Quando o problema sentimental atinge a vida espiritual, o que fazer?


Quando o problema sentimental vira depressão espiritual, o que fazer?

Estou passando por um problema sentimental e espiritual, estava em um relacionamento com uma pessoa evangélica, que ocupa um cargo dentro do ministério da igreja a qual faço parte. Nós estávamos orando para que Deus confirmasse se era vontade Dele namorarmos, noivarmos e casarmos. Então nesse período conversávamos por telefone, passeávamos para nos conhecer mais etc.

Me considero uma pessoa muito carente, emotiva, e envolvida por aquele sentimento novo acabei beijando-o sem antes ter a confirmação de Deus, e sem ter a permissão do pastor líder da minha igreja para que o nosso namoro acontecesse. Me senti muito mal com tudo isso. E para piorar tudo o nosso namoro terminou.

Até hoje não sei ao certo o que aconteceu. Ele fazia tantas juras de amor pra mim, parecia tão apaixonado, e de um dia para o outro ele começou a ficar distante, diferente demais comigo e disse que eu estava pressionando-o demais, reclamou das ligações telefônicas que eu fazia, disse que eu estava o sufocando e que ele não estava aguentando mais. Sei que sou uma pessoa carente porém sempre soube respeitar o limite do outro, ligava 1 ou 2 vezes ao dia no máximo. Será que fui inconveniente? Será que por ter beijado-o antes da autorização do meu pastor regional Deus não me honrou e com isso o diabo lançou alguma maldição sobre mim?


Será que Deus me abandonou? As vezes chego a me questionar: Será que eu estou endemoniada, pois estou passando pelos mesmos problemas que uma pessoa cheia de demônios passa?

Eu exercia uma função dentro do ministério da minha igreja, mas com tantos questionamentos na minha mente, não consigo mais fazer a obra de Deus como antes. Sinto que perdi a autoridade espiritual sobre o mal. O diabo se aproveitou da minha situação, e vive lançando todas sujeiras na minha mente. Cheguei no fundo de poço, me vejo em uma depressão espiritual. Não sinto mais unção em mim, acho que Deus se decepcionou comigo porque fui ansiosa demais beijando um rapaz que nem chegou a namorar comigo.

Como não estou mais servindo ao ministério como antes, as pessoas da igreja me julgam dizendo que abandonei o que Deus me deu, e outras nem falam mais comigo, viram o rosto ao me ver.

O que eu faço Danielle? Me ajude por favor!




Resposta:


Olá amada do Senhor!

Primeiro quero te agradecer pela confiança em me contar sua vida.

Que o Espírito Santo fale com você hoje através dessas minhas palavras. Leia tudo com muita atenção, e grave cada palavra com você para todo sempre!

Esse rapaz queria somente te usar e depois te jogar fora, fique ciente que não foi o beijo antecipado nem foram suas ligações constantes que fizeram o amor dele esfriar. Isso não existe! Porque uma pessoa quando ama de fato e de verdade, ela quer sempre estar próxima, ligar sempre, quanto mais momentos perto da pessoa amada melhor. Então se suas ligações enjoaram ele, é porque esse sentimento não era amor coisíssima nenhuma. Ele só queria brincar com você, e depois te dar um "chute nas costas".
Isso tudo foi uma armadilha do diabo, para te tirar dos caminhos do Senhor e acabar com você espiritualmente.

Esse rapaz não te merecia. Você é muito especial pra Deus! Mesmo sem te conhecer pessoalmente posso ver isso pela sua preocupação em agradar a Deus, deixar Deus feliz é o seu objetivo! O Senhor tem algo muito melhor separado exclusivamente para você!

Grave uma coisa na tábua do seu coração, que eu aprendi durante minha caminhada com Deus e nunca mais esqueci: Quanto mais te humilharem, mais exaltada você será. Na área em que você mais for afligida, será a área que Deus mais irá te abençoar, e que teu testemunho será maior! Creia nessa palavra em nome de Jesus! Portanto o seu testemunho será maior na vida sentimental e espiritual! Se prepare porque Deus vai trazer para sua vida um Homem de Deus com H maiúsculo que vai te fazer a mulher mais feliz e realizada!





Tudo isso que o diabo tem soprado na sua mente são grandes mentiras. Ele quer que você pense que não é ele que está soprando todas essas dúvidas, que todos esses pensamentos negativos são naturais, normais, que estão vindo de você mesma, e são todos realidades. Essa é a armadilha dele. Agora que você já sabe a estratégia dele para acabar contigo, basta você agir. 





