDES.

E essa semana a atitude que vamos tomar é: deixar a insegurança e os complexos de inferioridade de lado e profetizarmos palavras de vitórias sobre a nossa vida.



Não há mulher mais linda, e poderosa do que aquela que confia em si mesma, investe em si mesma, na sua vida espiritual, ministério, vida física, profissional, família. Aquela mulher que é determinada, luta por seus objetivos. Mulheres que são ociosas e não tem essa garra e determinação, são consideradas como "sem sal", falta "algo a mais" nelas. Perceba que mulheres assim estão sempre inseguras, mendigando amor, implorando atenção das pessoas. A mulher de Deus é diferente, por mais que esteja passando um momento de crise ela consegue extrair algo bom dessa adversidade, um aprendizado. Ela sabe que a luta só serviu para deixar mais bonita sua história. Ela floresce no deserto. A mulher Mais Preciosa que Rubis é otimista porque não vê o hoje, o agora, mas vê além, ela tem visão de Deus e enxerga uma porta de escape.



“Para progredir na vida cristã, faça sempre exercícios espirituais.
Pois os exercícios físicos têm alguma utilidade, mas o exercício espiritual tem valor para tudo porque o seu resultado é a vida, tanto agora como no futuro.”
Tiago 4.7-8

Todos os dias vamos repetir essas frases abaixo:

Lista:


Como é difícil encontrar uma mulher como eu (seu nome e o primeiro sobrenome) eu tenho mais valor do que pedras preciosas. PV. 31.10.

Eu (seu nome) sou uma mulher preciosa.

Eu (seu nome) sou uma mulher de valor. Eu (seu nome) sou uma mulher difícil de se encontrar.

Eu (seu nome) sou uma mulher valorosa.

Eu (seu nome) sou uma mulher de sucesso.

Eu (seu nome) sou uma mulher virtuosa.

Eu (seu nome e sobrenome) sou esforçada, forte e trabalhadora.

Eu (seu nome) Conheço o valor de tudo que faço. Provérbios 31 (17-18)

Eu (seu nome) sou uma mulher esforçada.

Eu (seu nome) não desisto nunca.

Eu (seu nome) sou uma mulher forte.

Eu (seu nome) sou uma mulher trabalhadora.

Eu (seu nome) faço coisas de valor.

Eu (seu nome) sou uma mulher que consigo realizar e fazer as coisas que planejo.

Eu (seu nome) sou forte, respeitada e não tenho medo do futuro.

Eu (seu nome) falo com sabedoria e delicadeza. PV.31.25-26

Eu (seu nome) sou uma mulher forte.

Eu (seu nome) sou uma mulher respeitada.

Eu (seu nome) sou uma mulher respeitada pela minha família.

Eu (seu nome) sou uma mulher respeitada no meu trabalho.

Eu (seu nome) sou uma mulher respeitada na minha cidade.

Eu (seu nome) sou uma mulher respeitada pelas pessoas.

Eu (seu nome) sou uma mulher que não tenho medo do futuro.

Eu (seu nome) sou uma mulher que não tenho medo de fracassar.

Eu (seu nome) falo com sabedoria.

Eu (seu nome) sou uma mulher sábia.

Eu (seu nome) falo com delicadeza.

Eu (seu nome) sou uma mulher delicada.

Eu (seu nome) sou uma mulher carinhosa.



Mas lembre-se: você está profetizando, então sua mente, seu coração e sua boca terão que estar em concordância.

Fale devagar e em voz alta.

Creia que estas palavras não são suas próprias palavras, mas sim a poderosa palavra de Deus, e que o Senhor é poderoso para chamar a existência estas verdades na sua vida.

E na sua mente traga imagens de você sendo uma mulher confiante e de valor.

Não adianta você ler, falar algo decorado, é preciso estar conectada com Deus, esteja em concordância, isso é essencial para que estas palavras movam o mundo espiritual ao seu favor.

Palavra: Provérbios 10 



Propósito com Deus:


Oração a meia noite por 1 semana.



"Meu Deus e Meu Pai, em nome do Senhor Jesus eu entro na sua gloriosa presença agora e te peço arranca de mim tudo o que não provém de ti, tudo o que não te agrada, eu quero ser a sua morada.

Me transforme em uma mulher de Deus virtuosa, me molde, me lapide como um Rubi precioso. Eu quero ser a filha que te agrada.

Retire de dentro de mim a insegurança, o medo, os complexos de inferioridade, traumas, pensamentos negativos, a baixa auto-estima.

Me cobre com o teu sangue, e me dê virtudes e vitórias.

É isso o que eu te peço e te agradeço,

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!"


Anote ou imprima essa oração.

E não se esqueça de assistir o nosso vídeo no youtube. Um bate papo de amigas sobre auto estima e como ser atraente. E dicas de como identificar um sapo gospel.

https://youtu.be/aGI5UkHonC0




Share:

11 comentários

  1. Dani meus parabens o blog estar muito lindo...
    Parabens mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog e os propósitos, que Deus a abençoe cada vez mais, e muitas almas sejam ganhas e salvas através dele.Bjs.

    ResponderExcluir
  3. foi díficil tbm, lerr só é facil, mas acreditar em tudo, profetizar nao foi facil
    estou indo para a quarta agora .
    Deus abencoeee

    ResponderExcluir
  4. Regiane São Paulo23 de abril de 2012 13:08

    estou começando essa hoje
    a segunda Tarefa foi uma guerra
    não foi facil porem necessario

    ResponderExcluir
  5. Tá ligado essa tarefa será muito importante para mim!!

    ResponderExcluir
  6. Não está a ser fácil mas tenho a certeza que dará muitos frutos, estou quase a terminar esta tarefa mas está a ser muito bom. DEUS abençoe poderosamente.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde D. Danielle, começei a 3 Tarefa á meia noite de dia 12. Ando a fortalecer-me Espiritualmente pois vou subir ao Monte Moriá mas o Fisico está cansado o que me faz ter alguma dificuldade em cumprir esta tarefa,tem sido uma guerra,kkkkkkkkkkk.
    Deus Abençoe e obrigado pois esta tarefa é uma prova muito importante para mim mesma.

    ResponderExcluir
  8. Ana não oi facil encontra o blog da senhora embora eu não a conheça só por computador mas enfim adorei seu blog seus propositos vou começar colocalos em pretica que Deus abençoe mais e mais e te de sabedoria pra essinar aqueles que querem apreder mais e mais como eu beijos Ana Santa Catarina florianopolis

    ResponderExcluir
  9. Bom dia D. Danielle,já terminei a 3 tarefa.
    De Facto o Impossivel é mesmo uma das Especialidades de Deus pois em muitas frases só mesmo com sua ajuda as concretizo.

    ResponderExcluir
  10. Comecei ontem minha 3ª tarefa, Deus é fiel

    ResponderExcluir