Deus te fez Mulher e não Formiga!

Hoje iremos esclarecer mais um dúvida de uma Leitora do Blog Mais Preciosas que Rubis, dando continuidade ao Projeto "Espere por mim! Assinado: Seu Príncipe" dedicado a todas as Solteiras.

Pergunta:

"Namoro com um rapaz, e eu o amo demais. Nós somos evangélicos, e até nossas famílias apoiam o nosso namoro.
Mas de uns tempos pra cá ele tem sido muito grosseiro comigo, muito agressivo, não diz mais palavras bonitas, só vive gritando comigo, me humilhando, me xingando, não é mais gentil como antes, não me liga mais, sempre sou eu quem ligo, não me dá mais atenção, me trata friamente como se eu fosse uma estranha. Ele diz que está assim por causa dos problemas que tem passado no trabalho.
Depois de tantas discussões na tentativa de fazê-lo parar com essas atitudes grosseiras, brigamos feio, ele me agrediu. Decidimos dá um tempo. E agora eu descobri que ele já está com outra pessoa. Não sei o que fazer, perdi o chão. Eu sei que ele me ama, e que nós somos feitos um para o outro.
Fui até ele pedi perdão por ter aceitado dar um tempo para nós, falei para ele sobre o nosso amor e que eu queria voltar. Ele disse que não quer mais, e que ele está interessado em outra pessoa.
Não sei o que falar para ele, para podermos voltar. Estou confusa. Não sinto mais vontade de viver. Me ajude, por favor. Quero fazer a vontade de Deus acima de tudo, mas eu não posso perdê-lo. O que devo fazer? Gostaria da sua sincera opinião."



Querida Leitora,

A Bíblia diz: "Onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21

Pelos seus relatos me parece que você colocou e tem colocado o seu coração nesse rapaz, tem depositado todas as suas expectativas nele, quando na verdade você deveria colocar o seu coração somente em Deus, porque o ser humano é falho e nunca irá suprir suas necessidades.

Outro fator importante que eu percebi, é que você não tem se valorizado nem um pouco. Pois você está vendo, com seus próprios olhos que o comportamento desse rapaz durante o namoro tem sido péssimo, imagine depois do casamento... 
Há mulheres que querem se casar e pensam que depois do casamento irão conseguir mudar a outra pessoa para melhor, mas na verdade não é isso que ocorre, isso é uma ilusão, pois as atitudes só tendem a aumentar.

E se ele já tem sido agressivo agora, já pensou se depois do casamento ele passar a te agredir fisicamente?

O casamento é para sempre, use a sua fé inteligente, pese e avalie se você estaria disposta a se casar com uma pessoa que tem esse comportamento.

Ele disse que está assim por causa do trabalho, mas não se esqueça que ele sempre passará por problemas na vida. Todos nós passamos, e muita das vezes surgirão problemas muito piores e mais graves do que ele está passando agora. E ele vai sempre reagir assim, sendo grosseiro e agressivo com as pessoas ao redor?

Está nítido que ele não tem demonstrado atitudes de Homem de Deus, como ele diz ser, pois não tem te respeitado, te valorizado.

E para piorar, ele já está com outra, e ainda te disse que não te quer mais. Como você pode aceitar ficar mendigando pelo amor dele? Deus não te fez formiga para aceitar migalhas, ele te fez mulher!
Valorize-seeeeeeeeee!!!!!

Na Bíblia diz que há tempo para tudo, tempo para falar, tempo para se calar, tempo para chorar, tempo para sorrir. Acabou o tempo de chorar querida leitora! Chega de se humilhar, de se rastejar por uma pessoa que não tem te merecido! Agora é tempo de se entregar a Deus e começar a vida do zero, confiando no Senhor!

Louve a Deus que você descobriu isso tudo antes do casamento. Deus te deu um livramento e uma chance de ser feliz!

Perdoe-o, não guarda mágoas no seu coração, e siga em frente com sua vida, pois uma nova história de amor Deus tem para você!

Se você é filha do Rei dos Reis, você é uma princesa do Senhor. Então você precisa urgentemente saber o seu valor, e parar de se desesperar por um caso perdido.

Na palavra de Deus está escrito que a benção do Senhor enriquece e com ela não traz desgosto. Então concluímos que Deus nunca daria a uma filha sua, um relacionamento que lhe trouxesse desgosto.

Deus não nos dá algo bom, ele nos dá algo ótimo! Ele não abençoa ninguém com o resto, mas sim o melhor.

Deus vai te dar um príncipe que faça você se sentir uma Rainha, pois princesa, filha do Rei, você já é.

Mas é preciso que você assuma o seu valor. Foque-se na sua Vida Espiritual, na sua Comunhão com Deus, pois quando fazemos isso as demais coisas nos são acrescentadas. Guarde o seu coração acima de tudo porque dele procedem as fontes da vida.

Share:

2 comentários

  1. Olá minha amiga,boa tarde!!
    Alguns anos a trás eu também passei por uma situação parecida com a sua,só que tinha um detalhe eu ainda não era convertida,hoje depois de tanto tempo me converti,sou uma mulher de Deus,casada e por sinal muito bem casada com um homem de Deus.Tudo isso só foi possivél depois que coloquei Deus a cima de tudo em minha vida.Deus muhou minha história de vida e conceteza vai mudar a sua também ,basta você querer e deixar.

    ResponderExcluir
  2. a paz minh amada. so quero deixar dito q quando o homem muda d uma hr pra outra assim, pd contar e outra no pedaco e vc vai aceitando as disculpas.seja vc mesma n deixe q o inimigo lhe lhe faca se sentir menor desprezada, pois e isso q ele quer.mas mostre pra tds e p o inimigo das nossas almas q Deus tem o melhor p o seu povo e se isso aconteceu antes do casamento louve pois ele tem te dado um livramento e ele ira colocar co seu caminho alguem q lhe valorize e ame a Deus acima d qualquer coisa. Q Deus lhe der a graca dele pois ela nos basta!

    ResponderExcluir