Toda vez que vierem esses pensamentos diga assim: "Senhor Jesus eu te louvo e te engrandeço porque eu sei que o diabo só está fazendo isso porque é nessa área que o meu testemunho será maior, mesmo sem ver o milagre eu já te glorifico! Aleluias!" Comece a exaltar o nome do teu Deus em voz alta. O diabo vai fugir como um raio, ele odeia isso. Ele até resiste a um "ta amarrado", mas não suporta quando um ser humano glorifica a Deus! 
A adoração dos anjos é maravilhosa, eles adoram ao Senhor em espírito. Mas a nossa adoração além de maravilhosa é completa, porque somente um ser humano pode adorar a Deus de corpo, alma e espírito. Os anjos foram criados com o objetivo de adorar a Deus, nós fomos criados com livre arbítrio, só louvamos a Deus se quisermos. Portanto o seu louvor tem muito mais força. Quando você louva, o diabo enlouquece, e seu louvor rasga o céu. O segredo é louvar independente das circunstâncias.  Você não precisa ver o milagre para depois exaltar a Deus, você deve agradecer a Deus antes do milagre chegar. Porque quem vive pela fé não ver para depois crer assim como fez Tomé, mas sim crer para depois ver. Louvar ao Senhor depois de atravessar o mar é muito fácil, quero ver você louvar antes do mar se abrir!! 

Você está sofrendo na vida sentimental assim como as pessoas que não são de Deus, então vem aquele pensamento do inferno: "Eu não sou de Deus assim como elas, porque se Deus fosse comigo isso não ia acontecer. Deus se afastou de mim, porque eu pequei..." Grande engano! Deus não prometeu que nossa vida seria fácil aqui na Terra, mas Ele prometeu que estaria conosco. Nós estamos sujeitos aos mesmos problemas que uma pessoa incrédula, ou até piores. Lembre-se da história de Jó, aconteceram milhares de coisas ruins com ele, mas Jó nunca perdeu a convicção de que Deus estava com ele, em tudo Jó glorificava a Deus. E depois o Senhor restituiu tudo o que ele havia perdido, muitas vezes mais.
Seguir Jesus não quer dizer ausência de tempestade, mas quer dizer que o nosso barco não vai afundar.

E outra questão: uma vez você arrependida do seu erro, Deus lança o seu passado no mar do esquecimento. Se Deus já esqueceu o que aconteceu, porque você insiste em ficar lembrando? Ele lava o seu passado na cruz, e não desiste de você. Uma nova história Ele escreveu com Seu Sangue.

Seu erro foi muito pequeno amada, fique em paz; Davi o homem segundo o coração de Deus, cometeu pecados que nem se comparam ao seu, adulterou, mandou matar o marido da mulher, etc. Mesmo assim ele continuou sendo o homem segundo o coração de Deus. Diferente de Saul. Pecorrendo a trajetória dos dois reinados, vemos que ambos vacilaram com Deus. Mas a diferença ficou no modo em que cada um se comportou diante dos erros. Saul continuou levando sua vida numa boa pois sua parceria com Deus já não fazia tanta importância. Mas Davi caiu em profunda tristeza porque ele não queria de jeito nenhum perder a comunhão com seu Senhor. Se você realmente não fosse de Deus, será que estaria preocupada no seu relacionamento com Ele? Haveria sentido a mudança do seu semblante após um erro? Pense Nisso!

Então não importa o que você fez, você se arrependeu, e é isso que Deus gosta de ver: um coração quebrantado, contrito na presença Dele. Você continua sendo o xodozinho de Jesus! 

Você disse no e-mail que você perdeu a autoridade sobre o diabo. Olha que mentira do diabo! Amada, uma pessoa só perde a autoridade, quando perde a intimidade. Se você tem intimidade com Deus, sua autoridade espiritual jamais poderá ser anulada.


Uma dica importante pra você: Seu sucesso é determinado pelo o que você está disposta a ignorar.

Ignorar:

- Erros cometidos no passado

- Pensamentos negativos (como eu te ensinei: ignore-os, amarre-os, e quando vierem glorificaaaaa a teu Deus com toda força!!) Seja perseverante com essas tática, porque depois de um tempo todos esses pensamentos vão evaporar!

