Você é idólatra e nem sabia?


Estamos vivendo o Propósito: Aliança com Deus.

Serão 02 ETAPAS DE PREPARAÇÃO PARA O CASAMENTO. 
Para se casar com Deus, vamos nos desapegar de tudo, deixar nosso interior livre para o Senhor nos fazer morada.

Se casar com alguém exige sacrifícios, renúncias, atitudes. Imagine se casar com Deus? 
É preciso abrir mão de pessoas, práticas e sentimentos que você é apegada. 


Hoje na 1ª etapa estaremos nos livrando da idolatria.


"Se vocês obedecerem a todos os mandamentos que mando vocês cumprirem, amando o Senhor, o seu Deus, andando em todos os seus caminhos e apegando-se a Ele." Deuteronômio 11:22

Esses são os segredos para você vencer na vida, dentre eles apegar-se ao Senhor. Apego quer dizer: Ação de grudar-se em alguém ou em algo, unir-se, juntar-se, depender. Seja assim com Deus, ame-O, apegue-se a Ele totalmente. Ame as pessoas, use as coisas, mas não dependa de nenhuma delas para sobreviver.

Deus é o seu "esposo espiritual" e Ele não aceita idolatrias.


Talvez você seja idólatra e nem saiba. Vejamos alguns tipos de idolatria comuns em nosso meio:




1- Quantos cristãos veneram seus pastores, colocando-os em um pedestal, como pessoas perfeitas, ou quase perfeitas, e deixam de ter uma fé autêntica, consciente. Eles não pensam mais por conta própria. O Pastor ou Bispo que você admira pode falar ou fazer algo totalmente diferente do que está escrito na palavra de Deus, mas por ser uma pessoa que você admira tanto você acaba aceitando sem pesquisar. Por isso que Deus disse que o povo Dele sofre por falta de conhecimento.

Sabe o que eu aconselho para todas as pessoas?

Tudo o que seu pastor falar vai lá na Bíblia e confere, veja se está de acordo com o que Deus diz, com o que está escrito, assim como fez a Igreja de Bereia. Não vai aceitando qualquer opinião ou doutrina cegamente, sem pensar, refletir e analisar antes. Mesmo que você ache que aquele pastor é um homem de Deus, você precisa pensar por si só, conhecer a Bíblia e tirar a prova que aquilo está certo.
Não vai atrás de opinião de homens, de invenções mirabolantes para atrair a atenção do povo.
É muito triste ver igrejas que estão perdendo membros desenfreadamente para outras denominações e então os líderes começam a apelar para coisas totalmente fora da palavra de Deus, futilidades, etc.
Vigia povo de Deus! Isso não é ter maus olhos com a obra não! Isso é ser prudente e sábio como o nosso Deus nos ensina.




2- Deus não aceita que você idolatre seus pais, a ponto de não tomar posse da sua benção porque eles não deixam. Deus nos ensina a honrá-los! Ame, honre, mas não idolatre. A Bíblia nos mostra um exemplo de Jônatas um jovem fiel, filho de Saul, que honrou o pai até a morte, não o obedecendo cegamente, ele soube com destreza conduzir-se contra certos erros de seu pai.

Há pais que não deixam seus filhos irem na igreja, mas se fosse para a balada deixariam. É claro que isso tem por trás uma atuação de demônios, que querem impedir a salvação dessa família. Então os filhos tem que saber agir com prudencia, não desobedecendo seus pais, dando exemplo dentro de casa, mas entrarem em forte campanha de oração para haver a mudança dessa situação. Pois seus pais não podem impedir que você busque a Deus.



3- Deus também não aceita que você idolatre seu namorado, noivo, ou esposo, tendo um sentimento excessivo por ele, e colocando-o como o centro da sua vida. Há pessoas que priorizam a vontade do seu namorado, e deixam a vontade de Deus de lado. Sabem que o sexo antes do casamento é pecado e Deus não se agrada, mas o namorado pediu uma prova de amor e se ela não der irá perdê-lo, e com Deus depois ela se acerta, Deus sabe, Deus entende... Então ela está sempre caindo em pecado, e usando a misericórdia de Deus para acobertar sua falta de caráter. Obedecer cegamente a pessoa amada, colocando os princípios bíblicos de lado é pecado, é idolatria. Decida se libertar disso hoje!


