terça-feira, 11 de junho de 2013

Melhor amiga e Namorado, como devo agir?




Duvida de uma Leitora do Blog:

"Tenho uma amiga muito íntima, somos como irmãs, compartilhamos absolutamente tudo da vida uma da outra, inclusive sobre relacionamentos, amores, etc. 
Há algum tempo Deus me deu um namorado, um rapaz lindo, tudo de bom, muito especial pra mim, que me trata como uma princesa, é tudo que simplesmente sonhei e pedi a Deus. 
Mas quando falo sobre ele para minha amiga, ela age de uma forma diferente, parece que não se satisfaz em me ver com ele, até o olhar dela muda, e aquela irmã que eu tinha parece desaparecer de uma hora pra outra... Até aí estava relevando, pois penso que por ela ainda não ter namorado fique triste e ansiosa para o seu príncipe chegar logo.
Porém de uns tempos pra cá, vi eles mantendo contatos pelo facebook, e vi que ela conseguiu o número de celular dele.
Tenho notado que meu namorado tem tido um comportamento estranho, ele continua me amando, mas parece que tem algo pra me contar, mas na hora de falar fica sem jeito, e acaba por desconversar.
Não sei como agir, não sei se eles saíram juntos e ele me traiu com ela. Por favor, me ajude!"




Em primeiro lugar de acordo com a forma como descreve as qualidades do seu namorado, e sua amizade íntima com essa moça, vale ressaltar que deveria haver da sua parte maior discrição e reserva em relação a um amor, um assunto tão íntimo e pessoal. Quem vive fazendo propaganda do marido ou namorado acaba encontrando alguém que compre.

Há muitas mulheres que se sentem sozinhas e precisam ter alguém para desabafar, contar detalhes do seu dia-a-dia, senão parecem que irão explodir... Mas nem sempre uma outra mulher é a melhor opção para abrir o coração, pois é da natureza adâmica(humana) sentir inveja facilmente, não se sentir feliz com o sucesso do outro, e muita das vezes não medir esforços para tirar o que é seu, muitas fazem até mesmo trabalhos de macumbaria. Deus é a pessoa certa para abrir o coração sem reservas, Ele consegue percorrer e entender os detalhes da nossa emoção.

Muitos relacionamentos já terminaram por falta de sabedoria da esposa(o), namorada(o).
Este problema não tem relação somente com adultério e infidelidade, mas também com a propaganda em excesso.

Veja como se comporta quem vive fazendo propagandas: "Menina, nem te conto. Felipe é maravilhoso!
Ele me cobre de presentes, é carinhoso, romântico, um homem incrível! Você tem que ver, é o homem que toda mulher deseja".
SERÁ QUE A AMIGA VAI QUERER COMPRAR O PRODUTO ?
Veja a propaganda do homem:
"Cara! Vou te dizer uma coisa: Esta namorada que eu arrumei é um furacão, que gata!!! Ela não anda, desfila. Está sempre bem humorada, fala de tudo um pouco, futebol, cinema, super antenada, além de ser atenciosa e super carinhosa comigo."
SERÁ QUE ESTE AMIGO INTERESSOU NO PRODUTO ?
Quanta falta de sabedoria!
Qual a mulher que não sonha com um homem maravilhoso?
Qual o homem que não está à procura de uma mulher incrível?

Você vai continuar fazendo propaganda do que é seu? Pense bem, não entregue de bandeja o que Deus te deu.

Sobre a amizade entre você e essa moça, não guarde mágoa no seu coração, pois a verdadeira cristã tem que ter o coração puro, alvo mais que a neve. Ore pela vida dela, para que Deus a abençoe. 
Mas seja vigilante, prudente, sobre assuntos íntimos assim se mantenha mais distante dela ou de outras amigas. Guarde segredos entre você e Deus.

Quanto a dúvida que você tem sobre o que aconteceu de fato entre o seu namorado e sua 'amiga', nada mais eficaz do que uma conversa franca com ele, pergunte diretamente, sem rodeios. Se não há diálogo entre vocês, não há relacionamento sadio. Um casal precisa se comunicar, ainda mais sobre um assunto sério desses. É preciso saber de fato o que aconteceu e não somente ficar fazendo suposições.

Penso que tenha que partir dele a atitude de excluí-la do facebook, e cortar os contatos telefônicos, e que isso não aconteça por uma cobrança da sua parte.

Se as dúvidas sobre uma possível traição permanecerem, abra um propósito com Deus para Ele lhe revelar o que está em oculto, e lhe mostrar se é ele a pessoa certa para a sua vida. Não há nada escondido que não venha ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido. (Mateus 10.16) Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. (Daniel 2:22)
Temos um propósito com Deus no Grupo Mais Preciosas que Rubis, sobre sonhos proféticos, participe: http://maispreciosasque-rubis.blogspot.com.br/2012/12/2013-o-ano-de-jose.html





1 comentários:

Fruto do Espírito disse...

A Paz de Cristo,

Parabéns pelo post e também pelo blog!

O AMOR DE DEUS POR NÓS!

Deus ama cada um como filho único é o amor de Deus que da sentido em continuar seguindo o caminho mesmo que a tempestade caia sem cessar e que a dor seja maior que as forças que temos para sofrer mesmo que a escuridão nos envolva e tente os ventos da injustiça apagar a pequena chama da fé mas no obscuro túnel da vida a luz do amor de Deus brilha sem cessar o amor de Deus transforma a tragédia em triunfo a maldição em benção o mal em bem o amor de Deus é o único e verdadeiro Caminho, somente o amor de Deus produz frutos aonde nunca se plantou! o amor de Deus é paciente...
tudo espera...
tudo suporta...
e jamais se acabará,
porque é eterno!!!
Acredite que apesar da distância, pertencemos ao mesmo corpo, onde Cristo é a Cabeça. Fico extremamente grata ao nosso Deus que nos proporciona esta ferramente que é a Internet, precisamente essa interação entre blogueiros, que unidos num só propósito (EVANGELIZAR) divulgam o Amor e a Salvação em Cristo Jesus.

Ficaria lisonjeada se fizesse parte com sua preciosa presença do quadro de seguidores. Está faltando você no FRUTO DO ESPÍRITO.

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
Fruto do Espírito

Minha Fan Page

P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém muito edificantes...
Acesse e confira:
Discípulo de Cristo

Em Cristo,
***Lucy***

Postar um comentário