8º Propósito com Deus - Flores

Gif de flor Qual flor você é? Gif de flor
As Mulheres de Deus são como as flores. Lindas (principalmente por dentro), exalam o agradável perfume do Senhor Jesus, e são capazes de trazer graciosidade a qualquer lugar, por mais que seja um local sem cor, vazio. As flores ornamentam uma casa. A presença da Mulher de Deus em um ambiente faz com que todos notem algo diferente nela, ela chama atenção de forma positiva. Sua discrição, seu comportamento, suas atitudes, sua fala exaltam ao nome do Senhor Jesus.


Mas para ser como as flores é preciso ...


  • É preciso ser enraizada em uma terra fértil. Essa terra fértil, é justamente a Casa do Senhor, a nossa igreja. A mulher de Deus vive em comunhão com os irmãos da sua igreja, vive em união. Não vai para a igreja para procurar defeitos nos membros, obreiros e pastores, mas para buscar a Deus, ouvir a Sua palavra, e procurar uma forma para servi-Lo.
  • Precisa-se da luz do sol para realizar a fotossíntese. E nós precisamos da luz do sol que podemos comparar a presença de Deus para sobrevivermos. A mulher mais preciosa que rubis, busca o Espírito Santo incansavelmente, pois reconhece que sem Ele não há razões para viver, não há crescimento nenhum.
  • É preciso de água e nutrientes que podemos comparar a leitura da Bíblia e sua prática. A palavra de Deus é o nosso alimento. Muitas com medo de se tornarem religiosas e fanáticas, só deixam para ler a palavra na igreja, junto com o pastor. Quando na verdade esse deveria ser um hábito diário. Quando lemos a Bíblia é como se estivéssemos falando para Deus: "Meu Deus eu quero aprender mais como o Senhor é, eu quero me aproximar de ti, quero te conhecer melhor, quero ouvir a sua voz!" Do que adianta falarmos com Deus todos os dias, se não estamos dispostas a ouvir a voz Dele?
  • Temos que ter liberalidade. Saber doar. As flores doam néctar para abelhas e beija-flores, pólen para borboletas. Nós temos que aprender a doar o que Deus nos deu para o próximo. Favorecer outras pessoas sem ter nenhum interesse com isso. 
 Gif abelhinha
    • Produtivas como as folhas das flores que absorvem o gás carbônico (que é algo prejudicial ao ser humano), e libera o oxigênio (que precisamos para sobreviver). Nós temos que criar o hábito de transformar situações prejuciais em bençãos. Como podemos fazer isso? Quebrando o clima tenso em casa, criando uma situação agradável para fazer todos sorrirem, reconhecendo seus erros e se humilhando pedindo desculpas, usar sua sabedoria para encontrar uma solução para seu problema. Se não há uma porta de saída para seu problema, procure janelas.

    • Os frutos surgem das flores. Mas nem todas as flores dão frutos. Há flores como as margaridas por exemplo que não dão frutos apesar de serem muito belas. Nem todas as mulheres que estão na igreja e que aparentam ser de Deus dão frutos espirituais. Porém se você é uma mulher de Deus tem que ser como uma flor que dá frutos. Nas fotos acima podemos ver que a maçã e a laranja surgem de flores.
    Você sabia que dos cactos nascem flores? Esse é o tipo de mulher admirável. Pois mesmo estando em meio a espinhos, e não tendo nenhuma condição favorável, consegue florescer, tornar mais belo o ambiente, exaltando ao Senhor Jesus em momentos de adversidades.

     

    E há também aquelas mulheres comparadas a rosas. Que são lindas e muito desejadas, mas cheias de espinhos. Só sabem murmurar, gritar com os outros, fofocar, são pessimistas, preguiçosas, autoritárias e vivem uma vida cristã de fachada. 



    Outras mulheres são semelhantes ao girassol.
    O girassol se volta para onde o sol estiver em busca da luz, da vitalidade, da força da beleza, mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem. A mulher mais preciosa que rubis, se volta para Deus, mesmo não O vendo e mesmo não tendo nenhuma situação favorável aos olhos humanos. Ela não vive pelo o que sente, pelo o que vê, ou ouve, mas pelo o que crê. Mesmo não sentindo que Deus está com ela, ela simplesmente crer, e isso já é o bastante para viver sempre olhando para Deus.

    Os nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver. O girassol escolhe focalizar o sol.  E a mulher de Deus é otimista e escolhe focalizar sempre o melhor lado das coisas.

    Uma mulher de fé move o coração do Rei, faz o deserto florescer.

    Palavra da Semana: Salmo 119

    Propósito com Deus: Louvar a Deus 7 vezes ao dia.
    "Sete vezes no dia te louvo pelos juízos da tua justiça."
    Salmos 119:164
    Davi descobriu que louvar a Deus pela manhã e ao final da tarde, não era suficiente. Ele viu que precisava louvar a Deus muito mais.

    Missão da Semana: Ler o salmo 91 todos os dias.
    E ouvir durante essa semana a Música Simplesmente Sobrenatural- Rose Nascimento. Vamos refletir sobre a letra dessa música, e gravá-la na tábua do nosso coração.

    Share:

    4 comentários

    1. Dani gostei muito das palavras,sao bonitas e verdadeiras, mas o que precisamos mesmo è pratica-la, dar bons frutos,sermos mulheres espirituais mas sobretudo de carater,nao è mesmo?
      Um abraco
      Dani

      ResponderExcluir
    2. Querida simplesmente amei essa mensagen,é uma reflexão que toda mulher deve fazer.
      Já estou seguido.

      josyc.blogspot.com

      bjs

      ResponderExcluir
    3. MARIA NILZA VASCONCELOS22 de junho de 2012 20:10

      QUE PAGINA LINDA!!QUE DEUS ABENÇOE ESTE MINISTERIO,MAIS E MAIS E QUE ELE POSSA RESGATAR VIDAS PARA O REINO DE SENHOR JESUS.MEUS PARABÉNS!!!

      ResponderExcluir
    4. hola sra estoy por empezar la tarea 8 ya le envie un mail Dios la bendiga

      ResponderExcluir