9º Propósito com Deus - Seja livre de mágoas

Deixando seu coração limpo


Se relacionar com diversas pessoas realmente é algo que exige muita cautela. Principalmente no que se diz respeito em deixar o coração limpo e livre de mágoas.
Atitudes impensadas, palavras grosseiras, fofocas, ciladas, traições, afrontas, mentiras e humilhações sempre iremos encontrar seja no ambiente de trabalho, entre amigos, familiares, na igreja ou em grupos.
A natureza humana e carnal, tem a tendência de seguir pelo caminho perverso, por mais que a pessoa tenha um coração bondoso e caridoso, enquanto ela não nascer de Deus sua carne sempre a puxará como um imã para praticar tais coisas. É algo mais forte do que ela.
Por sua vez o diabo se aproveita do ponto fraco humano para criar situações que os façam ser cada vez mais carnais e perversas. Ele tem vários demônios que são seus empregados, trabalhando em seu favor. Todos com um único objetivo: levar o maior número de almas para o inferno.
Pessoas que procedem de acordo com seu extinto carnal são manipuladas pelo diabo, assim como marionetes. Elas já estão nas mãos do diabo e destinadas ao inferno, se não se converterem.
Porém você que é de Deus e nega a vontade da sua carne não está. Portanto a sua alma se torna ainda mais preciosa. O diabo e seus demônios ficam muito mais sedentos para manchar seu coração com uma mágoa e te fazer perder a salvação. É como se o demônio que conseguir a sua cabeça ganhasse um troféu.

Porque devemos liberar perdão?

  1. Quando se guarda mágoa de alguém, a única prejudicada é você mesma. A outra pessoa continua vivendo sua vida tranquilamente, enquanto você fica remoendo rancores e relembrado o passado. É como se você injetasse o vírus da AIDS na sua veia, e esperasse que a outra pessoa morra.
  2. A mágoa, o rancor, o desejo de vingança, o ressentimento, são brechas que o diabo necessita para te fazer perder a salvação, o privilégio de morar no céu ao lado do Senhor Jesus para toda a eternidade.
  3. Porque a mágoa é como uma borracha que apaga o caminho que Deus tem para você. Quando guardamos ressentimentos os planos de Deus são frustrados em nossas vidas. E nem adianta ser uma pessoa de jejum e oração, pois a falta de obediência a palavra de Deus, anulará qualquer oração. Nossas orações são atendidas quando perdoamos os outros.
  4. Porque quando não perdoamos, nossas ofertas não são aceitas por Deus. O Senhor Jesus ensinou sobre as ofertas que ficam somente sobre o altar, isto é, que não são recebidas pelo Senhor. (Mateus 5.23,24). Quando nos apresentamos diante de Deus para adorá-Lo, o Espírito Santo testifica com o nosso espírito e sonda o nosso coração. Se estivermos retendo perdão a alguém, o Pai não pode perdoar nossos pecados, não podemos manter comunhão com Ele e nossa oferta não pode ficar sobre o altar, por mais sublime e sincera que ela seja. Deus não a recebe e não pode nos abençoar.
  5. Cientistas comprovam que quem é rancoroso e guarda mágoas tem grandes chances de adquirirem doenças graves. Como o câncer.
  6. Porque dessa forma fixamos a nossa visão no passado. Não vivemos o nosso presente com a plenitude de Deus, e nem planejamos o futuro da forma correta.
  7. Porque quem não perdoa não será perdoado por Deus. E o destino da sua alma será o inferno. "Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”. Mateus 6:14-15
  8. Porque perdoando damos um passo para nos tornarmos filhos de Deus.Veja: Mateus 5:44-48: "Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; somente assim podereis ser filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e vir chuvas sobre justos e injustos."

