Passagem Bíblica para o Final do Ano

Passagem Bíblica da Semana, para reflexão:

O que você tem oferecido a Deus?

Malaquias Capítulo 1

Reflitam:

"O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?"

Nesse texto acima, Deus não se refere aos incrédulos, ou pessoas do mundo, mas sim aos sacerdotes, ou seja, conhecedores da palavra de Deus, homens e mulheres de Deus, mas que tem oferecido o pior, o resto ao Senhor.

"Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do SENHOR é desprezível.
Porque, quando ofereceis animal cego para o sacrifício, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou enfermo, isso não é mau?"

Hoje em dia não oferecemos mais animais como sacrifícios. O nosso sacrifício é retirado do nosso salário, da nossa renda. O pão imundo, animais cegos, coxos e enfermos, podemos comparar nos dias de hoje a moedas, ao troco das compras, a notas amassadas, rasgadas, sujas, o resto, aquela situação que a sua carteira está com várias notas de 50 e você dá a nota de 5.



"Ora apresenta-o ao teu governador; porventura terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o SENHOR dos Exércitos."

Comparando esse versículo ao Natal podemos compreender dessa forma: Apresente essas moedas, essas notas sujas, que você costuma oferecer como oferta para Deus, como presente de Natal para o seu familiar, ele irá gostar?

Você gostaria que seu tio te desse de presente de Natal algumas moedas, ou R$2,00, sabendo que ele tem condições de te dar muito mais? Claro que não! Ninguém gostaria!

Não estou menosprezando a oferta em pequena quantidade. Até porque podemos observar a oferta da viúva, que Jesus considerou mais do que a oferta dos ricos. Justamente porque ela deu o seu melhor, o seu tudo, a sua expressão de fé, mesmo sendo apenas poucas moedas. O que importa na oferta não é a quantidade mais a qualidade.

Mas muitos que hoje em dia, tem condições de oferecerem seu melhor pra Deus, negligenciam a importância da oferta, do sacrifício, e se apresentam no altar do Senhor com migalhas.

A maioria das pessoas nessa época do ano, vive comprando compulsivamente. Só pensam em presentes para familiares e amigos, ceia de Natal e Ano Novo.

O aniversariante do dia 25 é o Senhor Jesus. Todos ganham presentes, menos Ele! Que absurdo!

Você já pensou no presente da sua mãe, do seu pai, dos seus irmãos, do seu esposo, tios, primos etc.

Mas e o presente de Jesus, qual será?

Nesse Natal, homenageie o Seu Pai, o Seu Salvador. Ofereça a Ele uma oferta de amor, de gratidão por tudo o que Ele fez por você. Apresente sua oferta junto com uma carta de amor para Ele.

Não foi nenhum pastor, ou bispo que me falou sobre esse propósito, mas o próprio Senhor falou diretamente ao meu coração que Ele quer que nós ofereçamos um presente para Ele nesse Natal.

O Senhor Jesus viveu anos aqui na Terra já sabendo da sua morte lá na cruz, mas mesmo assim não te abandonou, Ele não desistiu de você, Ele enfrentou tudo por você.

Ele é o único merecedor de toda honra, glória e louvor.

Obrigada por existir Senhor!!

Share:

2 comentários

  1. parabens querida!
    Deus ti abençõe, amei

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, ótima reflexão, me tocou bastante, quero colocar em prática na minha vida, é a primeira vez que entro no seu blog e espero voltar outras vezes.

    ResponderExcluir