Sozinha no Recreio





Esse post é pra você que serve a Deus e está passando por momentos difíceis, seja na escola, faculdade ou trabalho. Irei esclarecer a dúvida de uma leitora.


Danielle,

Encontrei o seu Blog por acaso na internet e tudo o que você posta me ajuda muito, é uma benção pra mim.

Tenho 15 anos e estou firme na Igreja há 2 anos, mas algumas coisas tem acontecido na minha escola e estou muito triste.

Minhas melhores amigas não querem mais conversar comigo, dizem que sou crente, metida a santinha, estão sempre fazendo piadinhas com Jesus e assuntos da Igreja.

Na hora do intervalo estou sempre lanchando sozinha. Quando me aproximo delas para conversar, elas param de falar o que estavam falando, vão embora, e fico sozinha de novo. Trabalhos em grupo ou dupla sempre sobro.

Estou triste, você pode me ajudar?




Florzinha de Jesus,

Foi muito bom você me enviar esse e-mail, pois creio que assim como poderá te ajudar, outras jovens e adolescentes que estão passando por essa situação poderão ler, e serem edificadas também.

Fique tranquila, pois você não é a primeira nem será a última jovem cristã a passar por isso. Já atendi vários casos semelhantes ao seu, e também passei por uma situação um pouco parecida. Mas venci, porque fiz a melhor escolha de toda a minha vida: escolhi servir a Deus.

Se você também fez essa escolha, você terá que andar na contramão do mundo, e não adianta tentar evitar, pois sempre haverá situações que pessoas usadas pelo mal irão se levantar para te humilhar, perseguir, afrontar, etc.

Os verdadeiros cristãos são diferentes, não fazemos as coisas que o mundo faz; não mentimos, não xingamos os outros, não falamos palavrões, não 'ficamos' com os rapazes, não vamos a certos ambientes como baladas, temos um comportamento parecido com o de Jesus, e como o mundo está cada vez mais corrompido e sujo, por vezes somos tratados como se fossemos ETs, como se vivêssemos em outro planeta, ou galáxia.

Eu recebi o batismo com o Espírito Santo muito nova, então Deus mudou minha vida completamente, e minhas colegas que eram aparentemente minhas "best friends forever", começaram a se afastar de mim sem motivos, era como se alguém tivesse colocado uma barreira, um muro, entre eu e elas. Qualquer assunto que fossemos conversar não fluía mais, pois as conversas sempre se desviavam para palavrões, assuntos nada edificantes, e eu mantinha minha postura, e discretamente saia da conversa. Não nos identificávamos como antes. No começo isso me entristeceu muito, mas depois entendi que quando somos escolhidas de Deus, somos diferentes, o próprio Espírito Santo nos separa do mundo.

Não somos superiores a ninguém, mas como a luz de Deus começa a habitar dentro de nós, quem não está na luz não entende isso, e fica incomodado. A luz sempre incomoda as trevas.

Muitas vezes na escola eu também passei por recreios sozinha, foi então que me apeguei muito mais a Deus, e descobri que Ele era meu único e verdadeiro amigo que eu podia contar em todos os momentos da minha vida. Fiz dos recreios momentos para pensar em Deus, planejar, escrever poesias para o Senhor, foi então que nasceu o meu primeiro Blog Danielle Boyer.

Nesse momento, mesmo sendo adolescente, você está passando por um deserto. E isso é permissão do Senhor, para que a sua fé seja forjada, se torne mais forte. Assim você se tornará uma mulher de Deus e o Senhor começará a te preparar para batalhas maiores que irá enfrentar lá na frente.

"Eu te coloquei no deserto para saber o que havia no seu coração." Deuteronômio 8.2

Desertos nós passamos sozinhas, sem amigas, sem nossa família, sem ninguém, só com Deus. Mas depois do deserto vem a nossa bonança, nossa recompensa.

O ouro precisa passar pelo fogo para ser purificado para que depois comece a brilhar muito mais. E você hoje está passando pela sua prova de fogo, aguente firme, pois no futuro Deus vai fazer de você uma jovem diferente, muito mais preciosa que rubis.

Também fui humilhada por ser a única pessoa evangélica de todo o colégio, por estar servindo a Deus, por não falar palavrões, por nunca ter ficado/beijado ninguém, por nunca ter ido as festas/baladas que me convidavam, por sempre manter a calma em momentos difíceis. Eles não entendiam o porque eu era assim, isso os incomodavam, os tiravam do sério.

Mas diante dessas afrontas eu ficava calada. E quando tentavam me fazer ficar com vergonha por nunca ter ficado com nenhum rapaz, ou por ser cristã/evangélica, eu respondia tranquilamente com muita convicção da minha fé em Jesus, e com alegria no coração por estar fazendo as escolhas de Deus.

Deus não precisa de advogado, nem você precisa usar argumentos para se defender.

