21ª Tarefa


O cérebro e o coração são dois órgãos que te conduzem tanto para o sucesso, quanto para a ruína.
O diabo só pode entrar em sua vida por esses dois canais. E hoje nós vamos aprender a blindá-los com o poder de Deus.
Nós seres humanos somos eternos aprendizes. Portanto independente da sua idade, ou do seu nível de relacionamento com Deus, você sempre precisará utilizar 4 palavrinhas ao longo da sua caminhada com Deus.
Anote no seu Diário Espiritual, e principalmente na tábua do seu coração:
1. Mudar
2. Aprimorar
3. Acrescentar
4. Tirar
 


1. Mudar, quer dizer =  Transformar-se como da água para o vinho. Cuidado para não confundir melhora com mudança. Não aceite melhora, lute pela mudança!
2. Aprimorar, quer dizer = Pegar um hábito saudável que você já tem e praticá-lo muito mais. Aperfeiçoar seus frutos, dons e qualidades.
3. Acrescentar, quer dizer = Trazer algum fruto, dom e qualidade para a sua vida, que antes você não tinha. Exemplo: Se você não tem domínio próprio, adicione-o no seu modo de ser.
4. Tirar, quer dizer = Arrancar pela raíz tudo o que não provém de Deus, tudo o que te atrasa espiritualmente. Não pense duas vezes, antes de dizer não às investidas do diabo!

A partir da sua mente surgem Pensamentos, depois Palavras e Ações. Em tudo temos que glorificar a Deus. Se somos cristãs, temos que nos parecer com Cristo. “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave” (Efésios 5.1,2).

Vamos aplicar essas 4 palavrinhas que aprendemos hoje, no nosso cotidiano, e analisarmos a nós mesmas. "Examine-se Pois o Homem a Si Mesmo..." (1 Coríntios 11:28).


1) Pensamentos

Mudar Pensamentos: de insegurança, complexo de inferioridade, timidez, medo de falar em público, medo do que os outros vão pensar de você.
Aprimorar Pensamentos: em assuntos espirituais, em tudo o que é invisível e eterno. "Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra" (Colossenses 3.2).
"Não atente nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.2 Coríntios 4:18
Acrescentar Pensamentos: de otimismo, fé, convicção, segurança. Pensar em várias formas de ajudar e fazer felizes as pessoas ao nosso redor. A única forma de ser feliz, é fazer os outros felizes! A Obra de Deus é isso!
Tirar Pensamentos: de sensualidade, de vestir roupas que chamem atenção para o seu corpo. “Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá a luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte” (Tiago 1:14-15).
Tirar o Orgulho e os pensamentos de que você já está em um nível espiritual muito avançado, que já faz muito na obra do Senhor, e que Deus precisa de você pra salvar almas.
Antes de uma pessoa(que outrora era usada por Deus), cair em pecado (adultério, roubo etc.), ela cai na soberba. Pois a Palavra de Deus diz em Provérbios 16:18 “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda.”


2) Palavras


Mudar: Tom de voz. Mania de não cumprimentar as pessoas.
Aprimorar: Palavras doces que venham de encontro com a necessidade do próximo. Se as mulheres soubessem o poder que tem, viveriam como verdadeiras Rainhas. "Se você me pedir de forma doce e meiga, dou tudo, até a carteira!" Disse um homem para sua esposa.
Acrescentar: Simpatia, Compreensão com as pessoas, Paciência, Mansidão, Domínio Próprio.
Tirar: Palavras de Pessimismo, Comiseração (pena de si mesmo), Palavrões, Grosseria, Deboches, Murmurações. Você precisa tirar o hábito de reclamar da vida, dizer que ninguém se importa contigo, que você tem que fazer tudo e ninguém te ajuda. Pare de procurar defeitos, só pra poder reclamar. A cada amanhecer Deus te dá diversas oportunidades para elogiar as pessoas ao redor, e para incentivá-las a serem melhores do que ontem, mas raramente você faz isso, porque está sempre focada nos defeitos. Dessa forma você fica conhecida como uma mulher amarga e o nome de Jesus não é glorificado através da sua vida! Você já reconheceu as qualidades das pessoas ao redor hoje?  Já incentivou, encorajou, estimulou alguém hoje?
Pare de ter pena de si mesmo, e de proferir palavras de derrotas sobre sua vida. Arranque de si mesma, o hábito de ser grosseira, de ter sempre na ponta da língua uma resposta para alfinetar as pessoas. Pare de xingar os outros, pois assim você está profetizando maldições sobre a vida alheia, mesmo sem perceber.
 


