Como ter um Ano de Sucesso



A Última Tarefa do Ano será RRARetirar, Renovar, e Adicionar.



Retirar: O passado.

Esquecer o passado. Enquanto seu foco estiver no que passou, sua vida estará amarrada. Já viu uma pessoa andando e olhando para trás, com a cabeça virada? O que provavelmente vai acontecer? Ela vai esbarrar nas pessoas e coisas no meio do caminho, correndo risco de cair no chão, não é mesmo? Assim acontece com nossa vida espiritual. Se você viver olhando para o passado, vai viver tropeçando, caindo, se machucando e ferindo as pessoas ao seu redor.

A visão espiritual de pessoas assim é totalmente afetada. Grandes bençãos podem estar diante delas, mas as mesmas não conseguem ver.

Portanto se nesse ano de 2013, você fracassou em alguns projetos, teve algumas perdas, ou algo que te marcou negativamente, esqueça de tudo! Se lembre que Deus nos preparou um ano novinho em folha. Novas oportunidades, um novo recomeço, novas chances. Deus esquece o passado. Ele lança tudo no mar do esquecimento. Imite-o.

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo." Isaías 43:18-19





Retirar: O comodismo. 

Sair do comodismo. Não ter medo de ousar. Se queremos algo que nunca tivemos, precisamos fazer algo que nunca fizemos antes. E se queremos algo que nunca ninguém teve, precisamos fazer algo que nunca ninguém fez.





Retirar: Simpatias de fim de ano. Passar o ano vestindo uma roupa de determinada cor, porque dizem que dá sorte, tomar banhos específicos, comer uvas ou lentilhas, pular ondas, nada disso!!

Nós que somos servas de Deus não acreditamos em sorte, temos Deus, temos fé.

Essa questão de sorte e azar foi algo criado pelo diabo para nos iludir e nos cegar, nos fazendo tomar atitudes contrárias a palavra de Deus.



Renovar: Suas estratégias para vencer, renovar sua força interior, sua intimidade com Deus.

Buscar a Deus em primeiro lugar. Deus sente saudades da nossa voz. Tire 30 minutos do seu dia para falar com Deus. Tem pessoas que dizem que não precisamos fazer longas orações, que não é por muito falar que Deus nos responde. Porém não é pelo pouco falar que você conquista uma comunhão com Deus. Para ter comunhão com Deus você precisa abrir o coração, e não dá para fazer isso em 05 minutos. Conforme o diálogo vai fluindo, vamos falando o que se passa dentro de nós.

Você se casaria com alguém que não tem diálogo, não conversa, e que não tem intimidade contigo? E você que já é casada: usa só 05 minutos do seu dia para falar com seu marido? Duvido!

Lembre-se: Deus é o seu "esposo espiritual". Vocês precisam ter muito mais momentos juntos, esses 05 minutos que você conversa com Ele antes de dormir são muito escassos.






Acrescentar: Motivação durante o ano.

Sabemos que no início do ano estamos sempre animados para os novos desafios, mas conforme o tempo passa vamos colocando os sonhos na gaveta, ou ficando com preguiça para realizar outros.

Quando der vontade de parar e de estacionar seus sonhos, lembre-se sempre:

MOTIVAÇÃO não é um sentimento. Não tem nada a ver com alegria, animação, ou qualquer outra expressão emotiva. MOTIVAÇÃO é MOTIVO PARA AÇÃO. Esteja motivado para fazer o que é certo, você tem motivos de sobra.

Você tem motivos de sobra para cuidar da sua vida espiritual, mesmo se hoje você estiver triste/abatido.

Você tem muitos motivos para fazer a diferença, mesmo se hoje você não estiver sorrindo a toa. Seja forte e corajoso, tenha bom ânimo e conquiste as promessas de Deus pra sua vida!



Adicionar:Compre um Diário Espiritual novo e Adicione neles seus planos. Eu particularmente sempre gosto de começar o ano com um Novo Diário, porque sei que Deus tem coisas novas para escrever em minha vida.


Novos planos:


Planos para Vida Espiritual:

1) Adorar.
2) Se comprometer mais com a obra de Deus.
3) Ajudar os projetos do Grupo Mais Preciosas que Rubis, convidar mais mulheres para participar do Grupo.
4) Se comprometer mais com sua Igreja, ouvir a voz do seu Pastor, estar sobre uma cobertura espiritual.
5) Caso você esteja afastada voltar a ter comunhão com alguma Igreja.
6) Se batizar nas águas, caso ainda não seja.
7) Buscar o Batismo com o Espírito Santo.
8) Buscar novos frutos do Espírito Santo.
9) Buscar novos dons do Espírito Santo.
10) Dedicar o melhor do seu tempo para conversar com Deus.
11) Buscar uma unção fresca de Deus.





