13º Propósito com Deus - União na Família

Transformando a sua casa em um pedacinho do céu


Quantas mulheres ao se converterem querem falar da palavra de Deus para o máximo de pessoas possíveis, seja no trabalho, na faculdade, na rua, na igreja etc. Desempenham até alguma função ministerial, pregam sobre o amor de Cristo, seja como evangelista, obreira, esposa de pastor, pastora, missionária, ou uma simples serva do Senhor etc. Mas ao chegar em casa a realidade é outra.

Chegam exaustas e cansadas demais para darem uma atenção aos pais, ou ao esposo e filhos.
Só querem saber de um bom banho e uma caminha quente para recompor as forças para o próximo dia.
Aí se encontra um GRANDE erro!
Nem o seu trabalho, e nem a pregação do evangelho para o próximo pode ocupar excessivamente o seu tempo a ponto de você não conseguir mais dar atenção aos seus familiares.
Para tudo tem que haver um equilíbrio!
É de extrema importância evangelizarmos. Mas do que adianta ganharmos tantas almas pelo mundo a fora e perdermos as da nossa própria casa? Almas que estão diante de nossos olhos, convivendo conosco todos os dias, sobre os nossos cuidados! Isso é inadmissível!
Antes de falar de Jesus para os quatro cantos do mundo, é preciso dar testemunho para as pessoas que moram conosco, nossos familiares.

Na tarefa dessa semana iremos dar uma atenção especial a nossa família:


1ª Missão:

Se você for solteira:

Fará algo que agrade seus pais e seus irmãos.
Por exemplo: você poderá escolher alguns dias na semana para fazer uma massagem nos pés do seu pai que chega cansado do trabalho, e dos seus irmãos também.

 
E um dia de beleza para a sua mãe e suas irmãs. Para fazer as unhas e massagens também.

Você precisara de :

Creme hidratante e massageadores. - Para a massagem

Esmalte, acetona, lixa, tesoura, alicate e outros. - Para o dia de beleza.

Alguns exemplos de massageadores para o corpo que são ótimos:
 
 

Se você for casada:
Quando seu esposo chegar do trabalho esteja linda, bem arrumada e perfumada, e faça também uma massagem nele.

Muitas mulheres, após o casamento, se dedicam tanto à limpeza e à arrumação da casa, que acabam esquecendo de cuidar de si própria.


Esposas precisam entender que a prioridade são elas, depois a casa.

É claro que não há marido que goste de chegar em casa e ver tudo de pernas para o ar, mas pior do que isso é encontrar uma esposa descabelada, com cheiro de cebola e uma camisa de malha masculina. É como jogar um balde de água gelada nas emoções dele, e destruir qualquer possibilidade de um clima romântico.

Uma esposa que se preocupa em agradar ao marido, certamente quer dar sempre o melhor de si. Dizer que a aparência não conta seria uma hipocrisia. Uma esposa que procura ter os cabelos bem tratados, unhas feitas, dentes limpos, pele cheirosa e bem hidratada, certamente chamará muito mais a atenção de seu marido quando se dirigir a ele com doçura, tranqüilidade, e carinho.

2ª Missão:


Crie o hábito de abraçar e beijar seus familiares todos os dias. Beijo de Bom dia, assim que acordar. Beijo de Boa noite, antes de dormir, e beijo antes de sair e ao voltar da rua. Se possível junto com esses beijos acrescente um: 'Eu te amo! Você e muito importante pra mim!'
Agindo dessa forma você aumenta a harmonia na sua casa. Essas atitudes parecem simples, mas tem um enorme significado. Você poderá observar a mudança que esses hábitos trarão para o seu dia-a-dia.
 
  


Orar o Salmo 91 de joelhos, todos os dias da semana, pedindo livramento e proteção para sua família. Mas a cada dia escolha um familiar diferente. Exemplo: Quinta leia o salmo e ore pelo seu pai, Sexta pela sua mãe, Sábado pelo seu irmão, Domingo pelo seu tio e assim por diante. Não ore pela família em geral, mas especifique cada um.

Share:

1 comentários

  1. Esteee vai ser dificil, vou na fé .
    Deus abencoe a sra cada vez mais !

    ResponderExcluir