15º Propósito com Deus - Como receber o Batismo com o Espírito Santo

Obstáculo para alcançar o Espírito Santo


Todo ser humano possui um vazio dentro de si. Muitos tentam preenchê-lo com vícios (bebidas, cigarro, jogos, pornografias, prostituição etc), outros tentam preenchê-lo com futilidades, outros colocam o namorado, o marido, os filhos, um ídolo ou outra pessoa ocupando esse vazio e são frustradas. Pois esse vazio só pode ser preenchido pelo Espírito Santo.

A manifestação de Deus nos dias de hoje é ainda maior do que nos dias de Abraão, Moisés, Daniel etc. No antigo Testamento Deus estava com os profetas, Ele se manifestava de uma forma gloriosa, descia fogo do céu, o mar se abria etc. 
Depois Deus enviou seu filho, o Senhor Jesus, que caminhou por alguns anos ao lado das pessoas, mas foi para junto do Pai. Ele não nos desamparou, e nos deixou o Espírito Santo. Não para estar conosco apenas, ou do nosso lado, como foi no antigo testamento e na época que Jesus veio a terra, mas sim para estar habitando dentro de nós. Ele escolheu o nosso corpo, para ser a casa dEle.
Deus estava com os profetas no passado, e hoje em dia além de está conosco Ele está dentro de nós.
Antes Ele estava com, hoje está com e em você. Pois somos templos do Espírito Santo! Que privilégio!
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”. I Coríntios 6.16

Se há como sermos morada do Espírito Santo porque aceitarmos ser somente conhecedores da palavra de Deus?

Se há como desfrutarmos do manancial de Deus porque nos conformarmos com migalhas?
Se há como vivermos experiências extraordinárias com Deus porque ficarmos satisfeitos com bençãos (uma cura, um emprego, um casamento abençoado etc)? Não se contente com migalhas, Deus te fez mulher, não formiga!



Pessoas egocêntricas preocupam-se excessivamente com si mesmas e com a resolução dos seus problemas. Não procuram a Deus para louvá-lo e adorá-lo, mas sim para buscar benefícios próprios.
Elas querem as bençãos, não querem Aquele que as abençoa, ou seja, o abençoador, Deus. Esse tem sido um dos maiores obstáculos que as pessoas enfrentam para receber o Espírito de Deus. Ao invés de focarem na vida espiritual, focam nas vitórias.
A maioria das pessoas vão para a igreja em busca de prosperidade, de felicidade na família, de vida sentimental restaurada, cura etc. E quando chega o dia de buscarmos o Espírito Santo, e o adorarmos?
As igrejas não enchem como nos dias de propósitos para se alcançar vitórias.
Ser abençoado é maravilhoso e muito fácil, basta agir a fé, mas querer o abençoador (Deus) exige sacrifícios, renúncia diária e poucos estão disposto a isso.
A maioria se esquece que o Reino de Deus é tomado por esforço (como diz em Mateus 11:12), não quer fazer tanto esforço, não quer perder tempo pensando em negar seu próprio EU.
Por isso a maior parte das pessoas que frequentam as igrejas, não ESTÁ SALVA.


A igreja do passado adorava bezerros de ouro, e o povo das igrejas de HOJE está adorando outros bezerros de ouro.

O grande bezerro de ouro dos nossos dias é a benção, é a vitória, é a conquista, é o bezerro da prosperidade, é a saúde, é o MEU bem-estar, é o MEU conforto, é a MINHA necessidade, é o MEU reino, é a MINHA vida.

Faltam líderes que preguem o que o povo precisa ouvir e não o que o povo quer ouvir.

Sete passos pra alcançar a benção aqui. Quarenta dias de jejum da vitória ali. Doze maneiras pra ser próspero. E trezentas e dezoito formas pra você fazer com que Deus faça aquilo que você quer que Ele faça, não importa se Ele queira fazer ou não.
Quantos já foram a alguma campanha do negue-se a si mesmo? Ou a campanha das sete maneiras de amar o seu próximo como a si mesmo? Campanha dos quarenta dias de jejum pra que eu possa carregar a minha cruz? Não? Nunca foi?

