Namoro que te deixa suja diante de Deus


"Namoro há mais ou menos 1 ano, com um rapaz que é um servo de Deus.
Mas todas as vezes que nos encontramos nos beijamos e nos abraçamos muito, acho que mais do que o normal para um casal cristão.
Quando estou com ele me sinto bem, gosto de receber carinhos, mas quando ele vai embora me sinto suja diante de Deus, como se estivesse imunda espiritualmente. Sinto uma culpa enorme diante de Deus, mesmo não tendo caído em pecado com ele.
Peço perdão a Deus e choro na presença Dele. Mas quando o encontro novamente quero que ele continue me beijando e abraçando da mesma forma.
Já conversei com ele sobre isso, e prometemos parar.
Mas quando ele não me beija nem me abraça como antes, tenho a sensação que ele não me ama mais. E acabamos discutindo por isso.
Já tentei de várias formas parar com essa situação, sei que nós somos de Deus. Tenho um chamado para servir a Deus, mas me sinto uma pecadora nesse assunto. Me ajude por favor."

Querida leitora,
Pelos seus relatos, me parece que vocês tem tido um namoro avançado demais, que é aconselhável somente para os casados e você por temer a Deus deve mudar essa situação.

Busque primeiramente o perdão de Deus. Mas saiba, que para Ele te perdoar, você precisa está arrependida verdadeiramente. Quando nos arrependemos de um pecado nunca mais o cometemos em hipótese alguma. Temos nojo de cometer as mesmas coisas, pois sabemos que vamos desagradar ao nosso Deus.

Você diz que se sente arrependida e chora diante de Deus, mas do que adianta, se ao encontrar-se com seu namorado comete os mesmos erros?

Com Deus não se brinca. Não adianta errar, e pedir perdão, errar de novo, e pedir perdão. Com isso você acaba gostando do tropeço, e caindo nas ciladas de satanás.

Siga o conselho que o Senhor Jesus disse para Maria Madalena: "Vá e não peques mais!" . Ela era uma prostituta, mas se tornou pura diante de Deus pois demonstrou seu arrependimento na prática, nunca mais cometendo os mesmos pecados.

Mas como não pecar mais, se quando vocês se vêem parece que tem algo que os puxa para o pecado e os faz gostar do erro?

Na Bíblia está dizendo que devemos resistir ao diabo, e ele fugirá de nós. Mas quando o assunto é a nossa natureza carnal, Deus não nos ensina a enfrentá-la, mas sim a FUGIR dela. O erro de muito cristão é achar que é espiritual demais e que não vai cair em tentação. Enquanto isso brinca com a sua natureza adâmica, dá brecha para a sua carne, e quando se dá conta é tarde demais.

Marcos 14:38 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”


CARNE FRACA = a nossa natureza é fraca


A Bíblia manda-te enfrentar o diabo, mas diz para fugires da tua própria natureza:

Foge da prostituição (sexo fora do casamento)

I Coríntios 6:18: “Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.”

Foge das paixões da mocidade.

II Timóteo 2:22: “Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.”

Tudo o que atrair a tua natureza, foge disso!

E como fugir?

Algumas dicas:

1- Nunca encontre o seu namorado estando sozinha em casa. Esteja sempre na presença dos seus pais. É quase impossível vocês errarem, estando sobre os olhares deles.
Se seus pais não estarão em casa, vá para um local público.

2- Cuidado com a roupa que você vai usar. Roupas decotadas, curtas, transparentes ou apertadas demais incentivam a mentalidade pecaminosa do seu namorado, além de não serem roupas adequadas para mulheres que servem a Deus. A mulher Mais Preciosa que Rubis, é discreta no seu modo de vestir também.

3
- Quando forem se encontrar leve a Bíblia, meditem sobre uma passagem. Além de estarem aprendendo juntos sobre a palavra de Deus, ainda evitarão as vontades da carne.
Se ele for um homem temente a Deus, também respeitará a presença da Bíblia, que é a palavra de Deus.

4- Imponha respeito. Uma mulher de Deus é Mais Preciosa que rubis, ela se dá valor, e não aceita liberdades na fase do namoro. Ela se importa em primeiro lugar com a sua salvação e com sua consciência limpa diante de Deus.
Se você quer um príncipe de Deus, tem que se comportar como uma princesa, se respeitar, se guardar.
Lembre-se sempre: A pessoa certa é aquela que te respeita.
Se ele não te respeita agora na fase de namoro, como vai te respeitar depois do casamento??
É hora de refletir, se ele é realmente a pessoa que Deus preparou para você, por mais que ele seja convertido ou até faça parte de algum ministério, isso não confirma que ele seja de Deus, e nem que ele seja a pessoa certa para você.
Seu relacionamento tem que ser primeiramente de amizade e não de atração. Se ele não serve para ser seu melhor amigo, não serve para ser seu esposo.
Pese na balança e veja se vale a pena continuar o namoro. Existem muitos lobos vestidos de ovelhinhas no meio evangélico, à procura de uma chapeuzinho vermelho.
Jesus disse: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis.” (Mateus 7. 15,16).




Share:

4 comentários

  1. essa questao e muito forte ,no entanto eu queria saber se e erado bejar ou abraxar a sua companheira . na fase de namoro.

    ResponderExcluir
  2. Danielle, que Deus continue te usando para ensinar e transmitir mensagens que fazem despertar o nosso entendimento. Bjs a paz do Senhor

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo.....Respeito é fundamental para o namoro cristão!!!

    ResponderExcluir