23ª Tarefa

Nessa 23ª Tarefa, além de realizarmos o culto no lar, faremos um Propósito especial:

- Providenciar um azeite consagrado (por um pastor ou obreiro da sua igreja) e ungir todos os cômodos da sua casa, pedindo ao Senhor proteção e livramentos para toda sua família. 
 
2ª Quinta-feira em Propósito pela Família.


Culto no lar:


Passo a passo:

1) Durante 3 quintas feiras dias 16, 23 e 30 de Agosto estaremos realizando um culto em nosso lar. Não importa de qual seja o seu estado ou país, você e sua família poderão estar realizando esse propósito.

2) Fazer o culto junto com seus familiares se eles aceitarem, quiserem participar e interagir no culto. Se não quiserem, faça você sozinha em um momento propício, para não causar conflitos.

3) Distribuir responsabilidades do culto:

a) Um Responsável por orar para abrir o culto e para encerrar.
b) Um Responsável por escolher as canções (escolher pelo menos 4 louvores)
c) Um Responsável por ler o Salmo 91 três vezes. Cada vez por um familiar diferente. Por exemplo: Orar o salmo 91 intercedendo por seu pai, ore outra vez o salmo 91 pela sua tia, e outra vez por seu primo. Cada quinta iremos escolher 3 familiares para intercedermos em especial. Portanto ao total iremos orar por 9 familiares.
d) Um Responsável por ler um Salmo (qualquer outro, menos o Salmo 91 que já será lido)
e) Um Responsável por trazer a palavra principal do culto.
f) Se você tiver uma caixinha de promessa em casa, peça para cada familiar tirar um versículo.



Regras para participar do Culto no lar:


- O culto deve ser racional, bem organizado. "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Romanos 12:1
Romanos 12:1
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Romanos 12:1
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Romanos 12:1
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Romanos 12:1

- Anote no seu Diário Espiritual tudo o que for feito, cada palavra lida, salmo, música, responsabilidades de cada um, para que no próximo culto vocês variem a ordem.

- Tirar fotos desse momento e me enviar.

- O culto no lar, não substitui o culto na igreja. Ele é somente um complemento, algo dedicado a interseção pela família. 

 
Missão da Semana:


Os maiores prejuízos de um relacionamento, não são as grandes coisas, mas sim as pequenas por falta de diálogo.

Aja com sabedoria nas palavras, tom de voz, expressão corporal, e atitudes.
Muitas das vezes as palavras que saem da sua boca não são tão agressivas, mas o seu tom de voz e a expressão do seu corpo revela sua real intenção e o que está por trás de tais palavras.

Por exemplo, quando você balança os ombros, transmite que não está nem aí para o que a pessoa está falando, quando revira os olhos revela que não aguenta mais conversar com ele(a), quando no seu tom de voz há ironia, você demonstra aos outros que é uma pessoa debochada, infantil e que não dá nenhuma importância para a pessoa que está falando, quando você bufa de raiva transmite a idéia que a conversa está insuportável, quando aponta o dedo para ele(a), demonstra agressividade e autoritarismo. E pouquíssimas pessoas toleram isso.

A linguagem não-verbal é, inclusive, mais importante do que a verbal, pois estes gestos e posturas são os que entregam (ou não) sentimento e validade às nossas expressões verbais.

Durante essa semana iremos prestar atenção total nas nossas palavras, tom de voz, expressão corporal, e atitudes. Iremos avaliá-los e começar a nos policiar para mudarmos.


 Gestos Carinhosos da Semana: 

Casadas: A mulher Mais Preciosa que Rubis, descobre estratégias certeiras que irão colocar um ponto final na rotina e manter o interesse constante do casal.

Separe tempo para vocês dois. Essa é uma atitude que diferencia um casal apaixonado de um casal distante.

Há mulheres que ficam esperando que essa iniciativa venha partir do homem, porque no início do relacionamento era assim, hoje estão frustradas ao verem seus esposos passivos em relação a vida amorosa. Grandes expectativas, grandes frustrações.

A mulher Mais Preciosa que Rubis, é criativa, portanto não deve esperar pelo esposo, ela mesma deve preparar momentos especiais a sós. Uma dica é preparar um fondue, podendo ser salgado ou doce. Veja as fotos abaixo.

  
 
Solteiras: Prepare um fondue em família, para seus pais, irmãos, avós etc. Tenho certeza que todos irão adorar!


Passagem Bíblica da Semana: 
Salmo 50, 51 e 52 

Share:

3 comentários

  1. Muito bom,legal,q Deus possa abençõar voces cada dia pra q assim venha ajuda mais pessoas!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, gostaria de realizar um trabalho assim... parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Danielle.

    Aproveitando o tempo para comentar o blog de amigos, estou passando aqui para deixar o reconhecimento do seu trabalho.

    Quem diria que um dia esse espaço seria uma árvore de muitos frutos hein?

    Para as mulheres que não conhece à DEUS, os valores estão surgindo e para as que já O conhecem, estão sendo despertados.

    Que a inspiração e dedicação não faltem em seu trabalho.

    Na fé.

    Obr. Hugo

    ResponderExcluir