16ª Tarefa


Você quer saber qual o segredo para se tornar uma mulher Mais Preciosa que Rubis?

O segredo não está nas roupas, na maquiagem, no salto alto, e nem tão pouco na forma de falar, se comportar etc.

Muitas "mulheres de Deus" estão sendo formadas na maquiagem e não na santidade. Muito cuidado!


O segredo para se tornar uma mulher Mais Preciosa que Rubis, é manter sua intimidade com Deus.

Quando isso acontece Deus passa a moldá-la naturalmente.

Deus nos respeita muito. Ele não obriga ninguém a amá-lo e a serví-lo.

Quando não mantemos uma intimidade com Deus, não damos espaço para Ele nos moldar.

É como se nós estivéssemos falando para Ele: "Quero viver de acordo com minha opinião, e de acordo com minhas vontades. Não permito que o Senhor venha me direcionar em nada!"


Então, é claro que Deus não vai intervir. Deus simplesmente nos respeitará.

Quando permitimos que Deus nos molde, nos tornamos mulheres apreciáveis e lindas por dentro, e isso refletirá nas nossas atitudes, e no nosso exterior também.


A Tarefa dessa Semana tem haver com a palavra INTIMIDADE.

Significado de Intimidade é : Caráter do que é íntimo, secreto, companheirismo, amizade profunda.


- Se você quer ter intimidade com Deus, o primeiro passo é a confiança

Você não tem intimidade com quem não confia. Você não expõe os seus medos, sonhos, segredos para pessoas que não tem confiança.

Se pedimos um favor para alguém que confiamos, nosso coração se tranquiliza, pois sabemos que a pessoa cumprirá seu pedido.

A mesma coisa com Deus. Se você tem confiança Nele não tem porque se desesperar, ficar preocupada se o seu pedido vai se realizar ou não, ou reclamar pelo tempo que está demorando.

Deus é alguém digno de confiança.

Se lance nos braços do Senhor, assim como o filho da foto acima se lança no colo do pai Dele.

- Se você quer intimidade com Deus, precisa buscar um diálogo contínuo com Ele


No diálogo, uma pessoa fala, a outra escuta e depois responde.

O nosso relacionamento com Deus é a mesma coisa.

Nós precisamos falar com Deus, Ele nos escutará e nos responderá na hora certa.

Muitos querem ouvir a voz de Deus, mas do que adianta, se não estão dispostos a falarem com Ele?

Deus tem várias maneiras de falar conosco, nós só temos uma maneira de falar com Ele: a Oração. O segredo para o poder espiritual é a oração.

Se você quer ter intimidade com Deus, precisa contar a Ele os seus segredos, os seus pensamentos, desejos e sentimentos mais íntimos.

Mesmo antes de você abrir a sua boca para orar, Deus já sabe tudo o que você vai dizer. Mas, eu te garanto que Ele adora quando você conversa com Ele, e além do mais a sua vida só poderá ser transformada se você orar.

Os olhos de Deus passeiam sobre a terra nos contemplando 24 horas por dia. Todos os nossos erros, pecados, medos, tudo o que cometemos, falamos e pensamos, mesmo sendo a nossa parte mais íntima, algo que ninguém sabe, tudo está claro aos olhos de Deus.

Não adianta escondermos nada, e nem tentarmos abreviar nossas orações, temos que confessar tudo ao Senhor, com riqueza de detalhes.

- Saber identificar sua Posição Espiritual


Podemos observar a história do Povo de Israel que na época que estavam no deserto, Deus descia com a sua glória. Tudo o que eles precisavam Ele dava.

Em meio a um deserto, caia comida do céu para todo o povo, a água brotava da rocha, durante 40 anos as roupas não apodreciam etc. Essa época eles eram imaturos, então Deus os ensinava como crianças, depois que eles viveram experiências extraordinárias com Deus, eles se tornaram "maduros".

Portanto depois de entrarem na terra prometida, Deus ordenou que as coisas iriam mudar. Tudo o que eles desejassem teriam que trabalhar, lutar, para conquistarem.

A mesma coisa acontece com a nossa vida espiritual. Muitos cristãos não compreendem o porquê não conseguem voltar ao primeiro amor. Outrora recebiam bençãos facilmente, entravam na igreja já sentindo a presença de Deus, e agora depois de anos de convertido não sentem mais nada.
Isso é absolutamente normal, pois naquela época você era como uma "criança na fé", não conhecia muito profundamente as coisas espirituais, então Deus te alimentava com "papinha", "leitinho" etc.

