4º Propósito com Deus - Família





“Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.”(1 Timóteo 5:8 )

O número de famílias destruídas por satanás tem aumentado cada vez mais. E esse é justamente o objetivo dele: matar, roubar e destruir.

Matar o amor em nossos corações, Roubar a paz e transformar sua casa em um lugar de guerra, ódio e conflitos; e Destruir a esperança de uma família unida.
Justamente porque a benção na Família é plano de Deus para cada um de nós.

É preciso agir sabiamente para conseguir edificar nossa casa.


" A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba com as suas próprias mãos.” 
Provérbios 14:1.

"A filha sábia dá alegrias a seus pais; a filha rebelde é ingrata e deixa sua mãe muito triste com suas ações." 
Provérbios 15:20.


Sabe aquele seu familiar que você está sempre convidando para ir com você na igreja e ele nunca quer ir, e sempre tem uma desculpa para sair de fininho? Nosso alvo será ele mesmo!

Ao invés de implorar incansavelmente para ele te acompanhar nos cultos, você vai usar a sua sabedoria e fazer o contrário.

Você vai colocar água na boca dele! Isso mesmo!
Ao chegar da igreja diga a ele como foi bom o culto, quantos milagres aconteceram, quantas curas, quantos testemunhos de prosperidade, como foi maravilhoso, o que Deus tem feito na sua vida, o quanto você aprendeu com a palavra dada pelo pastor, o quanto você se sente em paz naquele lugar, como as pessoas lá te tratam bem, etc. Use os seus argumentos.

Mas depois de falar tudo isso, NÃO O CONVIDE PARA IR NA IGREJA. Assim você somente estará colocando água na boca dele.

Tenho certeza que ele irá ficar tão curioso para saber o que acontece na igreja que no momento certo ele mesmo por vontade própria vai querer ir com você.

Faça essa experiência em casa:

Se você pegar uma bacia cheia d'água e puxá-la na sua direção, o que vai acontecer? Certamente a água vai para a direção contrária.
E se você pegar a bacia e empurrá-la, o que vai acontecer? A água vem na sua direção.
A mesma coisa acontece em nossas vidas. Se ficarmos puxando a bacia em nossa direção, ou seja, implorando para a pessoa se converter, correndo atrás dela falando de Jesus, com certeza ela tende a fugir e sua conversão se tornar cada vez mais difícil.

Mas se empurrarmos a bacia, ou seja, continuarmos em espírito de oração pela nossa família, mas parar de ficar convidando para ir na igreja, parar de implorar, e de se tornar uma pessoa repetitiva. Certamente a água virá na sua direção, ou seja, a pessoa irá em direção a Deus. 




Há pessoas que vivem falando sobre o Senhor Jesus para seus familiares, mas não dão exemplo dentro de suas próprias casas. 
Jovens que passam a semana inteira na igreja, e o pouco tempo que estão em casa não são carinhosa com seus pais, não há diálogo, não são caprichosas em seus afazeres, não ajudam nas tarefas de casa, não gostam de estudar, estão sempre mau humoradas, cansadas. Do que adianta? Você está ganhando as almas na igreja, mas as almas dentro da sua casa estão se perdendo por causa de seu mau comportamento. 

Esposas, mulheres de Deus, que vivem na igreja, e não suprem as necessidades de seus esposos, e do seu lar; ou estão sempre viajando para pregar, e deixam seus esposos em casa sozinhos. Mesmo ele sendo um homem de Deus não é recomendável ficar muito tempo longe da esposa, pois ele poderá ser tentado. Não dê brechas para satanás agir no seu casamento.

Seu testemunho fala muito mais do que suas palavras. Não se ganha almas somente falando, falando e falando de Jesus, mas sim dando EXEMPLO. Agindo como o Senhor Jesus agiria se estivesse em seu lugar.
Agir como Cristo parece um desafio, mas reagir como Ele é um desafio muito maior. Normalmente conseguimos planejar para agir, mas para reagir não. Que as nossas reações sejam como as Dele!

