Não leia esse post!






Isso mesmo não leia, se você quer continuar com a mesma vida errada de sempre. Não leia esse post se você vive arranjando desculpas para não servir a Deus por completo, dizendo que "Deus sabe", e "Tudo tem seu tempo" ou "Deus entende as minhas necessidades" ou então "O irmão fulano faz isso porque eu devo fazer diferente? Até Davi pecou, posso continuar pecando".

Não leia esse post se você não quer conhecer a verdade da vida cristã, e quer continuar sendo murista (aquele que vive em cima do muro na vida espiritual, um pé na Igreja e outro no mundo). Não estou aqui para escrever o que você quer ler, o que agrada o seu ego, não estou aqui para dizer que você vai para o céu bastando ser uma pessoa boazinha e não fazendo mal para ninguém. Não estou aqui para dizer que somos todos filhos de Deus, pois não somos. Só é chamado de filho quem nasce Dele. Se você não nasceu de Deus e continua praticando as mesmas coisas de sempre, você é criatura de Deus e não filho. Você não vai para o céu.

Esse post não é para qualquer um ler. É para aquelas pessoas decididas, que querem partir para o tudo ou nada, que desejam mudança de vida e se entregarem totalmente a Deus. Se você é assim, então está autorizada continuar a leitura.

2º Passo da Campanha Aliança com Deus:

A aliança com Deus exige sacrifícios. Primeiro foi o do Senhor Jesus na cruz, dando a sua própria vida; depois o sacrifício do cristão renunciando a sua própria vida, suas vontades, seus desejos carnais, até a própria liberdade para seguí-lo, e tornar-se servo de Deus. O sacrifício tem de ser de ambas as partes, o que Deus realizou no Calvário somado ao que temos que realizar pessoal e individualmente.
E que sacrifícios são esses?
Se desapegar de práticas:


1) Práticas que são pecados.

Você precisa mesmo abrir mão delas, elas desagradam a Deus. Se não abrir, está em pecado, não será salvo.

Que práticas são essas?

- Adultério(traição em ato, ou pensamentos. O Senhor Jesus disse que apenas em um olhar ocorre o adultério, veja: “Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.” Mateus 5. 28),


- Sexo antes do casamento(fornicação). Há uma pressão imposta pela sociedade em que vivemos sobre esse assunto, um casal de namorados que tenha deixado esse momento para depois do casamento é careta, fora dos padrões, antiquado. Porém se você quer ser salvo, e servir a Deus, é preciso tomar uma decisão em sua vida e abrir mão disso. Além disso é comprovado em pesquisas que casais que esperam o casamento são muito mais felizes do que aqueles que não esperam. Quem não espera e não respeita os princípios de Deus colhe frutos ruins, um relacionamento conturbado lá na frente. Por isso que os casamentos de antigamente duravam tanto, havia a conquista, o respeito, o namoro era em família. Hoje em dia você conhece pouquíssimos casais felizes, e muitos divorciados. Porque já começam o relacionamento fazendo coisas erradas, tudo que começa errado vai mal. Tudo que começa certo, vai bem e dá certo.


- Abrasamento(Quando o namoro fica mais caliente, falamos sobre esse assunto neste post),


- Mentira(independente de ser uma mentirinha para agradar as pessoas, ou uma mentirona, para Deus toda mentira tem a mesma proporção e é pecado),


- Fofoca, Lascívia, Soberba, Inveja, Mágoa, Ressentimentos etc.


“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria(já falamos dela no post anterior), feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus." Gálatas 5.19-23


"Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria." Colossenses 3:5






2) Práticas que não são pecado,

Desde que sejam feitas com ordem, decência, equilíbrio, controle, sem se tornar vício. Por exemplo: acessar o facebook, instagram, twitter, assistir tv, desde que sejam programas que edifiquem. Em certas novelas por exemplo só há podridão, lixo moral, que nos corrompe, não devem ser assistidas por verdadeiros cristãos.

Ouvir músicas do mundo, será que vale a pena?

Antes de ouvir examine a letra da canção, e a vida do cantor, muitos deles tem pacto com satanás, ocultismo etc, e alguns até na hora de compor as canções são possuídos por um espírito maligno que ditam a eles a letra e melodia. Então vale a pena vigiar nesse aspecto. Escolher bem, saber selecionar o que você coloca diante dos seus ouvidos, dos seus olhos. Porque tudo o que você ouve e vê, vai ser absorvido pela sua mente.




Percebo também que a música secular romântica tem atrapalhado muito a vida de solteiras cristãs. Porque acabam ouvindo a voz do coração, e não a voz da fé. Ficam envolvidas pela melodia, pela letra da canção, e quando se dão conta já estão chorando e ansiosas para namorarem e casarem. São minutos do seu dia mal aproveitados, mal investidos. Quando na verdade ela poderia usar aquele tempo para ouvir louvores, fazer a obra de Deus, evangelizar, e cuidar da sua vida espiritual.


A Mulher Mais Preciosa que Rubis não tem tempo a perder. Para o mundo Tempo significa dinheiro, e para nós Tempo significa Almas. Não perca tempo, não perca almas. 


Tarefa da Semana:




Faça uma análise sobre as coisas que você costuma fazer, escreva-as todas em seu Diário Espiritual e prove para si mesma e para Deus que é capaz de ficar sem fazer essas coisas para sempre (Para situações do Item 1- Práticas que desagradam a Deus);

e por um período que você determinar (Exemplo: 21 dias) para situações do Item 2- Práticas que não são pecado, desde que sejam feitas com decência, equilíbrio, controle, sem virar vício).