Como perdoar?
  • Para se perdoar é preciso liberar amor. Mas como amar seu inimigo? Seria isso loucura? Não! O amor não é algo que chega de forma repentina, como a paixão. Ele é um mandamento. Podemos observar isso nos dois primeiros mandamentos de Deus: "Amar a Deus sobre todas as coisas, e amar ao próximo como a si mesmo." Se o amor é um mandamento, você decide praticar ou não. Por isso é possível decidirmos amar e liberar perdão aos nossos inimigos. O poder maior de mudar sua vida, se encontra dentro de você: A Sua Decisão. Quando você decide firmemente perdoar alguém, nem o inferno inteiro pode te impedir. Uma pessoa decidida move o coração de Deus.
  • É preciso desabafar com Deus. Contar a Ele, tudo o que a outra pessoa lhe fez. E manifestar um sincero desejo de perdoar. Por mais que o seu coração grite, sua razão lhe faz refletir que somente perdoando você herdará o Reino de Deus.
  • É preciso orar pela pessoa que lhe fez mal. Peça a Deus sinceramente, que a perdoe e abençoe a vida dela. Você deve chegar diante do trono do Pai, para combater os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século, as hostes espirituais da maldade que estão dominando e instigando aquela pessoa a quem te fez mal. Pois a nossa luta não é contra carne e sangue, mas sim totalmente espiritual.
    Se você usar a autoridade que possui em nome de Jesus, certamente, libertará todos aqueles que estão sendo usados pelo diabo para te prejudicar. Se libertá-los acabarão os seus perseguidores, e por conseguinte as suas perseguições cessarão.
    Orar pelos seus inimigos não significa que você está sendo falsa, mas que você é madura o suficiente para entender que é preciso decidir desejar o bem mesmo para quem te odeia. Na Bíblia diz em Mateus 5:46-48: "Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
    E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." Mateus 5: 46-48
  • "Em verdade vos digo: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele." Marcos 10:15. Quem não for puro como uma criança não herdará o Reino de Deus. Vale a pena perdoar!
Você poderá se livrar do seu passado, quando tirá-lo do centro das atenções, e começar a planejar o seu futuro.
Não seja tola em permitir que uma mágoa suje o seu coração e leve a sua alma a queimar no lago do fogo e enxofre para todo sempre.


Tratar melhor os seus inimigos do que seus amigos.
Ir até as pessoas que você entristeceu e as que já te fizeram mal e pedir perdão. Basta apenas falar sinceramente:
" ___________, perdão por alguma coisa que eu te fiz e te chateou, te magoou. Estarei orando por você, para que Deus venha abençoar sua vida."
Agindo assim você não está sendo hipócrita, mas sim sábia em entender que a nossa luta não é contra carne nem contra o sangue, mas contra os espíritos malignos que atuam nessas pessoas para manchar nosso coração.

Você fará uma lista com nomes de pessoas que não gostam de você, que te perseguem, te invejam, etc. E aquelas pessoas que você não se simpatiza tanto.
Apresente essa lista todos os dias a Deus. Ore da seguinte forma:


Elas não gostam de mim, me perseguem, me invejam etc. Mas eu sei que por de trás dessas atitudes existe a atuação do mal.
Então Pai eu te peço em nome do Senhor Jesus arranca todo espírito maligno que tem agido nelas para me atingir, me entristecer, e sujar meu coração com mágoas.
Perdoa cada uma delas, pois elas não sabem o que fazem. Abençoa muito a vida delas. Tira-lhes as escamas dos seus olhos espirituais e lhes dê bons olhos.
Diga para Deus o nome de cada uma delas, e faça um pedido especial por cada pessoa separadamente." 

Share:

2 comentários

  1. Olá Danielle,
    Muito Forte esse propósito!!!
    Hoje (domingo) o pastor aquí da minha igreja nos deu uma palavra semelhante a este propósito!
    ele falou sobre Mateus 5 . e citou que a pessoa não deve guardar mágua!
    achei muito forte e na hora que ele falou, me lembrei da tarefa desta semana!

    Deus a abençoe grandemente.

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Forte crente é aquele que perdoa mesmo que não foi o causador do problema,,,,, muito bom sem comentarios. hoje aprediiiiii mais um bouco!
    ,,

    ResponderExcluir