4- Idolatria de propósitos com Deus. Esse é um assunto sério, que poucos tem a coragem de falar. Quando um pastor entrega um propósito em sua Igreja (sal ungido, rosa ungida, cordão ungido, lenço consagrado etc) muitas pessoas tem depositado sua fé nesses objetos e não em Deus, praticando o mesmo tipo de idolatria que outras religiões. Elas se apegam a eles, e só sabem orar segurando tais objetos. Analise se você tem feito isso. Há pessoas que só saem de casa se levarem a pedrinha que recebeu na Igreja, ou então só podem assinar tal projeto se estiver com a caneta ungida, ou só vão tomar uma decisão importante se levarem na bolsa um pedaço da gravata do pastor. Tais propósitos são feitos para estimular a fé das pessoas, para atraí-las para a Igreja, e não para torná-las dependentes de objetos.
Qual a diferença entre orar aos santos, estátuas, ter amuletos de sorte ou orar a um lenço, sal, etc?
Quem cura, quem faz o milagre, quem restaura e liberta é Deus, somente Ele. Então coloque a sua fé em ação, aja de forma independente, seja dependente só do Senhor. 


5- Outra situação que Deus não se agrada é quando a pessoa idolatra sua própria opinião. São inflexíveis em seu modo de pensar. A minha opinião é a certa e acabou. Eu nasci assim, eu cresci assim, e vou morrer assim com esse pensamento. O que importa é o meu bem-estar, é a minha vida particular. Esse tipo de pessoa quando Deus moldar e lapidar vai sentir mais dores nos moldes do Senhor. Assim como aconteceu com o Apóstolo Paulo, Deus teve que tratar de forma séria diretamente com ele, o deixou cego, e se revelou de uma forma forte e poderosa. 

6- Ele também não quer que você idolatre sua vida profissional, ou cantores, bandas, time de futebol etc. 


7- Infelizmente vemos isso no meio evangélico, crentes chamando cantoras de divas, deusas, adorando-as e venerando-as com um sentimento obsessivo, assim como faziam com os cantores do mundo. Idolatrar é você viver em prol de algo ou alguém, colocar aquela pessoa no centro da sua vida, ter um sentimento obsessivo por alguém, venerar, reverenciar, adorar, achar que aquela pessoa é perfeita, intocável, um 'deus' na Terra.

O primeiro lugar da sua vida tem que ser somente do Senhor. Se você colocá-lo em segundo, Ele não está em lugar nenhum na sua vida.

"Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração." Mateus 6:19-21




8- Idolatria pode também se aplicar às esculturas de santos, imagens de deuses, tudo que de alguma maneira aplicamos qualquer “crença”.

Figuras ou pinturas, símbolos, figas, patuás, imagens de ouro, prata, madeira, pedra, gesso, barro de qualquer objeto, fitas, pulseiras, correntes, anéis, e coisas semelhantes a estas que tenham algum vínculo de fé e confiança espiritual, e que tomem o lugar de Deus em nosso coração. Devemos estar atentos, e vigiar, nossa confiança deve estar exclusivamente na Palavra de Deus. ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 
Êxodo. 20:1-6

Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar; olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir; nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar; pés, mas não podem andar; e não emitem som algum com a garganta. Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam.
Salmos 115:4-8 Veja alguns exemplos de símbolos satânicos, talvez você tenha algum objeto assim em sua casa:




Tarefa da Semana: 

Ler e refletir sobre esse post. Escrever em seu Diário Espiritual coisas ou pessoas que você pode estar idolatrando. E orar a Deus pedindo ajuda para se libertar disso. Se você tiver qualquer tipo de objetos que tenha algum valor religioso para você, você irá se desfazer deles.

Uma Dica muito importante: Não dê esses objetos para ninguém, mesmo que aquela pessoa siga aquela religião e esses objetos sejam proveitosos para ela. Não dê para ninguém! Jogue tudo fora, se possível queime, rasgue, destrua. A maldição que não queremos para nós, não podemos passar para os outros.

É como se você tivesse uma carne na geladeira, e ela está cheirando mal. O que você faz? Joga fora, ou dá para outra pessoa? Jogamos fora não é mesmo? Não queremos que ninguém seja prejudicado, fique doente ou pegue alguma infecção alimentar por causa desse alimento.

Isso vale também para os evangélicos. Se você recebeu em sua Igreja, um cordãozinho, uma gravata etc, e você quando quer uma vitória segura aquele objeto, se apega, leva aquele objeto para o trabalho, para supostamente "atrair" a presença de Deus, isso é errado!

Se desfaça deles também. Isso também é idolatria!

Você mudou de religião, mas ainda trás resquícios da idolatria que você vivia no passado. 
Conhecereis a verdade, e ela vos libertará.


Propósito com Deus:
Tirar 30 minutos do seu dia para falar com Deus. Tem pessoas que dizem que não precisamos fazer longas orações, que não é por muito falar que Deus responde. Porém não é pelo pouco falar que você trava uma comunhão com Deus. Para você ter comunhão você precisa abrir o coração, e poucos conseguem fazer isso em 5 minutos. Conforme o diálogo vai fluindo, que vamos falando o que se passa dentro de nós.

Você se casaria com alguém que você não tem diálogo, não conversam, não tem intimidade? E você que já é casada: usa só 5 minutos do seu dia para falar com seu marido? Duvido!

Lembre-se: Deus é o seu "esposo espiritual". Vocês precisam ter muito mais momentos juntos, esses 5 minutos que você conversa com Ele antes de dormir são escassos.


Deixe seu comentário abaixo, ou em nossa Fanpage, compartilhe conosco como tem sido receber esses aprendizados e praticar essa Tarefa. Recomende para suas amigas! Deus lhe abençoe! 

Share:

15 comentários

  1. Não sou mulher mas o texto ficou muito bom. As vezes idolatramos algo e nem percebemos. Que Deus possa nos livrar de toda idolatria.

    ResponderExcluir
  2. Sandra Oliveira Silva1 de maio de 2014 09:31

    Maravilhoso!! Amei ler essa postagem, me despertou mesmo. Que Deus continue usando esse canal para salvar almas assim como eu fui. Só tenho a agradecer a Deus!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto , precisamos a cada dia se afastar das coisas que não agradam a Deus.... Deus é maravilhoso

    ResponderExcluir
  5. Texto maravilhoso, que Deus seja louvado !!!! Deus é maravilhoso

    ResponderExcluir
  6. Muito bom ter lido isso hoje. Estava mesmo precisando aprender mais sobre Deus. Quero me casar com Ele e descobri aqui pontos muito importantes que precisam ser trabalhados em mim. Eu era idólatra a nem sabia, agora que estou sabendo vou lutar para mudar isso, vou me desfazer de muitas coisas, vou sacrificar o meu eu, Deus vai me ajudar, e em breve estarei contando meu testemunho. Obrigada Danielle Boyer!

    ResponderExcluir
  7. Oii boa noite e uma benção poder participar do grupo Mais Preciosas que Rubis,estou orando mesmo que ñ seja uma oração grande eu ja posso ver o mover de Deus em meio as lutas e tribulações na minha vida,estava sentada e meu esposo do nada olhou pra mim e disse que estava com saudades de ir pra igreja que sentia falta,isso pra mim foi maravilhoso e quando foi ontem ja fomos em uma vigília que teve la na minha igreja e foi uma benção,queridas a oração é uma arma infalivel e poderosa.Louvado seja o nosso Senhor Jesus para todo o sempre.Amém

    ResponderExcluir
  8. Que Blog maravilhoso! Texto ótimo, edificante.

    ResponderExcluir
  9. Preciso mesmo ser moldada por Deus a cada dia. Já aprendi, estou praticando e firme nesse propósito. Já comecei a me desfazer de várias coisas, imagens que tinha em casa há anos, objetos que já vinham de gerações, tinha uma blusa com o simbolo do infinito. Graças a Deus por esse Blog, que só tem me ajudado a ter mais sabedoria e discernimento espiritual. Isso não tem preço!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Dani,o texto ficou ótimo como sempre!
    Estaremos juntas nessa!

    ResponderExcluir
  11. Estou impactada com o que li. Foi de Deus mesmo na minha vida. Estava precisando de um click, vou mudar de verdade. Que Deus me ajude! Obrigada Danielle Boyer!

    ResponderExcluir
  12. Minha pastora, minha líder Danielle Boyer. É gratificante ler textos assim, é como se caissem escamas de nossos olhos, conseguimos ver as coisas de outra forma. Obrigada por tudo! Esse espaço é tudo o que uma mulher cristã precisava ter. Perfeito!

    ResponderExcluir
  13. Me sinto honrada em fazer parte desse Grupo. Só tem edificado a minha vida, tenho aprendido muito nessa minha trajetória com Deus. Amo Mais Preciosas que Rubis!

    ResponderExcluir
  14. Joana Vitória Oliver11 de maio de 2014 20:04

    Dona Danielle Boyer a srª é minha mãe na fé, então desejo um feliz dia das mães! Me espelho na senhora. Bjokass

    ResponderExcluir
  15. ÔOOh que benção esse post! Fui muito edificada com estas palavras, Deus continue te abençoando...

    ResponderExcluir