Porque??

Ora, porque ninguém tem achado isso é tão importante.
"Porque o importante é ter o carro do ano.
Porque o importante é eu ser abençoado.
O importante é eu mostrar o quão abençoado sou. Eu preciso mostrar. Porque, afinal de contas, se ando de carro importado é porque Deus me deu, né?

Eu sou tão espiritual e abençoado, que é muito óbvio que Deus está mais preocupado em colocar dinheiro nas minhas mãos, pra que eu possa comprar coisas caras e tolas, do que está preocupado em colocar recursos sobre os meus cuidados, pra que eu possa, de alguma maneira, aliviar a dor dos aflitos...
Porque Deus é tão bom pra mim, que Ele prefere que eu compre pra mim o meu centésimo par de sapatos, do que algumas marmitas pra dar de comer às crianças de rua. Porque o importante é eu encher o meu celeiro até onde der. O importante é o meu reino, é a minha justiça."

Cara leitora, reflita sobre suas atitudes! Essa noite poderão te pedir sua alma. E aí?

Qual tem sido o seu foco? Uma benção, uma vitória? Ou a salvação, sua intimidade com Deus?  

A Manifestação do Espírito Santo na vida dos que se O buscam

Jesus disse: "Limpa primeiro o interior do copo e depois todo o copo ficara limpo." Mateus 2:26 
Quando chegamos até a presença do Senhor somos como um copo sujo. Cheias de impurezas, pecados, imperfeições, ideologias erradas, orgulho, vaidades, etc.


Ao nos entregar de espírito, alma e corpo Ele nos liberta, nos lava, nos limpa com sua esponja imbuída com seu sangue precioso. Nosso copo fica limpo.


Então vamos para a próxima etapa. Há pessoas que ficam satisfeitas com essa limpeza, e estacionam sua vida espiritual. Há outros que são insaciáveis pela presença de Deus. Querem sempre mais, mais, mais. Então o Senhor vendo esse imenso interesse e sede da presença Dele, derrama o Seu Espírito sobre a vida delas. O Espírito Santo é como a água que preenche o copo.

"Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes."
Isaías 44:3

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna." João 4:14
Não podemos nos conformar somente com o derramamento do Espírito Santo e termos o nosso copo com água pela metade, ou faltando um pouquinho para completar. Temos que buscar intensamente a presença de Deus para estarmos transbordantes do Espírito Santo.


Características de quem tem o Espírito de Deus:



1. O Espírito Santo é quem nos dá direção em todas as circunstâncias da nossa vida. Quem não O tem, se baseia em sorte ou azar, em astrologia, horóscopos, amuletos (figa, trevo de quatro folhas, pimenta contra olho gordo, ferradura, elefante, pé de coelho etc) vive ouvindo a voz do coração, buscando conselhos alheios, etc. A pessoa cheia da presença do Senhor é repleta de sabedoria e discernimento, "anda com suas próprias pernas", pois quem a aconselha é o próprio Deus. Ela não acredita em sorte ou azar, a palavra de Deus já é suficiente para reger e direcionar sua vida. 





2. O Espírito Santo faz o nosso coração arder de amor pelas almas perdidas. A pessoa selada por Ele não passa um dia sequer sem pensar no que fazer para trazer essas almas para o Reino de Deus.



3. Quem tem o Espírito Santo tem a paz. Não vive com medo do amanhã, preocupado, ansioso, com medo de morrer, depressivo etc.



 4. Quem tem o Espirito Santo tem alegria de viver. Não se alegra momentaneamente devido a uma vitória, ou por na sua vida está ocorrendo tudo bem. Mas se alegra independente das circunstâncias, sabe louvar a Deus e se alegrar quando vence ou quando perde, quando está por cima ou por baixo. Pois esse gozo é por saber que viverá de eternidade em eternidade com o Senhor Jesus... É a alegria da salvação!