- Coisas ruins que aconteceram, como esse relacionamento por exemplo

- Pessoas que falam mal de você, te perseguem, julgam etc. Não importa o que os outros pensam e falam sobre você, mas sim o que Deus sabe a seu respeito. Eles não pagam suas contas, e nem morreram na cruz pra te salvar. Se eles tivessem feito isso, aí sim tinham o direito de falar da sua vida. Mas como não fizeram, ignore essa gente!

Sacode a poeira, dê a volta por cima. Recupere a sua auto-estima. Seus projetos parados vão ser restituídos em nome de Jesus! E todo mundo que te humilhou vai assistir de pé a sua vitória! Guarde esse e-mail, para depois você contar a sua vitória! 


2 avisos:






Lembre-se sempre: Nunca reclame ao passar por um deserto. Porque o deserto é sinal que o próprio Deus está te preparando para patamares maiores! No lugar da vossa vergonha terás dupla honra, assim como está escrito! Quem te humilhar será envergonhado e terá que te exaltar! Então quero que saiba: Deus permite que venhamos passar por dificuldade, para que venhamos virar PROFESSORES na matéria da ADVERSIDADE! E possamos orientar pessoas que estão passando por essa situação. 

Não existe uma tempestade que não tenha fim, a noite vai embora e o dia vai chegar! O choro pode durar uma noite, mas ele tem tempo para acabar, a alegria logo vem de manhã.



Um Beijo, que Deus lhe abençoe!

Atenciosamente,

Danielle Boyer.

Share:

10 comentários

  1. Muito Forte estava passando por um problema semelhante, mas tudo o que a sra falou entrou dentro de mim. E vamos arrebentar Deus abençoe muito a sra

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu te admiro, não sei qual igreja vc frequenta, mais sua espiritualidade é muito rica!!
    Deus te abençoe muito, pois tem me ajudado muito!!!
    A Paz!!

    ResponderExcluir
  3. Desde da primeira linha meus olhos se encheram de lagrimas, pois tenho passado exatamente pela mesma coisa e conheço obreiras que tb estão passando.Muito obrigada por essa orientação, foi magnifica.Pois fiz a mesma pergunta para o meu pastor, e ele disse que eu devia estar com um mal, mas na hora eu amarrei e agora eu mesma me coloquei de banco para cuidar de mim e foi exatamente por isso que Deus me honrou e me mandou esse blog com esse estudo que foi como uma flecha no meu s2. Obrigadaaaaaa Deus!!!!!

    ResponderExcluir
  4. otimo chorei muito precisava ouvir isso que DEUS TE ABENCOE ESCRITORA E CONSELHEIRA......DEUS É CONTIGO NAS SUAS SABIAS PALAVRAS..

    ResponderExcluir
  5. é isto mesmo vamos mandar fogo no diabo. ele é um falido e eu estou a 5 anos sem namorar estou esperando a minha Rebeca e creio q Deus tem o melhor para mim www.radiosinaisdedeus.com

    ResponderExcluir
  6. Minha amada danielle, a palavra de Deus esta convosco., assim glorificando a Deus , AMANDO -O, como vc coloca este blog, mal nenhum chegara a sua tenda, porque o senhor dara ordens ao seus anjos a seu respeito salmo 91 ,,,amem

    ResponderExcluir
  7. Olá amada!! Estou impressionada como o poder de Deus na sua vida!! Meu problema não era como o relato da nossa irmazinha mas Deus me trouxe até aqui para que eu lesse o que você escreveu. Estou muito feliz porque Deus realmente me edificou através do seu post. Que Deus derrame sobre sua vida toda sorte de bençãos!!!

    ResponderExcluir
  8. NOssa isso e de Deus, sou homem e estou passando por algo semelhante, sou novo no espirito santo. apenas um ano de batizado, ja estava ate pensando em abandonar a igreja. mas estas Palavras tocaram me coraçao. louvado seja o grande Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  9. - Obrigada Pelas Sua Palavras , tudo que Vc Escreveu me tocou profundamente e, espero que tudo isso eu possa levar pra toda minha vida, obg bjs '

    ResponderExcluir
  10. eu estou com um problema muito serio e não sei explicar sinto umas coisas estranhas do meu lado esquerdo mais não sei o que é, se é espiritual ou da minha mente cuido da minha sogra que tem Alzheimer e acho que estou sentindo estes sintomas . vc pode horar por mim. por favor , meu nome é Maria ribeiro muito obrigado que Deus te abençoe ..

    ResponderExcluir