3) Ações

Mudar Ações: de preguiça e relaxamento espiritual.
Aprimorar Ações: de fé, como orar de madrugada, jejuar, fazer propósitos, cuidar das almas e principalmente das que estão dentro da tua casa.
Acrescentar Ações de:

- Caridade: um dever de todo cristão. Exercitamos a fé em favor dos nossos benefícios próprios e nos esquecemos de fazer doações aos necessitados e praticar o que o Senhor Jesus nos ensinou: Amar ao próximo como a ti mesmo. Coloque-se no lugar do próximo e faça o bem como se estivesse fazendo para si mesmo.
- Ações de Organização:




  
1- Vida Espiritual: Ser mais pontual com os horários dos cultos, seriedade no cumprimento dos votos com Deus. E fazer um cronograma marcando dias e horários que você se comprometeu de fazer algum propósito com Deus. Renunciar alguma atividade.

2- Vida Profissional/Financeira: Fazer um cronograma marcando os dias e horários que você trabalha ou estuda, sua renda mensal, quanto você pode economizar em cada mês para depois poder comprar o que deseja (móveis para casa por exemplo), e para você que estuda: escrever no cronograma quantas horas do seu dia você pode renunciar em prol dos seus estudos (por exemplo: diminuir frequência na internet para estudar a matéria que você tem mais dificuldade).
3- Vida Pessoal: Fazer um outro cronograma marcando dias e horários para diversas tarefas como por exemplo: arrumar seu armário, fazer exercícios físicos, caminhar, cuidar da sua beleza etc.)

Tirar Ações: como fofoquinhas, bisbliotar a vida alheia (seja de pessoas que você conhece ou famosos), criar contenda entre as pessoas, negar a sua fé diante das pessoas. Sirva a Deus, sem medo do que os outros vão pensar de você! Tire da sua vida o hábito de assistir filmes, novelas ou ouvir músicas que não te edificam.
Antes de tomar qualquer atitude, você deve refletir se Jesus estivesse em seu lugar, o que Ele faria? Ele assistiria tal filme? Agiria dessa forma? Para saber como o Senhor Jesus agiria, é preciso conhecer os pensamentos Dele. E só tem uma maneira de fazer isso: Lendo a Bíblia. Livro onde estão registrados todos os pensamentos, e planos do Senhor para sua vida.

Romanos 12:2: "Mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."



A partir do seu coração surgem Sentimentos e Desejos. E nele também são "abrigadas" as pessoas que você permite.

As pessoas batem na porta do coração, mas é você quem tem que girar a maçaneta, ou seja você decide amar ou não outra pessoa. Caso você diga que o amor invadiu seu coração, sem sua permissão, é porque não é amor, e sim um sentimento enviado pelo mal.

Deus é sublime e respeitador. O Senhor jamais obriga uma pessoa a aceitá-lo e nunca invade a vida de alguém, pois nos deu o livre arbítrio. O amor é um sentimento que provém de Deus, então você jamais perderá o controle da situação, portanto ele nunca irá invadir o seu coração sem a sua permissão. Assim como é você quem decide amar ou não certa pessoa, é você quem decide deixar de amar também.
Você é quem determina o que vai ser eterno no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale.

- Faça a si mesma essas perguntas:

Você costuma consultar a Deus antes de começar a namorar? Perguntou a Deus se Ele permitiria que seu namorado entrasse no seu coração? Ou já foi permitindo a entrada dele em sua vida, girando a maçaneta da porta do seu coração?
Esses deveriam ser os seus primeiros questionamentos. A nossa vida só será abençoada se guardarmos nosso coração. "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23

Que sentimentos e desejos têm te dominado?