Agora que você já está mais madura, para manter a chama do Espírito Santo, e continuar no primeiro amor é preciso viver uma vida de oração, de joelhos dobrados, com o rosto no pó constantemente.

Deus sabe do seu potencial. Se você quer algo, já que está madura, vai ter que lutar para conquistar, igual fez o povo de Israel quando chegou na terra prometida.

Bebês na fé não aguentam comida sólida. Querem ser entretidos. Quando convidados para ir para uma churrascaria espiritual, ele não consegue comer a picanha no alho, maminha, filet mignon, alcatra ou cupim.

Enquanto os outros estão deliciando as profundidades de um banquete espiritual, ele pede papinha de espinafre, ou purê de mamão, sopa de chu-chu. Ou seja, sua vida espiritual é superficial.

Entenda bem. Não há nada de errado com leite ou papinha. Leite é muito bom para bebês. Papinha é uma boa transição para comida sólida. Mas não são suficientes para crescimento até ser adulto.

Características dos bebês: Eles vão para a igreja para marcar pontos com Deus e com o pastor. Talvez para ouvirem as últimas, ou encontrarem com seus amigos. Mas eles pegam no sono nas mensagens, criticam uma mensagem mais dura. Eles brincam de igreja. Não conseguem lidar com questões espirituais. Estão acampados acima de uma mina de jóias preciosas, mas preferem brincar na areia.

Hebreus 5.12-14: "Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes novamente necessidade de alguém que vos ensine de novo quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim vos tornastes como necessitados de leite, e não de alimento sólido. Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal."

- Declarações para Deus


Quem não gosta de receber uma declaração de amor?

Eu, particularmente amo! Imagine Deus, que é o criador do amor.

Davi era um verdadeiro adorador, a característica que mais chama atenção nele era sua intimidade com Deus.

E quais atitudes Davi tomava que demonstravam tanta intimidade entre os dois? O que fez Davi se diferenciar dos demais homens, se tornando um xodozinho de Deus?

Davi era um homem segundo o coração de Deus, ele seguia basicamente as dicas que eu citei acima, conversava sempre com Deus, estava sempre expondo seus sentimentos, pensamentos e desejos a Ele.

Mas um detalhe muito importante que ficou marcado na história dele e na Bíblia: os salmos.

Ele escrevia declarações de amor para Deus. Ninguém fazia isso.

As Componentes do Grupo Mais Preciosas que Rubis estarão escrevendo declarações de amor para Deus também.

Pense: Quantas cartinhas de amor você já escreveu para o seu namorado, esposo?

E quantas cartinhas já escreveu para Deus?

Pois é, Deus adora quando exaltamos ao nome Dele, quando expressamos a mais pura essência de amor que temos por Ele através do nosso louvor.

Escrever cartas, costuma ser uma boa opção para você que tem dificuldade em louvar a Deus. Pois você costuma pensar bem antes de escrever, escolher com mais calma as palavras.

Você pode procurar palavras adequadas em declarações de amor de outras pessoas, no dicionário, nos salmos, em músicas evangélicas e principalmente procure-as dentro do seu coração.

Ainda assim você não conseguirá encontrar as palavras dignas para adorar a Deus!

Mas Deus ama observar suas tentativas... rsrsrs 

Escreva as cartas, apresente-as a Deus em oração e guarde-as de recordação.

- Fidelidade


Um dos alicerces da vida espiritual.

Pense: Do que adianta seu esposo dizer "Eu te amo" e está se relacionando com outra mulher? As palavras dele não tem valor algum, certo?

A mesma coisa no nosso relacionamento com Deus.

De nada adianta escrever cartinhas para Ele, declarando o seu amor se no seu dia-a-dia você cai em tentação, pede perdão e volta a cometer as mesmas coisas, porque no fundo, no fundo, gosta de tropeçar; mente; se envolve com pessoas erradas, que só te afastam de Deus; fala palavrões; vê na tv, na internet coisas contrárias a sua fé; vive uma vida de aparências; adora fofocar, saber das últimas notícias; fala mal da vida alheia; cria contendas; alimenta os seus desejos carnais; pratica coisas sujas, pensando que ninguém está vendo, mas não se esqueça: Deus está! Já imaginou que vergonha?

