Karla Vanessa - Testemunho Parte III


Karla Vanessa também foi abençoada em sua Vida Profissional depois de participar das atividades do Grupo, se formou em uma faculdade e ainda foi usada por Deus para evangelizar alunos e professora. E você está esperando o que aí sentada? Venha participar também do Grupo Mais Preciosas que Rubis!


Testemunho:

No convívio com as pessoas na faculdade, fui percebendo que poderia de alguma maneira influenciá-las para o Sr. Jesus. E poderia fazer isso dando um BOM TESTEMUNHO, através do meu comportamento, do meu modo de falar, de agir em determinadas situações. Exalando o perfume do Senhor Jesus em lugares onde não há luz, não há esperança. 
Lugares esses cheios de discursos vazios e palavras vãs, cheios de falsas aparências e corações vazios de Deus.
Eu fui colocada em tantas situações para ser usada por Deus. 
Decidi, então me colocar a disposição de Deus para fazer a Obra Dele naquele lugar!
Me lembro de um dia,  tinha acabado de nascer de Deus e uma vontade tão grande de falar de Jesus para alguém, então entrei no banheiro da Faculdade e orei: “Se o Senhor quer me usar agora, então envia uma pessoa com problema pra vir falar comigo!”.
Assim que sair do banheiro, uma jovem veio desabafar sobre alguns problemas que vinha enfrentando e a orientei de uma maneira que  nem sei como consegui (Tinham coisas que era o próprio Deus me usando mesmo) Incrível!
Sem perceber alguns estudantes se aproximavam da gente para ficar ouvindo o conselho que dava pra ela.

Outro dia um colega de sala vinha faltando com frequência às aulas, pois estava com  DEPRESSÃO.
Uma certa noite, ele compareceu com um semblante bem caído e falava de seus problemas para alguns colegas e para a professora. Eu fiquei de longe só observando e procurando uma oportunidade para falar-lhe de Jesus. Foi quando ele saiu da sala e  peguei carona dizendo que ia “beber água” (era só estratégia mesmo..rsrs) depois que o vi, fui em sua direção “com uma certa vergonha, mas não poderia deixar a oportunidade passar”
E lhe falei: “Oi tudo bem? Eu não sei quais os problemas que você vem enfrentando, mas  sei que existe alguém que pode te ajudar. De repente, você já tentou tirar essa dor de várias maneiras, em bares, em festas, mas olha nada vai preencher esse vazio do seu coração. Só Deus tem o tamanho perfeito para o vazio do seu coração! Eu já estive um dia assim! Mas  reconheci que precisava de Deus e pedi a Sua ajuda...’”
Acabei contando o meu testemunho a ele, o que Jesus fez na minha vida, o convidei  para ir a igreja e fiz uma oração...E sabem o que aconteceu?
“O semblante do jovem mudou, já não havia mais tristeza no seu olhar. O jovem passou a frequentar regularmente as aulas. Foi uma experiencia gloriosa para mim!”



Houve uma situação em que passei que foi uma das mais marcantes nesta trajetória com Deus na minha faculdade!  

Uma atitude que tomei movida pela situação de uma professora que num determinado dia chegou na sala de aula muito abalada e triste com a morte de um parente dela. Alguns dias depois, os alunos escreveram uma cartinha de encorajamento, cada um escreveu uma frase e passou para o próximo colega. Ao chegar em minhas mãos, me perguntei “Meu Deus o que escrevo aqui?” Então pensei: “Não vou falar o que todos estão falando, vou escrever o que ela precisa ouvir, ou melhor ler! Rsrs” .
Foi então que escrevi: “Querida professora, a senhora sem dúvidas é uma ótima profissional. Mas algo lhe falta para que a senhora seja uma pessoa realmente feliz e esse alguém é Jesus! Busque-O quanto antes!”
Alguns meses se passaram e essa professora solicitou aos alunos um trabalho onde no início cada um descreveria a sua história de vida e como se deu a escolha do curso.
Como estava nesta fé em mostrar Jesus de alguma maneira, veio essa inspiração: E se  mostrasse Jesus nos textos que produzisse? (Diga-se de passagem, que não foi somente esta vez).
E comecei a redigir e sinceramente o texto saiu maravilhoso! Não sei se conseguiria fazer sozinha, mas Deus é maravilhoso e me surpreendeu mais uma vez!
“Uma vez o texto pronto. E agora chego à sala e entrego a professora e fica tudo certo. Ok?!” Assim pensei. A minha intenção era só que a professora lesse.
Mas não, para a minha surpresa, teria que apresentar o trabalho à todos. “Neste momento respirei fundo e várias vozes vieram a minha cabeça: “Você não vai falar isso? Todos vão rir de você! Vão te achar brega! Vão te desprezar ainda mais! Ninguém nunca falou de Jesus aqui e vai ser você?”
Puxa, ainda relutei, pois sou um pouco tímida. Por outro lado a voz de Deus: “É agora, o momento de você mostrar Seu amor por Mim!”. Enquanto isso cada aluno falava do seu trabalho. Até que a professora insistiu um pouco para que apresentasse até que iniciei!
Comecei a falar da minha infância e da educação cristã que tive (EBI- Escolinha Bíblica Infantil) e que até hoje defendo e abraço esta causa. Pois foi através de seus ensinamentos com base bíblica que hoje sou uma pessoa segura, feliz e sem nenhum problema interior! 
Depois falei das minhas conquistas, dos lugares onde trabalhei (instituições de peso no meu estado, as empresas mais desejadas onde todos universitários gostariam de trabalhar).
Não consegui ver todos mais percebi que muitos ficaram admirados com a minha apresentação! Alguns passaram a me ver com outros olhos desde esse dia.
Quando saí da faculdade passou um filme na minha mente. De todas as lutas que passei! De tantas situações e “pessoas” usadas pelo diabo que tive que enfrentar no ambiente de trabalho!
“Mas que no final, com sabedoria e a direção de Deus posso dizer que venci, sim ‘EU VENCI”! Enquanto recordava isso, uma voz bem suave me disse:
“Está vendo minha filha, porque você teve que passar por tudo isso?! Foi para glorificar o Meu Nome hoje!”
Ahhh!! Uma paz tão grande invadiu o meu ser e uma alegria que me deixou sem palavras, mas na certeza de que fui útil naquele momento! Não tenho dúvidas de que alguém, ainda que seja uma pessoa foi alcançada e no seu tempo a semente vai dar o seu fruto! (Risos enquanto eu escrevo....)
Em todo tempo destaco a importância não só de ter O Espírito Santo, mas de manter essa Comunhão com Deus. Sem ela não há como fazer a Sua obra e sobretudo a Sua vontade!

"Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;".
Colossenses 1:9-10

Share:

0 comentários