Dúvida de uma Leitora


"Sou evangélica e namoro com um rapaz que está afastado da presença de Deus.
Mas ele se afastou por motivos fúteis. Ele continua indo a igreja comigo todo Domingo, mas ainda não tomou a atitude de seguir Jesus de verdade, você acha que devo terminar? Ou orar mais para ver qual a vontade de Deus?
Eu oro muito pelo retorno dele, mas o que você acha? Aguardo sua resposta."


Querida Leitora,

A vontade de Deus para a sua vida é boa, perfeita e agradável.

Na palavra de Deus diz que a benção do Senhor enriquece, e com ela não traz desgosto. Se o seu namoro tem te trazido desgosto e preocupações, é necessário que você reflita se esse rapaz é a benção do Senhor para a sua vida ou não. 

Se você é uma pessoa de Deus, deve priorizar a sua salvação sempre. Namorar com alguém que não esteja na mesma fé pode ocasionar alguns problemas. Além de terem opiniões totalmente diferentes em assuntos referentes a fé, o namoro poderá se avançar a um ponto que coloque em risco a sua salvação, como por exemplo um namoro abrasado.

É preciso ter a consciência de que o namoro cristão visa o futuro casamento.

Acredito que você queira se casar com alguém que acrescente a sua fé, alguém que te adicione espiritualmente, e não que te subtraia. Portanto é necessário que você escolha alguém que tenha o mesmo nível espiritual que você, ou maior. 

A Bíblia diz que não devemos nos colocar em jugo desigual com os incrédulos (II Coríntios 6:14).

Do ponto de vista bíblico o namoro entre não cristãos e cristãos é absolutamente desaconselhável. Paulo, ao escrever aos Coríntios diz que um cristão ao se casar, deve fazê-lo “somente no Senhor”. Obviamente isso desaprova o casamento com incrédulos e, portanto, namorá-los.

Cada um tem uma fé. Se você crer que lutando por ele espiritualmente irá conseguir trazê-lo de volta, faça isso, vá na sua fé. Mas estabeleça um período para isso. Porque talvez ele não seja a pessoa certa, e você esteja parando a sua vida por uma pessoa que já é conhecedora da palavra de Deus e que está rejeitando-a.

Não tenha como alvo da sua vida a conversão do seu namorado, tenha como alvo a vontade de Deus para a sua vida.

Se há dúvidas se esse namoro é da vontade de Deus, já é o bastante para concluirmos que não é.  

Quando o relacionamento é de Deus tudo acontece em perfeita sintonia, há certeza, fé e convicção. 

Espero ter ajudado.

Share:

2 comentários

  1. ameeeei esse blog!! através de perguntas de outras leitoras, tiro as minhas dúvidas tbm!! bjoo

    ResponderExcluir
  2. arrebentou dona danielle

    ResponderExcluir