19ª Tarefa


Missão: Faça uma lista de seus projetos inacabados (um curso que você desistiu de fazer, arrumação da casa, algum propósito com Deus, almas você desistiu de evangelizar etc). Trace estratégias para realizá-los durante 15 dias, estabeleça metas.

Propósito com Deus: Apresente essa lista a Deus todos os dias pela manhã e a noite.

E faça a seguinte oração:

"Hoje em nome de Jesus eu __________ vou ser uma mulher produtiva, vou realizar as boas obras que meu Deus preparou para mim. Eu não aceito ser preguiçosa e deixar os meus projetos inacabados. Senhor me dê força, foco e sabedoria para realizar os meus sonhos.
Satanás eu não aceito mais que você venha roubar as minhas realizações. Em nome do Senhor Jesus eu te repreendo. Saia do meu trabalho, saia dos meus estudos, saia dos meus sonhos e dos meu projetos, saia da minha mente, agora em nome de Jesus. Amém!"

Declare essa oração em voz alta e com fé, já mentalizando o futuro: você uma mulher dinâmica e ativa!

Quando você declarar isso no começo do seu dia, se imagine com um marca texto na mão marcando todas as tarefas como realizadas.

Escreva essa oração em um papelzinho e cole na frente do seu computador e logo que chegar no trabalho fale com fé ou vá repetindo no carro a caminho do trabalho e imaginando um dia maravilhoso.


Os segredos para ser uma mulher de sucesso são:

  • Descobri que um dos segredos do sucesso está na disciplina, até para buscar a Deus e ter um relacionamento verdadeiro com Ele precisamos de esforço e disciplina. Deus não é um deus de confusão, podemos observar isso até na criação do mundo. Ele criou cada coisa por vez, foi organizado e pensou nos mínimos detalhes. Faça o mesmo, organize-se, realize seus projetos por etapas, foque cada alvo por vez.

  • Sempre apresentar a Deus os seus projetos, antes de realizá-los. E esperar a resposta do Senhor. Antes de dar o primeiro passo e escolher o trajeto a ser seguido, defina metas e etapas. Para projetos simples, apresente-os ao Senhor e faça. Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer, mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver. Para projetos que irão mudar sua vida, espere o sinal verde vindo de Deus.

  • Não aceitar deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. A felicidade bate na porta, mas não gira a maçaneta. Você precisa agir! Quando vier a preguiça e o pensamento para adiar certa atividade, determine um prazo rápido para começar a agir. De 5 a 15 minutos é um tempo adequado, que evita o adiamento (depois eu faço…). O objetivo do diabo é desviar o seu foco. Ele sempre cria situações para desviar os seus olhos do que é mais importante e colocá-los sobre aquilo que não vale nada. Os imprevistos surgem para sobrecarregar a sua cabeça, o seu coração, a sua visão.

  • Seguir o conselho de Jesus: se te mandarem andar uma milha ande duas. Ou seja exceda sempre em tudo o que você fizer, seja no trabalho, família, em todas as áreas. Surpreenda. Nunca se limite em fazer o que é a sua obrigação, vá sempre além. "E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas." Mateus 5:41

  • Aprender a conter suas emoções e ser mais racional. Não espere sentir vontade, para fazer o que tem que ser feito. O seu corpo sempre vai gritar por mais horas de descanso, na internet, em redes sociais, sabendo das novidades da vida dos outros etc. Você precisa ser mais racional e tomar iniciativas mesmo que não esteja com a mínima vontade. Não espere sentir vontade de estudar, para começar um curso. Não espere sentir vontade de arrumar a casa para fazer uma faxina. Não espere alguém vir te procurar para falar de Jesus. Não espere ter tempo livre para você ler a Bíblia. Não espere se sentir fraca para orar. Não espere perder, para dar valor a quem te ama. Não espere se sentir feliz, para beijar e abraçar os seus familiares. Vá atrás de oportunidades. Parada ninguém consegue nada, as coisas de Deus são pela fé!

  • Nunca se contente com o bom, queira sempre fazer o melhor. O bom é inimigo do ótimo.  

  • Nunca pedir nada emprestado. Pois Deus é um Pai provedor. Ele nos disse:“...Emprestarás a muita gente, porém tu não tornarás emprestado”. Dt. 28.12c


Versículos falando sobre a preguiça: 

" Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio." Provérbios 6:6

“O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar.” (21:25);

Ele adora dormir: “Como a porta gira nos seus gonzos, assim o preguiçoso na sua cama” (26:14);

Ele dá desculpas: “Diz o preguiçoso: Um leão está no caminho; um leão está nas ruas” (26:13);

Ele desperdiça tempo e energia: “O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador” (18:9);

Ele acredita que é sábio, mas é um tolo: “Mais sábio é o preguiçoso a seus próprios olhos do que sete homens que respondem bem” (26:16).

A Bíblia também nos diz que há um fim certo para o preguiçoso: O preguiçoso se torna um servo (ou devedor):
“A mão dos diligentes dominará, mas os negligentes serão tributários” (12:24);

Seu futuro será descoberto: “O preguiçoso não lavrará por causa do inverno, pelo que mendigará na sega, mas nada receberá” (20:4);

Ele nada alcança: “A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta”(13:4).

Passagem Bíblica: Josué 1:1 ao 9 

Share:

0 comentários