segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Você quer ser Obreira ou Esposa de Pastor?


Muitas pessoas tem sido insistentes para conseguirem o cargo de obreira e de esposa de pastor.
Esse desejo se tornou uma razão de viver.

Tudo o que fazem é para Deus e também para que o pastor ou bispo lhes reconheçam e lhes exaltem, levantando-lhes a obreiras ou liberando o casamento com seus noivos pastores.

"Quem não é visto, não é lembrado". Quem costuma ter esse tipo de pensamento acha que seu pastor/bispo precisa ver todo o seu esforço, para que Deus a honre.

Se fosse necessário aparecer para ser lembrado, o que aconteceria com Davi, que estava sempre nos bastidores cuidando das ovelhas?

Ele certamente não era lembrado pelos homens, mas marcou a memória de Deus eternamente.

Davi cuidava das ovelhas, ninguém o valorizava nem seu próprio pai e seus irmãos. Ele não aparecia e nem se destacava como brilhante guerreiro. Afinal de contas ele nem sabia segurar direito uma espada, não tinha experiência nenhuma em guerras. 

Mas Deus o honrou e o fez Rei de Israel!
As pessoas dão valor aos status, a aparência, ao título, mas Deus olha o coração.
 

Veja o que está escrito em 1 Samuel 16:7 "Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração."

Como seria bom se você desviasse o seu foco do título, e colocasse-o nas almas.

Enquanto você se preocupa em fazer tudo o que seu pastor quer, para que ele veja o quanto você é de Deus e capacitada para fazer a obra no altar, milhares de almas tem sofrido nas mãos do diabo e tem morrido sem conhecer o Senhor Jesus, tendo como destino o lago de fogo e enxofre. 

Mesmo depois de ser ungido por Deus, Davi não se focou no dia em que iria tomar posse do seu Reinado, nas regalias que todo Rei tem, nos benefícios que ele poderia esbanjar etc. Ele se focou na vontade de Deus, e não permitiu que o orgulho tomasse conta de si. 

A verdade é que mesmo convertidas, muitas tem deixado o seu eu falar mais alto. Mesmo falando que querem fazer a obra no altar, tem colocado os seus interesses mesquinhos (como por exemplo de querer ser honrada com um título) na frente da vontade de Deus.

Quando eu entendi que a vontade de Deus para minha vida era estritamente salvar os perdidos, eu mergulhei de cabeça nessa missão e fui obrigada a me desligar de toda preocupação com títulos e honras diante dos homens.

Sempre quis realizar a missão que Deus me deu nos bastidores, sem que ninguém que pudesse me exaltar ficasse sabendo. Só queria que os perdidos soubessem do meu trabalho, e tivessem ele como uma "ponte" para chegar até o Senhor Jesus.
Foi quando então Deus me honrou, até hoje fico surpresa por Ele ter confiado aos meus cuidados tantas almas preciosíssimas. Eu nunca imaginei que pudesse chegar a tantas. E ainda assim, não me contento. Quero ainda poder salvar muito mais, com a misericórdia e permissão de Deus.

Muitas mulheres cristãs se enganam achando que o seu eu está sepultado, pois elas seguem os mandamentos de Deus e fazem de tudo para serem esposas de pastores. Estão enganadas, pois o seu eu só será sepultado quando pararem de querer as glórias para si mesmas e pararem de alimentar o orgulho que está bem escondidinho no seu âmago, no mais íntimo do seu ser.

Quando você conseguir identificar esse problema, arranque-o.
Pois essa é uma raiz da sua natureza adâmica.

Deus quer te usar, mas para isso você precisa abrir mão dos seus caprichos, das suas vontades de andar desfilando de salto alto pela igreja, e de ser reconhecida por todos como a espiritual.

Quanto menos favorecida você for, quanto menos condições você tiver, mais chances terá de fazer a DIFERENÇA.

Deus não olha se você está perfumada, de salto alto e com a mão no queixo. Você pode não ser reconhecida por ninguém, mas se você tiver um coração segundo o coração de Deus, você será honrada assim como Davi foi.


Uma das características mais raras e procuradas por Deus em um ser humano é a humildade.

As servas humildes são mais preciosas aos olhos de Deus. Pois elas são como o sal. O sal quando se mistura na comida, ninguém o elogia. Todo mundo elogia a comida. Ou seja, ela não quer mostrar quem ela é, mas quer mostrar quem Ele é. É para o Senhor aparecer.

Na fé, Danielle Boyer.

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!! minha lindinha de J
ESUS A SENHORA SEMPRE ME SURPREENDENDO COM SEUS ENSINAMENTO que DEUS te abençoe cada dia mais.Amei esse documentário pois tenho em meu coração um desejo muito grande de se uma obreira muito de DEUS, já faço a obra de DEUS com muito amor, porque tudo que faço é pra DEUS, e com esses ensinamento aprendo cada dia mais obrigada, meu DEUS por colocar em nossas vidas pessoas como a senhora, que nos ajuda a ser realmente uma mulher de DEUS.Que o brilho do ESPIRITO SANTO PERMANEÇA POR TODA SUA VIDA. NA FÉ BEIJINHOS.

Karla Vanessa disse...

Maravilhosa mensagem...É bom que todas nós avaliemos nosso real objetivo! Para que não caia nessa armadilha! O Sr. Jesus está voltando, e as almas precisam ser ganhas!! Esse é o verdadeiro objetivo!! A L M A S. ALMAS, ALMAS ......

fatima figliola disse...

Muy fuerte el mensaje... así es , no tenemos que mirar para nuestro titulo o posición y si para llevar a acabo aquella misión que Dios dio en nuestras manos que es salvar almas,no debemos desviarnos de nuestro objetivo debemos ser humildes, ser la sal de este mundo... y todo para gloria de Dios

Anônimo disse...

A senhora falou toda a verdade que muitas vezes acontece na igreja. Muitas perdem o foco, que são as almas e prestam mais atenção no status que tem ou estarão recebendo. Eu já vi muitas meninas que eram de uma forma e, depois que receberam um título, passaram a ser de outra forma, mudaram completamente o seu jeito de agir e se comportar, casos de meninas que eu ajudei quando chegou na igreja, com a alma perdida. Não fiz esperando algo em troca, pois fiz pra Deus, mas agente vê como as coisas são, é fato. Não tem como não fechar os olhos.
Temos que pensar no objetivo para o qual fomos escolhidas por Deus, ALMAS, esse é o sonho Dele. Salvação!

Anônimo disse...

Foi uma das coisas que aprendi neste grupo,que eu nao preciso de um titulo para ser usada por Deus,me excluia muito mais hoje as coisas mudaram .Obrigada Senhor Jesus
Mariana

Anônimo disse...

É verdade,sábias palavras.Eu mesma estava sendo pressionada pelo meu marido,para ser obreira,fui convidada pelo meu pastor,mas não me sentia preparada,não me sentia capaz,achava que deveria me preparar mas.E hoje fui chamada pelo pastor para participar do grupo de apoio é só depois me torna obreira,aceitei e fiquei feliz pois assim me sentirei mas preparada.Mas meu marido fala que já era para eu ser obreira,mas fico mais tranquila assim sabendo que darei um passo de cada vez.Um beijo fica na paz!!!

Anônimo disse...

um dos blogs mais precioso que existe

Anônimo disse...

é isso que eu precisava de uma pessoa que mim mostrasse a realidade. muito bacabna

Maura de Sá disse...

muito forte

Postar um comentário