7º Próposito com Deus - Reputação

A Reputação e a Honra da Mulher de Deus


A mulher de Deus, mais preciosa que rubis, é digna de honra, tem uma boa reputação, é sempre muito respeitada por todos. Não pelo o que ela possui, mas pelo o que ela é.

Há pessoas que construiram sua reputação baseando-se no seu sucesso profissional, ou talvez na constituição de uma família. Porém se ela perder essas coisas, sua reputação estará em risco.

Então... Como se tornar uma pessoa de boa reputação, honrada e respeitada?



Você não é uma pessoa digna de honra e de respeito se...


  • Se nas suas redes sociais você posta coisas que não edificam. É incrível o número de pessoas até mesmo de ministério que perdem toda sua credibilidade ao postarem certas coisas no facebook. Na igreja são sérios, pregam a palavra; mas no facebook são totalmente diferentes, xingam, humilham as pessoas, postam palavrões, palavras de baixo nível, pornografia, promiscuidade, 'curtem' páginas do mundo etc.
  • Se você compartilha com todo mundo certas coisas que devem ficar só entre você e Deus. Suas orações, seus desabafos com Deus fazem parte da sua intimidade com o Senhor. Não é para todo mundo do facebook ficar sabendo. Seja prudente!Ai daquele que perde seus segredos com o Senhor!
  • Se você costuma dar confiança para os rapazes (independente se forem de Deus ou não), você está dando liberdade a eles para falarem o que quiserem de você. A partir de então sua reputação não ficará tão boa, quanto de uma mulher de Deus.
  • Se faz comentários maliciosos, com uma pitada de paquera, apelida seus amigos homens, trata-os com carinho demasiado, etc. Dessa forma você demonstra que não é uma pessoa de respeito e de seriedade. Não estou dizendo para sermos grosseiras, ou antipáticas, mas em tudo tem que haver um limite, e um equilíbrio. A mulher de Deus tem que saber se comportar e se colocar no seu lugar. Quando uma mulher flerta, ela vira alvo de fofocas, demonstra ser fácil e disponível. E perde todo o seu valor. A mulher de Deus é muito preciosa, então jamais age dessa forma. Meu pastor já dizia: Amizade entre homem e mulher não existe. A não ser que eles sejam mesmo de Deus, da fé, tenha uma diferença de idade muito grande e que haja respeito entre ambas as partes. 
  • Se você usa roupas indiscretas ou ainda posta nas suas redes sociais fotos que mostram mais do seu corpo do que deveria. Assim você não está valorizando a si mesma. O seu corpo é o templo do Espírito Santo! Não é sábio querer chamar a atenção dos outros para o nosso corpo, por mais que a grande maioria das mulheres faça isso... Ser de Deus é ser diferente. E quem é diferente não segue as multidões que praticam sempre o que a moda lança. 
  • Se você é uma pessoa debochada, irônica e faz brincadeiras inapropriadas. Não sabe respeitar assuntos que exigem seriedade. Você já conheceu um brincalhão que era respeitado? Certamente não...
  • Se você faz fofoca ou critica os outros. Não importa o quão bonita e inteligente você é, a indiscrição arruína a sua reputação e sua honra.
  • Se você grita e fala alto. Demonstra que você quer ser o centro das atenções, e assim descarta toda a sua feminilidade. A beleza dá lugar a futilidade.
  • Se você promete e não cumpre. Se você compra e não paga. Vive endividada, dá calotes, compra CDs piratas. Se você não cumpre suas responsabilidades, não chega no horário, é relaxada.

Faça a si mesma essas perguntas:


  1. Como Deus vai contar comigo para ganhar almas, se as pessoas que não são convertidas verem que você não é séria (seja pessoalmente ou em redes sociais)?
    Se eu não fosse convertida, jamais iria dar créditos a alguém da igreja que não tivesse boa reputação, que não demonstrasse ser de respeito, sério, íntegro, e honrado. Quem não tem boa reputação e honra perde totalmente a credibilidade quando fala de Jesus.
  2. Para as solteiras... Como o amor da sua vida (que Deus preparou) vai se aproximar de você, se você tem intimidade com outros rapazes, é debochada, irônica, faz comentários com conotações maliciosas etc.? Se você quer alguém que tenha seriedade, seja séria! Se você quer alguém de Deus para a sua vida, seja de Deus! Quer respeito? Se dê o respeito. Faça por onde.
  3. Para as casadas... Como seu esposo irá admirá-la se não há discrição da sua parte? Se você quer sempre vencer a discussão, sempre impôr a sua vontade, e ainda por cima gritando e aumentando o seu tom de voz? 






    "...Eu sou o Deus Todo-poderoso, anda na minha presença e sê perfeito."
    (Gênesis 17:1)

    Seja como Abraão, como Jó, homens íntegros e retos. 
    Seja como Daniel. 
    Ministros e governadores procuraram um meio de acusá-lo, mas não puderam descobrir absolutamente nada, porque ele era íntegro e nada de faltoso e repreensível se encontrava nele.

    Pare e pense: se as pessoas vasculharem sua vida, o que encontrarão? Sua vida tem sido uma Bíblia aberta para o mundo?

    Cuidado, sua vida pode ser a única Bíblia aberta que alguém vai ler.