5. Quem tem o Espírito Santo tem mansidão. Não é uma pessoa explosiva, não tem pavio curto, não fala palavrões, nem vive gritando, mas é mansa no seu falar e agir.



6. Quem tem o Espírito Santo tem domínio próprio. Consegue dominar sua língua, sabe falar na hora certa, com as palavras certas. Sabe dominar a vontade de praticar o pecado, consegue se controlar.
O homem põe rédeas (uma correia presa ao freio do cavalo) para dirigir o animal e nós temos rédeas sobre nossa própria língua.
Sabe quando surge aquela vontade de falar umas verdades para alguém? Vontade de se vingar, de gritar, explodir, descontar sua raiva na primeira pessoa que você vê na frente? Pois então, as pessoas cheias do Espírito Santo tem esses momentos também, pois são humanas, são carne. Mas a diferença está no seu auto controle. Por mais que venha a vontade, o Espírito Santo vem na hora com algum pensamento de paz e nos lembra: "Cadê o temor que você tem por mim?"  Imediatamente nós paramos, contamos até 10 se preciso, e voltamos ao normal.

Ah queridas leitoras, eu poderia ficar aqui dias e dias escrevendo sobre o Espírito Santo. Mas ainda sim minhas palavras seriam vazias, comparadas as que Ele merece.
Poderia procurar no dicionário, em poesias e até na Bíblia, mas não acharia a palavra ideal para descrevê-Lo e fazer com que você entenda o que é ter o Espírito Santo.
Se você tem sede Dele, não adianta eu ficar aqui colocando água na sua boca, você tem que ir até Ele e beber da água da vida.
Na primeira semana de 2012 você irá organizar sua vida, seus horários.
Utilize uma agenda ou um caderninho, e anote de forma organizada tudo que é importante. Crie o hábito de planejar antes de executar uma tarefa ou atividade, e estabeleça prazos para a conclusão de cada uma.

Faça uma lista: COISAS QUE PRECISAM SER ORGANIZADAS.

Exemplos:
Meu quarto - Organizá-lo quinta a tarde
Meu guarda-roupa - Organizá-lo sábado pela manhã
Gavetas - Organizá-las domingo a tarde
Meus cds - Organizá-los terça a noite
Minha agenda de compromissos - Organizá-la quarta pela manhã
Meu financeiro - Organizá-lo quarta a noite
Etc.

Escreva tudo que vier na sua cabeça, não faça somente em um dia, vá orando pedindo ao Senhor que lhe mostre o que precisa ser organizado em sua vida e preencha a lista durante toda a semana, sempre que o Senhor te lembrar alguma coisa pegue o caderninho e escreva.


Porém, na sua lista de prioridades estará incluído também o plano de leitura Bíblica em 1 ano, diariamente.
Algumas Bíblias possuem esse plano geralmente nas últimas páginas.
Reservar alguns minutos do nosso dia para a leitura da palavra de Deus será maravilhoso. Estaremos colocando em ordem a nossa vida espiritual, passaremos a entender melhor o que Deus pensa a nosso respeito, quais são os nossos direitos e deveres como servas de Deus e muito mais.


Não tem como crescer espiritualmente sem praticar a vontade de Deus. E como saberemos a vontade dEle, sem ler Sua palavra?

A nossa vida Espiritual precisa está em primeiro lugar, pois ela é o nosso alicerce. Quando estamos bem com Deus tudo vai bem do lado de fora, mas quando desprezamos a misericórdia de Deus, há sofrimento.

Portanto acrescente na sua agenda: todos os dias em um determinado horário, dedicar a leitura e reflexão da palavra de Deus.

Fazer 3 dias de Jejum de alimentos, somente pela sua Vida Espiritual, de preferência durante 7 horas. Por mais que você tenha vários pedidos a fazer nesse jejum, foque na sua vida com Deus e obterá maravilhosos resultados.

Share:

0 comentários