Do que adianta louvar e engrandecer o nome do Senhor, se não há da sua parte total fidelidade para com Ele?

Dessa forma o sentimento que você tem por Deus se torna falso, hipócrita, assim como o de Judas, que dizia seguí-lo e amá-lo e o traiu. Atente para isto!

Deus prova a nossa fé. Ele não quer ver só nossas palavras, mas sim atitudes.

Situações em que nossa fé é provada, faça o teste:

1ª) Quando você está sozinha, longe de tudo e de todos.

Você passa a ter a sensação de impunidade. Talvez você pense: "Ninguém está vendo, ninguém sabe quem sou eu, então não tem problema se eu fizer isso".

Mas saiba: "Tudo está patente e claro diante de Deus, diante Dele não há oculto." Mateus 10.26

"Deus revela o profundo e escondido. Conhece o que está em trevas e com Ele mora a luz." Daniel 2:22

2ª) Pela maneira com que doamos.


O cristão não é reconhecido por aquilo que recebe, mas sim pelo o que doa.
Doar perdão, Doar amor ao próximo e principalmente aos que te odeiam, Doar finanças, Doar seu tempo para a obra de Deus.
Os nascidos de Deus sentem mais prazer quando doam algo do que quando recebem.

3ª) Quando tudo vai bem.


A maior parte das pessoas acham que a nossa fé é provada quando passamos por problemas. Estão enganadas.

Em momentos de aflições é muito fácil orarmos de madrugada, jejuarmos, fazermos campanhas etc, pois só há essa opção para resolvermos nossos problemas, não há outra saída a não ser recorrer para Deus. Quando tudo vai mal até mesmo o ímpio se converte.

Nossa fé é provada quando tudo vai bem.

Daniel estava em uma ótima condição, tinha posição e prestígio mesmo assim ele orava 3 vezes ao dia ao Senhor.

Não é dinheiro, não é sua posição, não são seus bens que podem mudar seu relacionamento com Deus.

Muitos quando viviam uma vida fracassada, gemiam, clamavam, jejuavam etc.

Hoje que melhoraram de vida não tem mais tempo para nada, não vão mais a igreja, não lêem mais a Bíblia direito, não jejuam mais, não oram como antes.

Sabe porque tem pessoas de dentro das igrejas que vão passar uma vida de problemas? Porque se melhorarem de vida, se desviarão da presença de Deus.

Portanto quando você for abençoada, reconheça sempre a mão de Deus na sua vida e seja a mesma pessoa agora (na época da adversidade) e depois (quando estiver com a vida transformada).
Recapitulando o que aprendemos hoje, 5 passos para realizar nossa Missão:
1- Confiança.
2- Diálogo. De preferência como o Sr Jesus nos ensinou a fazer: Entrar no teu quarto, fechar a porta e falar com Deus. Jesus quis dizer que temos que expor nossos assuntos íntimos a Deus, em secreto, sem ninguém ficar sabendo, em momentos únicos entre você e Deus.
3- Saber identificar nossa posição espiritual. Se somos bebês, nos esforçarmos para crescer na fé. Se somos maduros, viver uma vida de oração de joelhos, de rosto no pó, para manter o primeiro amor.
4- Expressar nosso amor. Uma dica é escrever cartinhas de amor, assim como Davi fazia.
5- Total Fidelidade.

Pense nisso: Você não precisa ser somente serva de Deus, você pode se tornar amiga Dele também.

"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer." João 15:13 ao 16

Porque se conformar em ser serva, se você pode se esforçar para ser amiga de Deus? 

As Mais Preciosas que Rubis são servas e amigas de Deus.

O que é ser amiga?

É saber ouvir, respeitar, obedecer. É ser uma pessoa com quem se pode contar em todas as circunstâncias na alegria e na tristeza. 

Ah, mas Deus não tem momentos de tristeza! Isso é o que você pensa. Milhões de almas na perdição, caminhando para o inferno, você acha que isso não entristece a Deus?

Pergunte a si mesma: Deus pode contar com você sempre, para ganhar almas para o Reino Dele? Ou só de vez em quando você se dispõe a tal sacrifício?


O Propósito com Deus será: Oração de Joelhos 3 vezes ao dia, assim como fez Daniel.

Share:

0 comentários