6º Propósito com Deus - Agradecimento

A importância da Gratidão.

Deus todos os dias fica lhe observando, com os ouvidos atentos a tua voz, porém diversas vezes você passa o dia todo sem nem ao menos dizer “Obrigado Jesus!”.
Você em seu dia, talvez trabalhe, estude, se exercita, se alimenta, toma seu banho, conversa com seus familiares, brinca com seus filhos, vai às compras, dorme, ouve músicas, assiste televisão, enfim, faz tudo o que precisa ou deseja, mas em nenhum momento do dia, se ajoelha e levanta a sua voz para falar com Deus.

Talvez você viva reclamando e murmurando dos seus problemas, da sua vida. Mas você já parou para pensar o quanto você é abençoada por Deus?

"Abençoada? Ainda não! Minha família está separada, estou desempregada, minha vida sentimental amarrada. Não sou abençoada por Deus!"

Pare de murmurar amiga!

Deus tem sido maravilhoso contigo, veja só...


Você está conseguindo lê essa mensagem, então isso significa que você pode enxergar. Quantas pessoas cegas existem no mundo, que nunca viram a luz do dia? Você consegue ver. Dê glória a Deus por isso!

Você tem um teto para dormir? Uma caminha quentinha para repousar? Dê glória a Deus por isso!

Você tomou café da manhã, almoçou, lanchou ou jantou? Não lhe falta o pão de cada dia? Quantas pessoas morrem de fome por dia? Você certamente já deve ter ouvido falar sobre a fome na África, e até mesmo em nosso país!  Dê glórias a Deus pois você é abençoada!

Você consegue levantar seus braços aí agora? Consegue pular? Caminhar? Quantas pessoas não podem andar, são paralíticas e tetraplégicas?

Você consegue respirar? Quantas pessoas não vivem respirando em aparelhos? Quantas pessoas estão em coma nesse momento e dariam tudo para terem 1% da saúde que você tem! Dê glória a Deus pela sua saúde também!

Você tem uma família? Quantas pessoas não tem família. Dê glória a Deus pela sua família!

Você está tendo a chance de conhecer o Senhor Jesus e alcançar a salvação da sua alma. Quantas pessoas não morrem sem ouvir falar de Jesus, e são lançadas direto no inferno? E você está tendo uma enorme chance de ser salva!

Jesus morreu por você, por você mesma. Mas você fica tão preocupada em resolver os seus problemas que se esquece de agradecer a Ele todos os dias pelo o que Ele fez por ti.

Pensando nesses itens acima, vemos o quanto temos sido ingratas com Deus.

Essa semana a nossa tarefa será baseada na Gratidão.

Nossa missão será agradecer e retribuir:

Não somente a Deus, mas as pessoas próximas a nós também.

Como poderemos fazer isso?

  • Primeiro: Observe.

O que seus pais fazem por você? Seu pai trabalha para por dinheiro na sua casa, para você se alimentar, ter o que vestir, estudar etc.
Sua mãe? Cuida da casa, se preocupa com o seu bem-estar, com sua alimentação etc.
E o seu esposo? É honesto, trabalhador, compreensivo, amigo?

  • Segundo: Agradeça-os e Retribua.

Comece a reconhecer esses pequenos gestos que eles fazem por ti.
Pense em algo que seu pai, sua mãe, seu irmão, seus avós, seu esposo te pediram para fazer, mas você nunca faz.

Ao ver seu pai chegando em casa cansado, dê um beijo e um abraço nele, e diga: Tudo bem? Como foi o trabalho pai?

Sua mãe preparou o almoço com todo o carinho. Elogie a comida dela, por mais que você não seja tão fã, o que importa é a boa intenção dela de te ver bem alimentada e saudável. Dê um beijo e um abraço e diga que você a ama e que ela é uma mãe maravilhosa!

Sua mãe gosta que você ajude-a nas tarefas de casa mas você nunca faz isso? Então faça uma lista de tarefas que você pode contribuir. Lavar louças, varrer a casa, limpar o banheiro, cozinhar etc. Não precisa fazer tudo no mesmo dia, cada dia realize uma tarefa. Mas ajude! Sabe aquele tempo perdido em redes sociais ou com tv? Diminua-o e ajude nas tarefas de casa!

Tire 30 minutos ou mais do seu dia para conversar com seus pais sobre assuntos saudáveis e divertidos. Dê atenção a eles! Sinceramente não dá para ter um relacionamento abençoado entre família, se não há diálogo e intimidade.

Eu e minha mãe por exemplo, somos melhores amigas, conversamos sobre todos os assuntos, não há segredo entre nós.
Se você prefere a companhia das suas amigas e evita a sua mãe, fica realmente difícil manter um relacionamento familiar saudável.
Seu esposo quando chega do trabalho quer atenção e carinho, mas você está sempre vendo novela, conversando com sua mãe, amigas, ou ocupada com tarefas de casa? Passe a modificar suas atitudes, providencie tudo antes da chegada dele, esteja linda, cheirosa e disposta a ouvi-lo desabafar. Conversem bastante, mas nada de contar problemas, situações difíceis ou contas a pagar.

Resumindo...

Nossa missão da Semana será agradecer as pessoas ao nosso redor por todas as atitudes gentis que elas tem feito por nós (por mais simples que seja), e retribuir. Um único gesto já é digno de agradecimento e de retribuição.

A Palavra da Semana será...



Nosso propósito com Deus será: 

Durante uma semana orarmos a Meia Noite agradecendo a Deus por tudo o que Ele tem nos proporcionado, por todas as oportunidades, mesmo que a sua vida não esteja do jeito que você quer. Ah! Não esqueçam de agradecer a Deus pelo nosso grupo também!

O propósito dessa semana será baseado no versículo abaixo:




A gratidão é ainda mais importante durante épocas em que tudo parece estar perdido. Encontrar algo para estimar e valorizar pode nos salvar do desespero, o que é impossível com queixas e lamentos.

A virtude da gratidão está em toda a Bíblia. O salmista exclama: "Bom é render graças ao Senhor..." E outra vez: "Entrai por suas portas com ações de graças..." (Salmos 92:1 e 100:4).

O ato de dar graças, a atitude de gratidão, são as chaves para criar a vida que você deseja. Quando Jesus punha em prática seu ensinamento – "Pedi e recebereis, para que vossa alegria seja completa" (João 16:24) – Ele imediatamente dava graças. Ele não esperava que o evento se manifestasse; em vez disso, dava graças antes de o resultado ser visível. Isto denota completa confiança e fé.

Seja verdadeiramente grata pelas oportunidades que se abrem para você e dê graças por tudo o que está se manifestando na sua vida, sempre confiando na manifestação perfeita, para o bem maior de todos os envolvidos. 

Share:

5 comentários

  1. Olá Danielle ,
    Firmes neste forte propósito !!!

    Fica com Deus .

    Na Fé !

    ResponderExcluir
  2. tá sendo maravilhosa essa tarefa.
    as pessoas ficam pasmas qdo sem elas menos esperar agradecemos pelas coisas.
    na féee

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito legal esse propósito iniciando hoje!!

    ResponderExcluir
  4. hola sra le consulto para empezar esta tarea tendria que terminar la tarea por que la oracion tambien es a la medianoche gracias Lorena

    ResponderExcluir
  5. disculpe sra la tarea 4 seria gracias-lorena

    ResponderExcluir