Viva de modo que tuas atitudes falem tão alto que não seja necessário que tu digas palavra alguma!

Tudo na vida precisa de equilíbrio. Não quer dizer que você não deva fazer a obra de Deus. Mas organize melhor o seu tempo. 

Seu ministério começa dentro do seu lar, seu marido, filhos, pais, irmãos, tios, primos, avós, são suas primeiras ovelhas. Eles são sua prioridade. A primeira responsabilidade que Deus entregou em suas mãos. 




Pelo menos 2 dias na semana vamos escrever bilhetes carinhosos para os nossos familiares que moram conosco, expressando a eles nosso carinho e amor.

Não entregue os bilhetes a eles, mas coloque-os em locais que eles costumam ir sempre, para que eles sejam surpreendidos. Se quiser coloque um bombom ou flores junto com o bilhete.

Talvez você tenha deixado a correria do dia-a-dia diminuir os momentos de carinho com sua família. E por mais que eles já saibam dos nossos sentimentos, é de extrema importância declarar o quanto o amamos.

Não precisa ser uma escritora para realizar tal missão, basta ser sincera e escrever sobre seus sentimentos. "Eu te amo muito!", "Você é tudo pra mim!",  " Não sei viver sem você!", "Você é a melhor mãe do mundo!" , "Agradeço a Deus por ter te colocado em minha vida." , "Você colore meus dias" etc. Use a sua criatividade!

Observem esses:


















POR ESTA CAUSA, ME PONHO DE JOELHOS DIANTE DO PAI. (Ef. 3.14).

Por qual causa nos colocaremos de joelhos essa semana? Pela nossa família!

Vamos orar todos os dias de joelhos, clamando pela salvação de nossos familiares.

1° Passo: Escreva em um papel o nome de todos os seus familiares.

2° Passo: Providencie fotos e uma peça de roupa de cada um. Se você não conseguir peça de roupa de quem não mora com você não há problema. Consiga pelo menos o nome completo e a foto.

3° Passo: Ao realizar cada oração ajoelhe-se em cima dos nomes e das fotos e clame a Deus.
Há uma diferença entre clamor e oração.
Oração é apenas uma conversa com Deus normal, como você faz todos os dias, já o clamor rasga o céu, comove o coração de Deus, chama a atenção Dele. É algo mais impactante tanto pra você que ora, quanto para Deus que ouve.

E essa semana não iremos orar, mas sim clamar!

"Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai. Pela salvação da minha família."



Share:

9 comentários

  1. Tem sido MARAVILHOSO tudo isso que tem feito pela gente, obrigada !

    ResponderExcluir
  2. nao é uma tarefa facil, mas foi concluida, indo para a proxima ,
    Deus abencoeee

    ResponderExcluir
  3. Estou firme neste propósito das tarefas!
    Comecei um pouquinho depois, rs', mas Vai Arrebentar!!
    Obrigada! :D
    By:Shy

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Que legal já estou com água na boca!!
    Tá ligado!

    ResponderExcluir
  5. Começando essa tarefa.
    Beijinhos Dona Danielle!

    ResponderExcluir
  6. esse blog é demais , cada post que tem me ajuda muito fico impressionada ! esta de parabens !

    ResponderExcluir
  7. Vou iniciar hoje a 4 tarefa,tem sido uma guerra para fazer as coisas de Deus.
    Tudo é permitido por alguma razão mas eu sei que no fim vou ver a minha Vitória.Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todas que participam do grupo. Conheci esta semana e me apaixonei. Concordo e compartilho todos as frases do Face e recomendo o blog às minhas amigas e irmãs. Deus as abençoe!
    Pastora Raquel Roque
    PS: Tbém convido para visitarem meus blogs: raquelroque.blogspot.com.br e prospera-te.blogspot.com.br. Se quiserem, podem aproveitar as mensagens.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir