Eu e meu guarda-roupas servimos ao Senhor. Parte III


Acessórios

Nós mulheres queremos estar sempre belas, e incluídas no padrão da moda. E para dar um toque especial em nossos looks, apostamos nos acessórios. 
Porém tais acessórios que a moda e a mídia nos oferecem nem sempre agradam a Deus, e muitas vezes tem um significado maligno em oculto.

Afinal, quais acessórios uma mulher de Deus não deveria usar?


Caveirinhas da moda?






Há algum tempo, a caveirinha entrou na moda estampando roupas, pulseiras, lenços, sapatos e outros acessórios. Um estilista de origem britânica, falecido nesse ano, sempre usava caveiras em suas coleções e foi um dos responsáveis pela disseminação desta imagem no mundo fashion. O crânio aparece de forma divertida, com a intenção de dar um ar jovem e descolado nas produções.

Mas, apesar da aparente inocência, este símbolo representa a morte e é muito cultuado em rituais satanistas.
Provérbios 8.36 diz que “todos os que me odeiam amam a morte”.
Por isso, não é aconselhável que uma mulher de Deus use roupas ou acessórios que ostentam determinados símbolos. Muitos desenhos carregam um significado oculto e foram consagrados a satanás.

Sabemos que nada vai nos separar do amor de Deus, estamos protegidos em Jesus Cristo e o inimigo não tem poder sobre nossas vidas. Mas devemos evitar qualquer tipo de influência maligna. Além disso, existem tantas outras estampas bonitas para serem usadas.
Com muito discernimento e criatividade é possível estar na moda e agradar ao Senhor!



Amuletos?


Outros acessórios que uma verdadeira cristã não deve usar são os amuletos: figas, trevo de quatro folhas, pimentas, olho turco/grego. Portanto fique atenta nos acessórios que você compra ou ganha. Esses amuletos estão presentes em vários artigos da moda: lenços, pulseiras, brincos, tornozeleiras, anéis, chaveiros, blusas, bolsas etc.




Durante os tempos de apostasia e idolatria, os Israelitas copiaram as superstições dos pagãos, incluindo o uso de amuletos. Deus pronunciou uma admoestação severa contra os profetas falsos de Israel que usavam esses sortilégios mágicos.

A Bíblia diz em Ezequiel 13:18,20-21 “Assim diz o Senhor Deus: Ai das que cosem pulseiras mágicas para todos os braços, e que fazem véus para as cabeças de pessoas de toda estatura para caçarem as almas! Porventura caçareis as almas do meu povo? e conservareis em vida almas para vosso proveito? Portanto assim diz o Senhor Deus: Eis aqui eu sou contra as vossas pulseiras mágicas com que vós ali caçais as almas como aves, e as arrancarei de vossos braços; e soltarei as almas, sim as almas que vós caçais como aves. Também rasgarei os vossos véus, e livrarei o meu povo das vossas mãos, e eles não estarão mais em vossas mãos para serem caçados; e sabereis que eu sou e Senhor. 


Fique livre disso! Jesus te comprou e te lavou com seu Sangue Carmesim! Você só está protegido quando está debaixo das Asas do Altíssimo!



Outros acessórios que não são recomendáveis: dragões, cobras, lagartos, escorpiões, aranhas, morcegos.






Acessórios com signos?


QUAL É O SEU SIGNO? 

A Bíblia ensina que a astrologia (signos e horóscopos) é não somente uma atividade inútil (sem valor), mas algo tão mau que sua simples presença indica que o juízo de Deus já ocorreu (Atos 7.42-43). Tanto como filosofia ou como prática, a astrologia rejeita a verdade relativa ao Deus vivo, e em seu lugar conduz as pessoas a objetos mortos, como os astros e planetas. Assim como 
 a Bíblia ridiculariza os ídolos, também o faz com os astrólogos e suas práticas. Isaías 47.13, 14 diz: “Já estás cansada com a multidão das tuas consultas! Levantem-se pois, agora os que dissecam os céus e fitam os astros, os que em cada lua nova te predizem o que há de vir sobre ti. Eis que serão como restolho, o fogo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas; nenhuma brasa restará para se aquecerem, nem fogo para que diante dele se assentem."


Share:

0 comentários