14º Propósito com Deus - Como ter um Ano de Sucesso

 Como ter um Ano de Sucesso?



Na vida temos o costume de levarmos conosco uma bagagem.
Nela só guardamos coisas que nos atrapalham, nos machucam, nos incomodam, nos sufocam.

Talvez você ache que a mesma coisa que o seu ex-namorado fez, o seu atual fará também. Isso nada mais é do que uma bagagem.

Você está levando consigo guardados na sua bagagem, os pensamentos negativos, lembranças de relacionamentos anteriores, traumas, medos, ciúmes, rancor, mágoa, desejo de vingança, ódio, tristeza, depressão, ansiedades, traumas, nervosismo.

Há aquelas pessoas que levam em suas bagagens o egoísmo, a prepotência, o orgulho, a vaidade, gula, vícios, o desrespeito com o próximo, a mentira, os palavrões etc.

O fato é que convivemos tanto tempo com tais bagagens que nos apegamos a elas. Parece que ela já faz parte da nossa vida.
Há somente uma forma de se livrar da sua bagagem. Sabe qual?
Lançando-a sobre Jesus!
Isso mesmo!
Você já brincou de jogar bola? Provavelmente sim.
Você só lançará a bola para quem você sabe que vai conseguir segurá-la. Você confia na capacidade da pessoa para quem está jogando a bola.
A mesma coisa em nossas vidas.
A bola é a nossa bagagem (repleta de ansiedades, medos, tristezas, preocupações, dúvidas etc.), Deus é o jogador que confiamos totalmente que vai agarrar a bola.

Lançando sobre Deus nossas preocupações ficamos livres, podemos correr mais rápido, viver livremente.

Na palavra de Deus está escrito: "Lança sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5.7)

Assista o vídeo abaixo:

Faltam poucos dias para nos despedirmos desse velho ano, e nos encontrarmos com um ano novinho em folha, zero quilômetro. Ano que viveremos as promessas que Deus tem para nós.

Portanto escolha o melhor de Deus para você! Escolha iniciar um novo ano sem nenhuma bagagem! Sem carregar nada consigo! Seja livre, leve! Escolha a liberdade hoje!

"Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-Lhe suas respostas" (Fp 4.6)




3 Passos Rumo a 2013:

1ª Missão: AVALIAR está é a palavra  primordial para quem quer ser uma mulher Mais Preciosa que Rubis, entretanto ninguém gosta de parar para fazer um exame pessoal e por isso muitas mulheres tem levado a vida de qualquer jeito e cometido os mesmo erros ano após ano.
Como você quer uma mudança em sua vida se não faz nada diferente do que anda fazendo até agora?
Se você quer conquistar o que nunca conquistou, precisa fazer o que nunca fez.
Aproveite essa época para fazer uma reflexão sobre suas atitudes, analisar em que poderá mudar para que não cometa os mesmos erros nesse novo ano.
Separe um tempo pra você mesma, vá para o seu quarto e tenha uma intimidade com Senhor. Busque olhar para trás.

Reflita sobre esse versículo:
"Faz um exame completo da minha vida, ó Senhor; examina cuidadosamente os meus desejos e pensamentos e purifica-me." Bíblia Sagrada - Salmo 26.2

Faça a si mesmo as seguintes perguntas:

- O que aconteceu de ruim no ano de 2012?
Quais coisas que aconteceram que eu poderia ter feito a minha parte para ser diferente?
- O que eu poderei fazer para reverter essa situação no presente?
- Quais sentimentos tenho carregado na minha bagagem? Ódio, vingança, mágoa, tristeza, depressão, ciúmes, ansiedades, medos, complexos, traumas, nervosismo? Lembre-se sempre que para ter um ano abençoado é preciso lançar essa sua bagagem sobre Jesus.
- O que eu preciso fazer para me livrar desses sentimentos malignos?
- Sempre conseguimos tirar algum proveito das adversidades que passamos, nos tornamos mais maduras, fortes e capacitadas para orientar pessoas que estão passando pela mesma situação. O que eu aprendi ao passar por esses problemas? 

