sexta-feira, 25 de maio de 2012

Você já foi traída? O que fazer?


Hoje iremos esclarecer mais a dúvida de uma Leitora do Blog Mais Preciosas que Rubis, dando continuidade ao Projeto "Espere por mim! Assinado: Seu Príncipe" dedicado a todas as Solteiras.

"Boa tarde, Danielle.

Preciso muito de um conselho e de suas orações! Me ajude, por favor!
Flagrei meu noivo se relacionando com minha melhor amiga, na casa dele. 
Nós já estávamos com o casamento marcado, preparando o enxoval, a festa, e ele foi capaz de fazer isso comigo. Na hora eu perdi a cabeça, e me deu vontade de matar os dois.
E hoje em dia guardo um rancor muito grande dentro de mim, por essa traição dupla. Não tem um dia que eu não pense na cena, e acabe chorando de tanta raiva.
Não consigo entender porque isso foi acontecer comigo. Eu penso em me vingar deles.
As vezes quero me matar, acho que ninguém mais vai querer se casar comigo. 
Vivo olhando o facebook dos dois, para saber as novidades. E cada vez fico com mais ódio.
Eu não quero mais ter esse sentimento ruim, pois ele me corrói por dentro. Mas não sei como me livrar, não sei como perdoar, nem o que fazer.
Sou evangélica, sirvo a Deus, e preciso que você me ajude em oração, quero me ver livre do passado.
Quero ser feliz e abençoada por Deus. Obrigada."



Resposta:

Imagino o quanto deve ter sido doloroso passar por tal situação, mas chegou a hora de dar a volta por cima. Primeiramente, eu preciso te alertar que sua Vida Espiritual necessita estar em 1°lugar, seu relacionamento com o Senhor precisa ser inabalável para que você possa desfrutar da plenitude de Deus em sua vida. E para isso acontecer você precisa saber de algumas Dicas:
  1. Não adianta chorar pelo leite derramado. Essa traição é um fato, que você não tem como mudar. Você tem em suas mãos o poder de mudar o seu presente e seu futuro. Você poderá se livrar do seu passado, quando tirá-lo do centro das atenções, e começar a planejar o seu futuro.
  2. O desejo de suicídio tem uma raiz totalmente espiritual. Essa voz que diz ao seu ouvido, que você não é ninguém, que não tem mais jeito para você, que ninguém vai te querer, e que é melhor se matar; é a voz do diabo. Pois as almas das pessoas que se matam queimarão no lago de fogo e enxofre, de eternidade em eternidade. Além do mais, se você morrer com essa mágoa no seu coração, também terá o mesmo destino da pessoa que se mata: o inferno. É preciso que você busque ajuda em Deus, pois você só tem tido esses pensamentos, porque está fraca espiritualmente. Quem está firme na Rocha, sabe em quem tem crido, e aconteça o que acontecer, ela confia! Busque um coração novinho em folha. Pratique esse Propósito com Deus, irá te ajudar muito: http://danielleboyer.blogspot.com.br/2011/08/proposito-com-deus-para-um-novo-coracao.html
  3. Perdão. Quando você decide firmemente perdoar alguém, nem o inferno inteiro pode te impedir. Uma pessoa decidida move o coração de Deus.
    Nada adianta ficar orando e jejuando, se no seu coração você nutre ódio, ira, rancor contra alguém. A falta de obediência a palavra de Deus, anulará qualquer oração. Você deve chegar diante do trono do Pai, para combater os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século, as hostes espirituais da maldade que estão dominando e instigando aquelas pessoas quem te fizeram mal, mas, primeiro é preciso perdoá-las e amá-las de coração. Pois a nossa luta não é contra carne e sangue, mas sim totalmente espiritual.
    Te aconselho a participar dessa Tarefa do Grupo Mais Preciosas que Rubis, que fala exatamente sobre a situação que você está vivendo. Limpe seu coração com o Precioso Sangue de Jesus:
    http://maispreciosasque-rubis.blogspot.com.br/2011/11/9-tarefa.html
  4. Sobre a idéia de se vingar.
    Quem se vinga prova que não confia em Deus. E quem não confia, não tem como ser abençoado! Tudo o que eles plantaram, irão colher. Isso é um assunto deles com Deus. Quer ser feliz por um instante? Se vingue! Quer ser feliz para sempre? Perdoe! Lembrando que perdoar, não significa que você terá que voltar a namorar com esse rapaz, e nem que você voltará a ser melhor amiga dessa moça. É preciso vigiar dobrado com essas pessoas, pois a qualquer momento elas podem voltar a cometer os mesmos erros, ou ainda piores. Portanto ore por eles, deseje o bem, se eles precisarem de algum favor, não vire as costas. Mas não se esqueça de se manter vigilante.
  5. Seja otimista! Veja essa situação como um livramento que Deus te deu. Antes passar por uma traição nessa fase, do que depois do casamento e com filhos. É muito pior passar por um divórcio e submeter filhos a traumas, do que passar um término de namoro e noivado.
  6. Veja esse problema como uma oportunidade de amadurecer. Deus permite que venhamos vivenciar momentos difíceis, para nos tornarmos professores na matéria da adversidade. Depois de liberar perdão e viver uma nova vida com Deus, superando todo mal; você poderá orientar mulheres que estão vivenciando a mesma situação. Um dia você ainda vai entender que essa dor te fez crescer, amadurecer espiritualmente. As nossas grandes lutas também são colunas que edificarão, são os pilares que sustentam a vitória!! O que te faz chorar hoje, fará parte do seu testemunho amanhã!
  7. Se você quer vencer na vida, só pode olhar em duas direções: para o ALTO que é para Deus e pra FRENTE que é para o Alvo!
    Não olhe para trás (passado), e nem para a direita e esquerda (opinião dos outros). Você precisa ter foco! "Mas uma coisa eu faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo premio da Soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."(Filipenses 3:13-14). Tire o seu foco da vida do seu ex-noivo e dessa menina, foque-se somente em Deus. Cada vez que você olha o facebook deles, sua vida fica estacionada, você não cresce nem espiritualmente, nem emocionalmente; e o diabo consegue nutrir ainda mais todos esses sentimentos malignos dentro de você. Enquanto você continuar se informando sobre a vida deles, vai se machucar ainda mais, atrasar e amarrar a sua vida, e se distanciar dos propósitos que Deus tem para você. Quando você foca em Deus, Ele investe em você! 
Quero te deixar um versículo: "Então você andará de cabeça erguida, pura, firme e sem medo. Você não se lembrará dos seus sofrimentos, que serão como águas passadas, que a gente esquece." Jó 11:15-16