Aprenda a se calar diante das calúnias e difamações, assim como fez o Senhor Jesus. O justo vence calado. O justo não se justifica, quem o justifica é o próprio Deus. O Leão da Tribo de Judá vai bradar para te defender. Na dúvida escolha o silêncio. Ele incomoda, não gasta energia, e ainda por cima preserva a sua imagem. "Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a boca." (Isaías 53:7)

Conclusão:

Tudo o que plantamos, colhemos, isso é uma verdade incontestável.

Plantei as melhores escolhas, e hoje se você acompanhar meus Blogs poderá conhecer um pouco sobre a obra que Deus está fazendo na minha vida e o Ministério lindo que Deus confiou em minhas mãos.

E todas aquelas pessoas que plantaram as sementes más, infelizmente estão vivendo uma vida amargurada, fracassada em todos os sentidos, de ilusões, tristezas, etc. Que em algum momento da vida elas possam parar, refletir, se converter ao Senhor Jesus e conhecer a verdadeira alegria.

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus;

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." Mateus 5:10-12

Share:

7 comentários

  1. Muito bom Dany.... Somos diferentes!! Também passei por isso... tinha muitas amigas e falava sobre todos os tipos de assunto...mas, quando completei 15 anos queria realmente conhecer o Deus que eu servia, comecei a buscar a Deus, a orar, me consagrar, e Deus foi se revelando a mim de tal forma! E está se revelando até hoje! Mas conforme ia buscando a Deus minhas amigas se afastaram, os assuntos não tinham mais graça, era taxada de santinha e outros apelidos, mas contudo não abateu minha fé!! E hoje quando vejo minhas amigas me procurando pra pedir conselhos, e tenho verdadeiramente o conselho, que é Jesus, fico maravilhada porque nosso Deus sabe o que faz!! E creio que minhas colegas ainda vão se converter pra glória de Deus!!

    Deus abençoe vc Dany e seu blog maravilhoso!!
    bjoo Mary

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani. Sou mais um que passou por isso. Na minha adolescência perdi a grande maioria dos amigos por Cristo e me tornei uma espécie de ponto fora da curva. Tiago explica bem o que é isso:

    ''...Aquele que quiser ser amigo do mundo torna-se inimigo de Deus'' Tiago 4-4

    Pela lógica percebemos nesse versículo que os amigos de Deus são inimigos do mundo. Por isso, somos muitas vezes excluídos.

    A maioria dos jovens vivem numa cegueira espiritual pela qual chamo de Matrix Espiritual. Não conseguem ver que estão presos num mundo de ilusão e pecado. Nós como servos de Deus temos que libertá-los dessa Matrix. Falo mais sobre isso nesses dois artigos:

    http://www.pregadorlucas.com.br/index.php?pagina=1758881909_07

    http://www.pregadorlucas.com.br/index.php?pagina=1758881909_12

    Acredito que nos jovens cristãos temos que se unir em oração e amizade para nos fortalecer em meio a esse mundo perdido.

    Abração para você. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu aniversário, Pastora Danielle.
    Receba muitos presentes de Deus e do nosso Rei Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu aniversário Pastora Danielle,, que Deus e o nosso Rei Jesus te dê muitos presentes.

    ResponderExcluir
  5. Uma bênção este Blog! Não fugi a regra também. Tenho um chamado ministerial e comecei a pregar e estudar a Bíblia (seminário) desde os 12 anos! Certa vez, na 7a série fui cercado por um grupo de colegas que perguntaram a razão de eu ser diferente, literalmente me encurralaram na parede da sala, a resposta foi: Porque sirvo e prego a Deus e Suas palavras. Deus é fiel! Tanto que na faculdade quando estava no 2o período estagiava na biblioteca setorial e fui perguntado a cerca da fé que tenho no Senhor! E claro, lembrei-me 1 Pe 3.15.

    ResponderExcluir
  6. Passei pela mesma coisa parecida! So que nao sou crista, nao pertenço a a nenhuma religiao! So que tenho Deus no meu coracao, estava muito afastada dele, senti muito vazia
    e isso me deixava triste, agora tenho acompanhado blogs religiosos para ouvir algum salmo, a verdadeira palavra de Deus, estou querendo freguentar uma igreja,seja ela qual for,nao por que e uma obrigacao e sim por que necessito ouvir o que Deus fala. Me sentir bem no lugar onde todos estao pelo mesmo motivo que e Deus!! Cada vez mais percebo que hoje em dia ser cristã é ser crussificada, pois os semelhantes em volta nao aceita a fé do outro, tiram sarro, jogam dez pedras! E isso que jesus sofreu na vida toda, mais ele nunca se abateu por isso. E isso que me dar forcas em acreditar na mminha fe! Eu vi o filme arrebatamento e isso explica direitinho sobre o que vai acontecer no futuro. Quem nao viu veja! Vai chega um dia em que jesus vira a terra e quem o ama vai junto com ele.

    ResponderExcluir