Vestuário das Pastoras


Estamos dando continuidade ao projeto 'Eu e meu guarda-roupas servimos ao Senhor'. 

Certa vez uma jornalista comentou sobre as roupas ideais para gravar uma reportagem. Disse que optava por escolher peças de cores neutras, que não tivessem estampas muito chamativas, floridas, e nada com muitos brilhos, ou sexy. Por mais que aderisse esse estilo no seu dia-a-dia, quando chegava a hora de fazer uma reportagem abria mão da extravagância, e da sensualidade, para que não fosse o centro das atenções, mas sim a matéria.
Ela alega que não podia brilhar mais do que a mensagem que estava passando ao público.
As pessoas não podiam focar-se em suas roupas nem no seu corpo, mas somente na notícia.

Essa jornalista, deu uma lição para muitas pastoras, missionárias, preletoras, cantoras, evangelistas, obreiras e mulheres que fazem a obra de Deus.
Quando você subir no altar para levar a palavra de Deus, ou louvar, não queira brilhar mais do que a mensagem que você está passando.
Não use roupas chamativas e que atraiam todas as atenções para você e seu corpo.
Que seu público não foque nos seus brincos, nos seus cordões, nas suas pernas ou decote, e nem no seu look, mas que ele foque na Palavra do Senhor, e assim possam sentir a unção de Deus na sua vida.

Lembrando que pastoras, missionárias ou mulheres de ministério são referencial para toda a igreja. Quantas meninas, moças e mulheres, te olham como espelho. 
Você será imitada pelas mulheres que olham para você e desejam ter a mesma intimidade que você tem com o Senhor ou será rejeitada se querer demonstrar algo que não vive. "Não damos motivo de escândalo a ninguém, em circunstância alguma, para que o nosso ministério não caia em descrédito." 2 Coríntios 6:3

No altar, ou na igreja não é adequado usar batom vermelho sangue, colocar calça bem justa, blusas transparentes ou enganosas(blusas que quando levantamos os braços para louvar ao Senhor, deixam nossa barriga a mostra, ou se a puxamos para baixo para tampar a barriga, o decote aparece), seja prudente e separe essas roupas para seus momentos a dois com seu esposo.
Lembrando que se o seu marido é pastor ou tem alguma função na igreja, na hora do culto ele deve estar totalmente conectado a Deus, às coisas espirituais, e se você está na igreja vestida de forma sexy os pensamentos dele vão se alternar entre a carne e o espírito, e isso trará uma certa dificuldade para ele ficar ligado com Deus; além de poder despertar o olhar dos outros homens da igreja também, fazendo-os lhe cobiçar e pecar.
Não podemos ser motivo de pecado de ninguém.

Guarde a sua vaidade para outras ocasiões, deixe Deus te usar na simplicidade.
As servas humildes são mais preciosas aos olhos de Deus. Pois elas são como o sal.
O sal quando se mistura na comida, ninguém o elogia. Todo mundo elogia a comida. Ou seja, ela não quer mostrar quem ela é, mas quer mostrar quem Ele é. É para o Senhor aparecer.

Looks para mulheres que fazem a obra de Deus se inspirarem:


































Share:

3 comentários

  1. amei seu blog e dicas realmente de uma serva de DEUS...

    ResponderExcluir
  2. amei lindos luques, para as servas do Senhor onde posso adquirir?

    ResponderExcluir
  3. Achei muito bonito mesmo queria presentea minha esposa onde compro roupas assim alguém tem dica

    ResponderExcluir