Mudar Sentimentos e Desejos como: Inveja, Vontade incontrolada de ter alguém, Ciúmes, Desejo de Vingança. “O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração” (Lucas 6:45).
Aprimorar Sentimentos e Desejos como: Amor próprio, Amor ao próximo, Confiança e tranquilidade ao esperar no Senhor "Deleita-te no Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração" Salmo 37:4
Acrescentar Sentimentos e Desejos como: Liberalidade para Deus e para o próximo. Capacidade de fazer amigos, sendo uma pessoa amigável, companheira, alguém que as pessoas podem contar, desabafar.
Tirar Sentimentos e Desejos como: Ansiedade; Mágoa das pessoas que te fizeram mal, ou que te perseguem; Obsessão por beleza; Vaidade excessiva; Insatisfação com seu corpo; Egoísmo com suas coisas. Se você causa discussões quando alguém pega suas coisas emprestadas, é preciso retirar seu coração de seus objetos e colocá-lo unicamente em Deus.
"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração."
Mateus 6.19-21
 


Depois de 15 dias de planejamento, arrecadações e convidando pessoas, finalmente chegou o dia! A nossa missão será a ida ao orfanato.
Estarei aguardando as informações e fotos, citadas na 20ª Tarefa, para que você seja presenteada com o anel!

Blindar sua mente, e seu coração!

Consagre um pouco de azeite, e durante esses 15 dias unja sua cabeça e seu coração.


- Oração para consagrar azeite:

"Meu Deus e Meu Pai nesse momento eu entro na sua presença, e te peço, consagra esse azeite. Coloca nele o teu poder, a tua unção, a tua virtude. Abençoa cada gota desse elemento, e quando ele tocar na minha cabeça e no meu coração que o Senhor venha blindá-los e que nunca mais o diabo tenha a liberdade de atuar na minha mente e no meu coração. É isso que eu te peço, em nome de Jesus. Amém!"

- Oração para Blindar sua mente e seu coração:

"Meu Deus, em nome do Senhor Jesus eu te peço, penetra com o teu poder na minha mente e arranca todos os pensamentos contrários a sua vontade, pensamentos de desânimo, de insegurança, medos, tentações, traumas, complexo de inferioridade, vontade de desistir de tudo...(Diga os pensamentos ruins que você tem tido).
Livra-me de todas as investidas do diabo, quebra todas as setas satânicas que são enviadas à minha mente.
Me cobre com o teu Sangue Precioso, e blinda a minha mente! Me dê a mente de Cristo!

Também te peço pelo meu coração.
Arranca do meu coração tudo o que te desagrada, todo sentimento vindo do inferno ou da minha natureza humana. Eu quero carregar dentro de mim os mesmos sentimentos que o Senhor Meu Deus carrega.
Passa no meu coração, uma esponja imbuída com o teu Sangue, me lava, me purifica, me santifica.
Venha blindar o meu coração, a ponto que nada nem ninguém consiga sujá-lo, nem machucá-lo. Nunca mais nenhuma mágoa vai entrar nele, nunca mais nenhuma tristeza vai entrar nele, o ciúme não vai mais entrar nele, o rancor não vai mais entrar nele.
Eu decido firmemente que a pessoa que vai entrar no meu coração para ser meu namorado, noivo e esposo vai ter que ter primeiro a permissão de Deus.

Em nome de Jesus, coloca em volta da minha mente e do meu coração, uma redoma de vidro blindada pela sua presença, para que o diabo nunca mais consiga entrar na minha vida. 
Quando o diabo olhar para mim, ele vai ter que correr, pois verá a Marca da Promessa que o Senhor me fez. Aleluia!"

Share:

2 comentários

  1. Olá Danielle. Após muito tempo estou retonando ao espaço de comentário dos blog parceiros rsrs. Aproveitando o tempinho vago, passando aqui para parabenizá-la mais um vez pela atualização do blog. Tarefas essas que auxiliam no desenvolvimento espiritual das leitoras. Tenha uma ótima semana. Até.

    Obr. Hugo
    http://obreirohugo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa postagem foi muito edificante para minha vida! Aprendendo a cada dia mais contigo Pastora Danielle! Vou até anotar todos esses tópicos no meu Caderno, Diário Espiritual. Deus abençoe muito sua vida, continue assim, obrigada por tudo que tens feito pela obra. Sem palavras para te agradecer.

    ResponderExcluir