2ª Missão: AGRADECER.
Deus é tão maravilhoso e misericordioso conosco, e nós não sabemos reconhecer e nem agradece-lo.
O fato é que na correria do dia-a-dia focamos nos problemas e nas suas resoluções. Não nos lembramos de reconhecer as bençãos que o Senhor tem nos proporcionado, e nem ao menos separamos um período do nosso dia só para agradecer.
Tantas coisas boas aconteceram durante o nosso ano, bençãos, livramentos, amadurecimento.
Por mais que você só saiba contar os momentos de aflição que passou nesse ano, é impossível que você não tenha aprendido grandes lições com eles.
Por exemplo, se você teve uma decepção amorosa e sofreu muito durante esse ano. Eu tenho certeza que você não gostou de passar por isso, mas pensando por outro lado, você aprendeu muito mais coisas com essa adversidade do que se você não tivesse vivenciado-a. Você aprendeu a perdoar, a se libertar de sentimentos negativos, aprendeu que pessoas como o seu ex-namorado não são certas para você, aprendeu que você é capaz de superar tudo, aprendeu a se aproximar mais de Deus e ficar totalmente dependente Dele etc.

Nós aprendemos muito mais com os espinhos do que com as rosas. Aprendemos a nos defender, nos desviar do mal, aprendemos a transformar os problemas em trampolins para fazermos a diferença. E se caímos... Aprendemos a nos levantar. Podemos ter perdido muitas lutas, mas nunca perderemos a guerra, porque o Senhor dos Exércitos, invencível em todas as batalhas é quem vai na nossa frente.

Portanto a nossa 2ª Missão da Semana será: escrever uma lista de 10 coisas que aconteceram esse ano de 2012 que você gostaria de agradecer a Deus.

3ª Missão: PLANEJAR.
Deus nos fala da importância de planejarmos, pensarmos em nossos sonhos e determinarmos, no versículo a seguir: Isaías 14:24: "O Senhor dos exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará."

O nosso pensamento e a nossa palavra tem muito poder. Quando os usamos adequadamente obtemos maravilhosos resultados.
Meninas, pensem em vitórias, planejem bençãos, determinem coisas boas sobre a sua vida!

Nossa 3ª Missão será:
Escrever em um papel todos os sonhos e projetos que você quer que se realizem em 2013.

Sonhos relacionados a:


  • Vida Espiritual (ser batizada com o Espírito Santo ou renovada, pedir a Deus novos dons e ser mais usada por Ele),

  • Ministério (estabelecer uma meta de quantas almas você vai ganhar no próximo ano),


  •  Vida sentimental (orar, namorar, noivar, casar, saber identificar a pessoa certa. E para as casadas fazer uma manutenção no casamento, renovar os votos e a intimidade do casal),

    • Família (Estabelecer um projeto para aumentar a harmonia na sua casa, exemplo: todos passearem em um determinado dia da semana, jantarem juntos ou viajarem),


     
    • Vida Física (Cuidar da saúde, fazer uma dieta balanceada, fazer exercícios etc.),


    • Vida Financeira e Profissional (Escrever no papel suas dívidas, e prazo para pagá-las começando pelas menores; seus projetos profissionais; se deseja entrar em algum curso; comprar alguns móveis para sua casa, escreva os valores e o quanto necessitará economizar por mês para obtê-lo etc.),



    • Vida Social (Aumentar o número de amigos, cultivar novas amizades e cuidar das antigas), 



       
    •  
    • Vida Pessoal (Cuidar da aparência, renovar o visual, renovar sua mente, organizar sua vida, aumentar sua auto-estima, organizar suas prioridades).


    • Organização da casa. (Mudar posição dos móveis, fazer uma lista de utensílios que estão precisando de uma manutenção ou precisando ser trocados, pintar a casa etc.)

    Escreva todos! Mesmo aqueles que aos olhos humanos são impossíveis de serem realizados. Não se esqueça de nenhum sonho! Apresente a Deus essa lista todos os dias até o final do ano. Peça para Deus realizar os seus sonhos e projetos, mas que sobretudo a vontade Dele prevaleça em sua vida, porque Ele sabe o que é melhor para você.
    E no dia 31 de Dezembro entregue essa lista no altar da sua igreja, entregando assim os seus sonhos nas mãos do Senhor.

    ATENÇÃO: Eu escreverei a passagem bíblica que teremos que refletir na próxima postagem! Aguardem!

    Share:

    0 comentários