18ª Tarefa - Solteiras

Tarefa da Semana, para as Solteiras:

Espere por mim! Assinado: Seu Príncipe


O mundo nos ensina a ouvirmos sempre a voz do coração, vivermos pela emoção. E esse é o caminho mais perigoso que possamos seguir. O coração arde de ciúmes, é carente, se desespera de ansiedade, é cheio de medos e inseguranças.

Já o nosso intelecto é ligado a Deus. Na nossa mente nasce a fé e a sabedoria. E é justamente essa fé que é capaz de mudar a nossa vida por completo.

O coração nos faz olhar as circunstâncias ao redor, quando deveríamos estar olhando para frente, e usando a nossa fé.

A Bíblia diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração…” Jeremias 17.9-10

É preciso estarmos preparadas e vigilantes para não cairmos nas astutas ciladas do inferno. Portanto observe as dicas a seguir, e atente para que você não se enquadre em um desses tópicos.

Toda solteira enfrenta 4 Desafios na Sala de Espera, ou seja, enquanto o amor da sua vida não chega e você espera em Deus, geralmente aparecem 4 situações causadoras de ansiedade, e se você não for sábia o bastante, acaba tomando decisões erradas e machucando o seu coração :

1- Ver casais felizes nas ruas, em filmes e novelas.

2- Todas as suas amigas namorando, menos você!

3- Parentes e amigos perguntando quando você vai começar a namorar, se vai ficar para a titia, etc.

4- Cobranças próprias, carência, querer alguém por perto para te dar carinho e amor.

Soluções:


1- Ter total confiança de que Deus tem o melhor preparado para você. Quem confia descansa e não se deixa levar pela ansiedade.

2- Nunca compare a sua futura história de amor com os filmes e novelas, pois elas foram escritas por Roteiristas e a sua é escrita por Deus.

3- Pare de se comparar com os outros. Eu sou eu, você é você. Porque comparar a sua vida com a dos outros? Comparações são fontes de ansiedades e frustrações. Assuma quem você é, e não se preocupe com os outros. Se você não se casou até hoje é porque escolheu esperar pela pessoa certa, e não quer fazer do seu coração um lugar de test driver. Se orgulhe disso!

4- A opinião dos outros não deveria ter tanta importância. Importe-se com a opinião de Deus a seu respeito. Eles não pagam as suas contas e não são eles que saem com o coração ferido quando você sofre uma decepção sentimental. Assuma a sua fé. E daí se ninguém acredita no seu sonho? Quem tem que acreditar no sonho é o dono dele, e mais ninguém!

5- Enquanto o príncipe não chega, supra as suas necessidades com a presença de Deus. Nos momentos em que você estiver carente evite a todo custo ficar desocupada.
Você já ficou um tempo olhando para o relógio, para ver se os minutos passavam mais rápido?
Essa tática não funciona de jeito nenhum. Quanto mais olhamos para o relógio, mas parado ele fica. Os ponteiros parecem que não se mexem. Mas quando deixamos de olhar para ele, e ocupamos o nosso tempo, os minutos voam e nem notamos.
Perceba que nas salas de espera quase sempre há uma televisão, revistas e jornais. Justamente para que
as pessoas se distraiam e não foquem sua atenção no tempo que está se passando.
Na nossa vida sentimental temos que agir da mesma forma. Se estamos esperando em Deus, precisamos parar de ficar olhando para o relógio, ou seja, parar de olharmos as circunstâncias.
É necessário que venhamos ocupar o nosso tempo. Mas em vez de lermos revistas, jornais ou vermos tv, como fazemos na sala de espera. Iremos nos ocupar com coisas edificantes, que acrescente na nossa fé e na nossa vida pessoal.
Mente vazia é oficina do diabo. Se sábado a noite você costuma se sentir só, acumule muitos afazeres construtivos para aquele dia, mas não fique sem fazer nada. Enquanto a sua mente está ocupada, não sobra tempo para o seu coração reclamar.

6- Ter elevada auto-estima. Quando você inviste em si mesma, aprende a se valorizar. Quem tem alta auto estima não vai aceitar ser usada ou tratada de qualquer maneira, nem se contentar com qualquer um.

7- Evitar ouvir e assistir músicas e filmes românticos. Eles aguçam a voz do coração, e neutralizam a sua fé.

Não há nada melhor do que esperar em Deus. Os resultados são muito maiores do que os nossos olhos podem ver, e do que a nossa imaginação pode alcançar. O que Deus tem preparado para os que O servem é simplesmente sobrenatural.

Mesmo que você ainda não veja o seu esposo, é preciso ter consciência de que a sua benção está próxima. Pois a fé não precisa ver para crer. Ela te faz crer para ver. A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.


Passagem Bíblica para as
Solteiras:


Sabe aquele momento, em que você chega do trabalho, da faculdade, já fez todos os seus afazeres e está descansando?

Geralmente nesses momentos temos a tendência de pensarmos na nossa vida, e ao fazermos isso o assunto: VIDA SENTIMENTAL, vem a tona. Começam a vir os questionamentos, as ansiedades, os medos, enfim, tudo aquilo que neutraliza a nossa fé.

1° Passo: Exterminar esses momentos que você fica sem fazer nada, pensando na vida e se lamentando.


Escreva em uma folha de papel as seguintes frases:
"Eu sou Mais Preciosa que Rubis, nada vai me parar. Minha história está sendo escrita por Deus, posso descansar." Cole esse papel com fita durex em um lugar que você costuma olhar sempre, por exemplo próximo a sua cama, ou no seu armário. 

circunstâncias e começar a pensar nas bençãos que estão por vir, planejar seus sonhos, etc.

Esse papel servirá como um lembrete de que você tem muito valor e não está sozinha nessa luta!

2ª Passo: Anote no seu Diário Espiritual os fatores que causam Ansiedade na Vida Sentimental, e as Dicas para vencê-los. Se esforce ao máximo para praticá-las.

Share:

3 comentários

  1. muito bom eu gostei,essa é a primeira vez que eu vejo seu blog e estou gostando muito,que Deus continue abençoando vc

    ResponderExcluir
  2. ler este blog fez-me muito bem pois por ansiedade, mesmo sendo crista. acabei por me envolver intimamente com alguem de fora, so serviu pra eu aprender devo esperar, em DEUS pois ele sempre teve o melhor pra mim eu nao quis ouvir a voz dele me dei mal. que DEUS abençoe seu trabalho ' obrigada

    ResponderExcluir
  3. amei, é tudo verdade que acabei de ler. por isso que peço sempre a Deus p/guardar meu coraçãó desses lobos por aí. e Deus estar guardando, eu sempre vou esperar nele hoje e sempre.ele dar sempre o melhor,deixa as pessoas falarem o que bem quizer eu quero é fazer a vontade de Deus, e isso é que importa p/ mim. por que sou mais preciosa que rubins.

    ResponderExcluir