2013, O Ano de José


José teve sonhos proféticos, nos quais Deus falou com ele sobre o que havia de acontecer em sua vida. Ele se tornaria governador do Egito.
Nos últimos dias de 2012 e nos primeiros dias de 2013, iremos orar todas as noites antes de dormir, aos pés da nossa cama, ungir o travesseiro com azeite consagrado pedindo a Deus sonhos proféticos.



“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra”.

O Espírito Santo dá poder a igreja e capacita os cristãos através da concessão de Dons Espirituais, conforme lemos em: 1 Coríntios 12.1 e 4: “Meus irmãos, quero que vocês saibam a verdade a respeito dos dons que o Espírito Santo dá.”
“Existem tipos diferentes de dons espirituais, mas é um só e o mesmo Espírito quem dá esses dons, 
distribuindo-os, como lhe apraz, a cada um, individualmente”. 

Sonho profético é um dom espiritual que também está ao nosso alcance. José, Daniel, Salomão, Jacó e outros homens de Deus do passado tiveram esse dom. Deus é o mesmo, Ele nunca mudou e nem mudará, portanto se você buscar, e pedir a Deus esse dom, de maneira nenhuma Ele te negará.

Para ser um instrumento nas mãos de Deus na Terra, é preciso ter intimidade com Ele. Não desanimes se demorar para você obter os dons espirituais. Nós só valorizamos o que conquistamos com esforço, aquilo que pagamos o preço. Se ganhássemos de graça seria muito fácil. Tudo o que vem fácil, vai fácil, mas o que vem difícil permanece para sempre. Pague o preço, que é jejum, oração, consagração da sua vida, largue tudo de errado que tens feito. Peça para Deus trabalhar dentro de você, no seu coração, no seu caráter. Fazendo isso, Deus te preparará para receber os dons espirituais. 

Cabe a nós, buscarmos os dons para realizar o serviço da agência do Reino de Deus na terra:
1 Coríntios 14.12: “Assim também vós, já que estais desejosos de dons espirituais, procurai abundar neles para a edificação da igreja.” 




Dicas:

1) Não fique ansiosa todas as noites para saber o que Deus vai falar contigo, ou quando Ele vai falar em sonhos proféticos. Deus não trabalha na ansiedade de nossos corações, quando menos esperar Ele falará contigo.

2) Quando Deus te der o sonho, cuidado pra quem você vai contar. José cativou o coração de seu pai Jacó, de uma forma diferente. E isso despertava grande inveja da parte de seus irmãos. Quando o Senhor Deus se revelou a José através de sonhos proféticos, ele mais que depressa foi compartilhar o sonho com seus irmãos, o que os deixou ainda mais raivosos. José agora corria risco de vida, seus irmãos tentaram matá-lo, e depois venderam-no aos ismaelitas. Muitas pessoas vão te invejar no decorrer da caminhada, e tentarão te parar e frustrar os propósitos de Deus na sua vida. Mas não desista! Continue sendo fiel ao Senhor em tudo. Não olhe para os lados (opinião dos outros), nem para trás (passado); olhe somente para frente e para cima(em direção a Deus).

3) Deus tem milhares de dons, Ele é infinito. Não busque dons que todos buscam e milhares já tem. Peça a Deus dons que o mundo nunca viu, dons que Ele não revelou a ninguém. E você verá se não valeu a pena esperar.

4) Os sonhos proféticos servem para:
  • Nos alertar sobre determinada coisa que está para acontecer, para que nós fiquemos mais vigilantes em certa área, e para que venhamos fechar as brechas em nossas vidas. Quando tiver esses sonhos, não espere que eles se tornem realidade para depois orar. É preciso se prevenir. Que você ore com mais afinco por essa situação. 
  • Quando Deus nos mostra algo em sonhos, é porque o laço já foi cortado pelo poder Dele.
  • Nos sonhos proféticos Deus nos mostrar a vontade Dele. Se você quiser saber se aquela pessoa é a certa para sua vida, o Senhor te mostrará claramente através de sonhos proféticos. Deus conhece o oculto, o profundo e o escondido de cada ser humano. Se você pedir com fé, Ele te revelará a real pessoa que você está amando.
    Ele também revelará quem são as pessoas que estão ao seu redor, quem quer te dá um beijo pra depois de entregar, quem anda com você, quem come com você, mas não quer ver seu bem.
     "Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido" (Mateus 10.16)."Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz." (Daniel 2:22).  
  • Deus fala conosco em sonhos sobre diversas áreas (ministério, família, vida profissional, amizades, etc.) Nos mostra se devemos seguir ou não determinado propósito.
  • Devemos pedir a Deus o dom de interpretação de sonhos também. Pois de nada adianta os sonhos, se não soubermos o que Deus quer nos falar através deles.

  • Não podemos permitir que nossa fé dependa de sonhos, pois é possível que satanás também use desse meio para nos desestruturar. Portanto, se você tiver um sonho que julga ser de procedência divina, mas não tem plena certeza disso, o mais prudente é tentar extrair dele uma lição positiva para a vida, até que a sua origem e o seu propósito fiquem melhor esclarecidos. Somos advertidos pelo próprio Deus de que todos os sonhos (até mesmo os dos profetas) devem permanecer subordinados à autoridade normativa das Escrituras. “O profeta que tem sonho conte-o como apenas sonho; mas aquele em quem está a Minha palavra, fale a Minha palavra como verdade. Que tem a palha com o trigo? – diz o Senhor (Jeremias 23:28).
  • Busque intensa comunhão com Deus, e peça muito discernimento espiritual para distinguir o que procede ou não de Deus.
Propósito com Deus:
1º Passo: Separar um recipiente pequeno com azeite e consagrá-lo a Deus, para que todas as noites, antes de dormir você possa realizar a unção na sua cabeça e no seu travesseiro, pedindo a Deus sonhos proféticos.