Que Deus lhe abençoe!

6 comentários:

Hugo disse...

Muito bacana essa passagem em que o profeta orienta jó abandonar o pecado. Me ajudou em vários sentidos.

Outro versículo que ajudar o leitor abandonar a mágoa é esse aqui:
"Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal."
Salmos 37:8

Grande abraço!
Obr. Hugo
http://obreirohugo.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Yo vivo en san Francisco California y pase por algo muy similar como la persona que le escribió y yo descubrí que solo dios puede nos ayudar decidí olvidar el pasado no volver a ver los perfiles de fb de ellos borrar todo lo malo desde la raíz y orar a dios por un corazón nuevo y una mentalidad nueva mas ahora me siento estancada kiero servir a dios mas siento que nunca mas va ser igual que difícil es

Anônimo disse...

obrigada me deu uma grande força com suas palavra,DEUS pode tudo mesmo, Basta cré.

Anônimo disse...

Poxa! Obrigada.Estou passando por um momento difícil de fim de namoro e estava precisando ler palavras como essas.Me trouxe conforto...Um abraço.

Anônimo disse...

Meu bem que enviou esta carta, como a Danielle citou, encare isso como livramento q SEJA FELIZ! Isso mesmo. GRAÇAS A DEUS isso já aconteceu comigo, para que eu abrisse os olhos. Cada vez que lembro que Deus permitiu que alguem fizesse isso comigo, me sinto completamente FELIZ, pois seria terível estar com uma pessoa como ele. Nao só pela traição, mas sim por toda a personalidade desta pessoa. SOU MUITO FELIZ por ter passado por algo parecido com a sua história. Amém?

Anônimo disse...

Olá, bom estou passando por esse grande dilema no momento, só que com uma diferença: Foi eu quem traí meu marido.
Sou casada a quase cinco anos e traí meu marido no meio do ano passado (quando nós tínhamos quase 4 anos de casados) e o que me levou a isso, foram vários fatores, dentre eles a falta de carinho, o fato de ele ser muito grosso, ignorante, não me dar atenção direito e outras coisas ... enfim traí, mas decidi confessar a tres semanas atrás (dia 30 de março de 2013) e ele, claro, me colocou para fora de casa.
Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro, que me arrependi muito, que o Espírito Santo, me tocou e me levou a falar a verdade.
Em segundo lugar, dizer que, a traição partiu de mim, que eu é quem devia me humilhar para pedir perdão e através disso, Deus também trabalhou no meu coração sobre o perdão.
Tinha pessoas que eu não perdoava por terem me feito mal (ora, se eu quero perdão do meu marido, então também teria que perdoas as pessoas - lembrem-se da parábola do homem rico (acho que é essa).
Deus tem trabalhado muito em nossas vidas, posso dizer que estamos passando pelo deserto, ele de um lado sofrendo e eu também, por que sofro sim, e muito.
Quando o arrependimento é verdadeiro, Deus restaura tudo e creio e Jesus, que meu casamento será completamente restaurado, pois não quero do jeito que era antes, quero um casamento de verdade.
Estou esperando em Jesus.
E minha opinião é, perdoe sempre e ore. Ore muito e jejue.
Estou tranquila na medida do possível, meu marido que sempre falou que nunca iria perdoar uma traição minha, já está aos poucos se rendendo a mim. Deus tem me sustentado, pois tenho uma predisposição a depressão e sigo firme e forte.
Oração e jejum, esse é o segredo e claro, o arrependimento.

Perdoe, assim como estou sendo perdoada.

Um abraço.

Postar um comentário