22ª Tarefa


3 Quintas-feiras em Propósito pela Família.


  Propósito com Deus:

Culto no lar:
Passo a passo:

1) Durante 3 quintas feiras dias 16, 23 e 30 de Agosto estaremos realizando um culto em nosso lar. Não importa de qual seja o seu estado ou país, você e sua família poderão estar realizando esse propósito.

2) Fazer o culto junto com seus familiares se eles aceitarem, quiserem participar e interagir no culto. Se não quiserem, faça você sozinha em um momento propício, para não causar conflitos.

3) Distribuir responsabilidades do culto:

a) Um Responsável por orar para abrir o culto e para encerrar.
b) Um Responsável por escolher as canções (escolher pelo menos 4 louvores)
c) Um Responsável por ler o Salmo 91 três vezes. Cada vez por um familiar diferente. Por exemplo: Orar o salmo 91 intercedendo por seu pai, ore outra vez o salmo 91 pela sua tia, e outra vez por seu primo. Cada quinta iremos escolher 3 familiares para intercedermos em especial. Portanto ao total iremos orar por 9 familiares.
d) Um Responsável por ler um Salmo (qualquer outro, menos o Salmo 91 que já será lido)
e) Um Responsável por trazer a palavra principal do culto.
f) Se você tiver uma caixinha de promessa em casa, peça para cada familiar tirar um versículo.

Regras para participar do Propósito:

- O culto deve ser racional, bem organizado. "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Romanos 12:1
Romanos 12:1
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Romanos 12:1
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Romanos 12:1
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Romanos 12:1

- Anote no seu Diário Espiritual tudo o que for feito, cada palavra lida, salmo, música, responsabilidades de cada um, para que no próximo culto vocês variem a ordem.

- Tirar fotos desse momento e me enviar.

- O culto no lar, não substitui o culto na igreja. Ele é somente um complemento, algo dedicado a interseção pela família.


Missão da Semana:


Dê sem esperar nada em troca. 

Durante uma semana nossa missão será traçar estratégias para nos doarmos aos nossos familiares, sem esperarmos absolutamente nada em troca.
O que você gostaria que seus familiares fizessem a você ? Aposto que você já pensou em algo. 
Ao invés de esperar que eles tomem atitudes, tome você primeiro. Se você quer mudar o clima da sua casa, SURPREENDA!

Gostaria de receber mais carinho de seus pais? Dê a eles primeiro. Gostaria de receber mais atenção de seu esposo, seja mais atenciosa com ele primeiro, etc. 

Seja você a mudança que tanto procura nos outros. Pessoas não mudam com cobranças, mudam com exemplos.


  Passagem Bíblica da Semana: 
Mateus 7


Gestos Carinhosos da Semana:

Faça uma cartinha ou escreva alguma declaração de amor para cada um de seus familiares que moram com você. Pegue um balão de sopro em formato de coração e coloque dentro a carta e uma foto de vocês. Para ele(a) ler a cartinha, terá que estourar o balão primeiro.
Você poderá fazer para seus pais, seus irmãos, seus avós, e também para seu esposo. Tenho certeza que todos irão adorar! 

- Para as casadas:
Faça a atividade dos balões acima e também troque todas as fotos da casa ou crie na parede da sua casa um mural em formato de coração com todos os bons momentos vividos pelo casal, assim como a foto abaixo. Que tal?

 
  

Share:

2 comentários

  1. nossa! dany,vai ser uma benção! vou fazer ,fisicamente sozinha aqui em casa,pois, os horários da minha filha são desencontrados, e meu filho não mora comigo.mas,espiritualmente estarei acompanhada,pois, os convidados especiais estarão presente.DEUS PAI,DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO.Jesus diz em sua Palavra onde estiverem 2 ou 3 reunidos em meu Nome Eu estarei Presente,no caso eu serei a 4 pessoa.amanhã mesmo começo,em Nome de Jesus, e creio que será uma série de cultos doméstico que se realizara aqui na minha casa com toda familia reunida,pois, Deus não despreza os pequenos começos e nem a pequenas coisa,ele fala~ ser fiel no pouico e eu te serei fiel no muito.agindo Deus quem impedirã:bjs.Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. ENTÃO,DANY,GLÓRIA A DEUS QUE COMECEI O CULTO.FOI EXATAMENTE AS 19.19 MINUTOS.eu,DEUS PAI,DEUS FILHO,DEUS ESPIRÍTO SANTO.AMÉM!!!!!!!.OREI AO PAI,CONSAGRANDO ,MINHA VIDA, DOS MEUS FILHOS E A MINHA CASA AO SENHOR,COM PERDÃO DOS PECADOS,PECAMINOSIDADES,ERROS,DEFEITOS,FALHAS E PEDINDO PARA ELE ABENÇOAR ESTE PROPÓSITO.DEPOIS, LOUVEI A DEUS COM 2 HINOS ,O PODER DA ORAÇÃO,COM ALDA CÉLIA, E FAMÍLIA COM REGIS DANESE.OREI O SALMO 91 INTERCEDENDO POR MIM, RENATA E RAFAEL E OREI DE NOVO COM O PRONOME NÓS.DEPOIS O SALMO 22,POIS DESDE DE SEXTA-FEIRA MEDITO NELE,POIS,FAÇO O DESAFIO DA CRUZ.QUANTO A PALAVRA PRINCIPAL,PEDI A DEUS E ELE ME DEU MATEUS CAPITULO 18 APARTIR DO VERSÍCULO 18,CREIO QUE CONFIRMANDO ESTE PRIMEIRO PROPÓSITO,POIS, FALEI QUE IA FAZER SEM A MINHA FAMILIA,POIS, NÃO HÃ COMPATIBILIDADE DE HORARIOS,MAS,PELA FÉ OS CONVIDADS ESPECIAIS ESTARIAM E QUE ONDE TEM 2 OU 3 REUNIDOS NOME DO SENHOR ELE ESTARIA PRESENTE,ENTÃO,eu,PAI,FILHO E ESPIRITO SANTO.OH!GLÓRIA!TIREI 3 VERSÍCULOS DA MINHA CAIXINHA DE PROMESSAS E PARA MIM FOI O SALMO 32, PARA A RENATA DEUTERONÔMIO 28.12. E RAFAEL DEUTERONÔMIO 28.7.CONCLUI O CULTO COM 3 LOUVORES. DA CANTORA MAURIZETE CATARINA A VITÓRIA É CERTA E CLAME O NOME DE JESUS E DO CANTOR WILSON NASCIMENTO DEUS VAI NA FRENTE,AMOO ESSE LOUVOR.EM SEGUIDA OREI AO SENHOR AGRADECENDO ESTA OPORTUNIDADE.UMA VEZ OUVI O PASTOR FALAR QUE DEUS NÃO DESPREZA OS PEQUENOS COMEÇOS, AS PEQUENAS COISA,QUE SE FÔSSEMOS FIEIS NO MÍNIMO ELE SERIA FIEL NO GRANDE.AMÉM!GLÓRIA A DEUS!!!!!!!BJS DEUS TE ABENÇOE VAROA DE DEUS.

    ResponderExcluir