Planos para Ministério:

1) Congregar.
2) Discipular.
3) Servir.
4) Estabelecer metas de quantas almas você vai ganhar por mês nesse novo ano.
5) Ajudar alguma igreja, ou projeto evangelístico a crescer e a se desenvolver. Se importar com o Reino.



Planos para Vida Sentimental:

1) Solteiras:
a) Orar
b) Fazer propósitos com Deus para que o Senhor lhe envie a pessoa certa.
c) Enquanto esse tempo não chega você precisa se preparar: crescer espiritualmente, se aprimorar nas tarefas de casa, se tornar mais independente, aproveitar seu tempo de solteira para investir em si mesma e na sua vida com Deus.


2) Casadas:
a) Manter o interesse do esposo.
b) Honrá-lo, agradá-lo.
c) Ser uma esposa sábia que ora sem cessar.
d) Fazer novos planos para inovar o casamento. Seja criativa!


Planos para a Vida Familiar:

1) Estabelecer um projeto para aumentar a harmonia na sua casa. Exemplo: Todos passearem juntos em um determinado dia da semana, jantarem juntos, viajarem.

2) Aderir o hábito de realizarem cultos no lar, veja mais detalhes nas nossas Tarefas: http://maispreciosasque-rubis.blogspot.com.br/2012/08/22-tarefa.html e http://maispreciosasque-rubis.blogspot.com.br/2012/08/23-tarefa.html





Planos para a Vida Financeira:

1) Não comprar mais do que pode.
2) Não começar o ano endividada.
3) Saber administrar sua renda.
4) Investir nos seus projetos pessoais (curso, comprar alguns móveis para a sua casa, etc) escreva os valores e o quanto necessitará economizar por mês para obte-los.

"A mulher prudente tem o suficiente para viver na riqueza e na fartura, mas a imprudente não, porque gasta tudo o que ganha." Provérbios 21.20





Planos para Vida Física:

1) Cuidar da saúde, fazer uma dieta balanceada, fazer exercícios, etc.
2) Cuidar da aparência, renovar o visual, organizar sua vida, aumentar sua auto-estima, organizar suas prioridades.



Todos os planos que você for escrever, antes faça a você mesmo essas 4 perguntas:

Porque? Pra que? Como? Quando?

Porque? (Faça essa pergunta a si mesmo a respeito de seus planos para saber se vale a pena, ou se é apenas um daqueles planos de entusiasmos feitos no 1º dia do ano na base da emoção e não na base da razão e inteligência, e que depois você os estaciona).


Pra que? (Se tem alguma utilidade, se será edificante, ou se é apenas um capricho, algo desnecessário que vai gastar seu tempo, energia, e dinheiro sem necessidade).


Como? (Quais atitudes você tomará para alcançar esse plano/sonho, criar estratégias).


Quando? (Criar metas, determinar períodos, prazos para a realização de cada projeto).


Em 2014 ore mais, ria mais, santifique-se mais, jejue mais, sacrifique mais, curta mais os pequenos momentos, se preocupe menos, se estresse menos, julgue menos, reclame menos, se importe menos, sonhe mais, arrisque mais, divirta-se mais, curta sua família, aproveite a natureza, tenha mais intimidade com Deus, ouse mais, se emocione mais, busque mais, tome mais atitudes.



Os passos de um bom homem são confirmados pelo Senhor.
A jornada do justo é como a luz da aurora, que vai brilhando, brilhando até ser dia perfeito. Nesse novo ano o Grupo Mais Preciosas que Rubis determina que você vai brilhar, para a glória de Deus. Você vai viver de fé em fé, crescendo em santidade, crescendo em intimidade com Deus.

O que garante sucesso em 2014 não é iniciar o ano com o pé direito, mas com os dois joelhos no chão... COLOQUE DEUS NO COMEÇO, E ELE SERÁ FIEL ATÉ O FIM! Feliz 2014!!



Share:

2 comentários

  1. Gloria a Deus por essas mensagens abençoadas vou fazer tudo que e possivel pra que 2014 seja nao de bençaos na historia da minha vida

    ResponderExcluir