Momento de Oração 1:
" Senhor, Meu Deus e Meu Pai, nesse instante eu entro na sua presença para pedir que tu venhas consagrar esse azeite. Apresento a ti cada gotícula dele, derrama nele a tua unção, o teu poder, e quando eu venha fazer uso dele, que o Senhor venha descer de uma forma extraordinária. Que aconteça em minha vida o que eu nunca vi, nem imaginei antes. Que sua glória seja notável em mim. É isso que eu te peço e te agradeço, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!"


Pense e escolha uma área da sua vida que você deseja uma resposta em especial, para que Deus fale contigo em sonhos.  Unja sua cabeça e o travesseiro.

Momento de Oração 2:
"Meu Deus, e Meu Pai, eis-me aqui para ouvir a sua voz, quero saber o que o Senhor deseja de mim nessa área ____________. Fale comigo através de sonhos proféticos. Me revela a real intenção das pessoas ao meu redor, o Senhor conhece o oculto, o profundo e o escondido dos corações de todos os seres humanos, então eu te peço me revela as armadilhas que tramam contra mim, frustra os planos do diabo. Me dá visão de águia, não me deixe enganada, nem confundida. Não deixe nada em oculto, que não venha ser revelado em minha vida. Senhor Deus, abra os meus olhos espirituais em todos os aspectos de minha vida.
Faça um pedido por uma área específica da sua vida."



Tarefa para o Fim do Ano:

Vamos praticar também a 14ª Tarefa: http://maispreciosasque-rubis.blogspot.com.br/2011/12/ultima-tarefa-do-ano.html
Essa é uma das Tarefas mais especiais que já escrevi. Nela aprendemos a agradecer todas as bençãos do ano que está indo embora, esvaziamos as nossas bagagens emocionais e espirituais, avaliamos, e planejamos cada área de nossa vida detalhadamente. Depois de praticar essa Tarefa você não será mais a mesma mulher em todos os aspectos.

Share:

2 comentários

  1. meu deus cada coisa linda escrita senhor me ajuda a te servi de espirito e verdade senhor eu quero vc meu deus na minha vida me ajuda deus socorro...

    ResponderExcluir
  2. NOSSA! QUE LINDO DANI,ESTOU IMPACTADA,FAREI ESTE PROPÓSITO ,POIS, CREIO QUE O MELHOR DE DEUS ESTÁ POR VIM EM TODAS AS ÁREAS DE MINHA VIDA NESTA PRÓXIMA DÉCADA.ESTE ANO FEZ 10 ANOS QUE ME CONVERTI, E CREIO COM HUMILDADE DE ESPIRÍTIO E DE CORAÇÃO,PLANTEI SEMENTES DE FÉ E COM A JUDA DO SENHOR,BUSQUEI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA , APESAR DOS MEUS ERROS,FALHAS,DEFEITOS,CREIO QUE COM A MINHA PEQUENÊS BUSQUEI PRIORIZAR A MINHA VIDA ESPIRITUAL JUNTO AO MEU DEUS PAI, E TENHO ESPERANÇA QUE ESSA NOVA DÉCADA QUE SE INICIA E COM A MINHA FIDELIDADE AO LONGO DESSA DÉCDA QUE PASSOU,DEUS HONRARÁ OS SOHNOS,DESEJOS,PLANOS DO MEU CORAÇÃO,PORQUE O QUE REALMENTE QUERO É GLORIFICAR O MEUS SENHOR,MOSTRAR PARA QUE TODOS VEJAM E EU DIGÁ:QUEM FEZ ISSO NA MINHA VIDA FOI O SENHOR,POIS, SEM ELE NÃO SOU NADA ,NÃO SOU NINGUÉM E PRECISO TODO O TEMPO ESTÁ LIGADA A VIDEIRA QUE É JESUS, EU SOU APENAS O RAMO QUE PRECISA SER ALIMENTADO PARA DAR FRUTOS.EU QUERO SER SEMPRE O PALCO E MEU SENHOR JESUS A ESTRELA PRINCIPAL.TENHO VÁRIAS SONHOS PARA A OBRA DE DEUS,DENTRE UM DELES É QUE ELE UNJA A MINHA VOZ PARA LOUVAR ,GLORIFICAR,EXALTAR E GANHAR ALMAS PARA O SEU REINO.JÁ NÃO SOU NENHUMA GAROTINHA,NO PRÓXIMO DIA 12 FAÇO 57 ANOS,DIZEM QUE A NOSSA VOZ TB ENVELHECE COM O TEMPO,MAS, DEUS PODE FAZER TUDO NOVO NA MINHA VIDA,INCLUSIVE ,COM A MINHA VOZ.PARA DEUS MIL ANOS É COMO SE FOSSE UM DIA E UM DIA COMO SE FOSSE MIL ANOS.ENTÃO,SE ESTE SONHOS QUE EU TENHO NASCEU NO CORAÇÃO DE DEUS,CERTAMENTE SE REALIZARÁ.AMÉM?.FELIZ ANO NOVO E EM BREVE NOS CONHECEREMOS,NO CHÁ DAS MULHERES.SBB.BJS

    ResponderExcluir