    Quero ver qual acusação vai ficar de pé, quem vai te derrubar, se você andar com uma vida reta diante de Deus?

    Se você andar com uma vida reta diante de Deus, as pessoas até poderão procurar uma forma para te acusar, para te derrubar, mas não conseguirão, pois quem vai te justificar será o próprio Deus.

    Por isso, ministros e governadores procuravam um meio de acusar Daniel em relação à sua administração. Mas não puderam descobrir pretexto algum, nem falta, porque ele era íntegro e nada de faltoso e repreensível se encontrava nele.
    Esses homens disseram então: Não acharemos motivo algum de acusação contra esse Daniel, a não ser naquilo que diz respeito à lei de seu Deus.
    Daniel 6:4-5

A nossa missão da semana será vasculhar nossa vida.
  1. Pensar em como está a nossa reputação! "A boa reputação vale mais que grandes riquezas; desfrutar de boa estima vale mais que prata e ouro." (Provérbios 22:1).
  2. Como temos tratado as pessoas próximas, e se estamos deixando brechas para falarem mal de nós, e sujarem nossa reputação de mulher de Deus.
  3. Refletir se estamos fazendo fofocas, críticas, se estamos gritando ou falando alto, se temos sido debochadas e irônicas, etc.
  4. Vasculhar nossas redes sociais, excluir pessoas que não acrescentam na nossa fé, pessoas que nos atrasam, e que no fundo no fundo, sabemos que não são de Deus e que não estão nos levando para um bom caminho. Excluir fotos e comentários que uma verdadeira mulher de Deus não postaria.
Vamos fazer exatamente uma Limpeza Espiritual Online.

Na Bíblia está escrito: "O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído." Provérbios 13:20

Lembre-se sempre: Se você quer ter uma boa reputação, ZELE por ela! Um pequeno detalhe já faz toda a diferença.



Propósito com Deus baseado em Provérbios 8:17: "Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acham."

No último domingo dia 30 de Outubro, antes de começar a reunião eu abri a Bíblia para refletir sobre alguma palavra, e o primeiro versículo que eu li foi exatamente esse. Foi Deus me mostrando qual seria o próximo propósito do Grupo.

Vamos Buscar a Deus as 2h da madrugada.
Não vamos pedir bençãos e vitórias, mas somente buscá-Lo, adorá-lo, exaltá-lo.   

Está escrito na palavra de Deus: "Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele” (Romanos 8:9).

O Recebimento do Espírito Santo é de extrema importância na vida de um cristão.

É impossível se tornar uma mulher de Deus mais preciosa que rubis, sem ter o Espírito Santo.



Se você não sabe como buscar a Deus, anote ou imprima essa oração abaixo:

"Meu Deus e Meu Pai em nome de Jesus eu entro na sua presença nesse momento.

Reconheço o quanto eu sou insignificante, falha, pecadora.

Reconheço a minha pequenez, os meus limites. (Confesse a Deus todos os seus pecados, especifíque cada um deles. Não peça somente para Deus perdoar os seus pecados, mas esclareça que pecados são esses. Se você mentiu, fale para Deus que você mentiu, se você falou mal de alguém, diga a Ele também, etc.)

Meu Senhor, me perdoe. Me lava com o teu sangue, me purifica, me santifica, me deixe alva mais que a neve.
Eu preciso do Senhor mais do que o ar que eu respiro. Eu te amo com todas as minhas forças. Eu te adoro, eu te quero na minha vida Senhor. Pensar no Teu Amor é minha inspiração.

Tú es o meu tesouro, a minha jóia, o meu rochedo, o meu melhor amigo, o meu baluarte, o meu refúgio, a razão da minha existência, meu papai, meu Salvador, o meu tudo.

Só o Senhor é digno de toda honra, de toda glória, louvor, adoração e exaltação.

Eu tenho sede da tua presença, eu necessito de ti mais do que a corsa anseia por água, mas do que o ser humano precisa de oxigênio, mais do que o peixe anseia por água, eu preciso de ti Senhor.
Ah quem me dera encontrar uma palavra capaz de expressar o que eu sinto e agradecer.
Derrama o Teu Espírito Santo sobre mim meu Pai, porque não sei viver aqui na Terra sem ti.
Se preciso entrego tudo, só não posso te perder.
Amém! "

Expresse o seu sentimento por Deus, seja sincera com Ele, fale tudo o que você está pensando e sentindo.
Para se fazer uma oração eficaz é preciso somente que você expresse as palavras vindas de dentro de você. Pois é justamente isso que Deus quer ouvir! Ele não busca belas palavras, mas sim a sinceridade do seu coração.


Share:

5 comentários

  1. Oii Danielle! Parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Estas tarefas tem me abençoado muito. Estou amando participar deste grupo!

    ResponderExcluir
  3. Muito forte este propósito.
    Obrigado meu Deus, obrigado
    Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  4. iniciando essa tarefa hoje,
    mais uma semana graças a Deus.
    continue sendo usada, cada dia mais !

    beijinhos, na fé

    ResponderExcluir
  5. Chegeui nesta tarefa e estava precisando mesmo voltar a buscar Jesus nas madrugadas.

    ResponderExcluir