As práticas do item 1 são obrigações de todo cristão se afastar delas, pois somente assim alcançaremos a salvação da nossa alma.

Mas as práticas do item 2 são renunciadas por aquelas pessoas que querem mais do Senhor, se santificar para receberem algo novo da parte de Deus.

Assim você prova que não é apegada a nada, somente a Deus. Dessa forma você abre mão das suas vontades, desejos, se sacrifica para Deus, se santifica, se consagra, e o PRINCIPAL: Passa a estar cada vez mais próxima da sua salvação.



1- Fazer um voto com Deus de não assistir novelas nunca mais independente de qual emissora seja. Eu fiz esse voto e depois minha comunhão com Deus aumentou muito mais.

Todo cristão verdadeiro deveria fazer esse voto.

2- Tirar 30 minutos do seu dia para falar com Deus. Tem pessoas que dizem que não precisamos fazer longas orações, que não é por muito falar que Deus responde. Porém não é pelo pouco falar que você trava uma comunhão com Deus. Para ter comunhão você precisa abrir o coração, e poucos conseguem fazer isso em 5 minutos. Conforme o diálogo vai fluindo, vamos falando o que se passa dentro de nós.

Você se casaria com alguém que não tem diálogo, não conversam, não tem intimidade? E você que já é casada: usa só 5 minutos do seu dia para falar com seu marido? Duvido!

Lembre-se: Deus é o seu "esposo espiritual". Vocês precisam ter muito mais momentos juntos, esses 5 minutos que você conversa com Ele antes de dormir são escassos.



Tudo que Eu queria era falar contigo, mas tempo pra mim você não tem.

Tudo que Eu queria era ser o seu amigo, mas o meu espaço você preencheu também.
Nunca mais conversamos de madrugada, e em soluço já não ouço a sua voz.
Que saudade tenho das nossas conversas, e dos segredos que haviam entre nós.
Foi por isso que Eu fechei as portas, pra ver se você lembrava-se de mim.
Já não dá pra viver nessa indiferença, não suporto mais viver assim.

Tudo o que Eu queria era falar contigo, mas até aqueles 5 minutinhos de oração que você tinha hoje já não tem.

Tudo o que Eu queria era ser seu amigo, mas você arrumou tantas amizades, meu espaço você preencheu também.

Lembra quando a gente conversava de madrugada? Lembra? Lá no cantinho da sua cama você sempre me chamava de meu amigo. Que saudade Eu estou de você!

Seu Facebook, seus negócios são mais importantes do que Eu.
Faz tanto tempo que Eu ouvi você me chamar de meu amigo.
Que saudade Eu tenho de você.
Marquei esse Blog porque Eu precisava conversar contigo.
É tempo de voltar, de se arrepender. É tempo de reatar nossa amizade. É tempo de chorar e de se converter. Ainda quero ser o teu amigo de verdade...



Então, vamos orar juntas?

Se você nunca fez uma Aliança com Deus ore assim:



Senhor Jesus, eu abro meu coração para crer em Ti.

Hoje eu aprendi sobre práticas que te desagradam e eu quero renunciá-las, quero abrir mão de tudo que for preciso para te servir, pra te agradar, pra mostrar o quanto eu te amo.

Perdoa agora os meus pecados que cometi consciente e inconscientemente, por atitudes, palavras, pensamentos, sentimentos, desejos, olhares, etc. (Confesse seus pecados nesse momento).

Eu quero aprender os teus ensinos.

Te dou liberdade para fazer morada no meu coração, mudar minha condição e tirar tudo que não lhe agrada de dentro de mim.

Peço que me aceite como Teu filho(a), e me ensine a andar nos Teus caminhos. Ajuda-me a conhecê-lo cada dia mais. Me ensina a ser o filho(a) que te agrada.

Eu ouço tanto falar de ti, de um Deus tão grande e poderoso, mas eu quero conhecê-Lo de verdade, ter um encontro contigo, e não somente te conhecer só de ouvir falar.

Te aceito a partir deste momento como meu único Senhor e Salvador pessoal.

Escreve bem forte o meu nome no Livro da Vida do Teu Reino, me dá a Salvação.

Frustra os planos do diabo na minha vida, e me proteja debaixo de suas asas.

Eu te agradeço Senhor, Em Nome de Jesus. Amém.

A partir de hoje é preciso você procurar uma Igreja Evangélica que pregue o Deus Vivo, mais perto de você.






Se você já fez uma Aliança com Deus no passado, mas quebrou, se afastou dos caminhos do Senhor, ou da sua Igreja, mas quer voltar hoje, ore assim:

Senhor Jesus, eu abro meu coração para ti.

Quem sou eu para estar aqui, te dirigir a palavra, falar contigo. Eu errei, me afastei de ti, deixei me enganar por meu próprio coração, fui egoísta e quis saber apenas das minhas opiniões, dos meus desejos, das minhas vontades, fiquei iludido pelo falso brilho desse mundo. Sei que não mereço. Reconheço o meu pecado.
Os dias que passei longe de ti foram os piores da minha vida. Não quero mais viver assim...

Nunca mais conversamos de madrugada... Que saudade tenho das nossas conversas, e dos segredos que haviam entre nós. Que saudade tenho de te chamar de amigo.
Eu quero me levantar. Não quero mais errar, viver na ilusão. Quero recomeçar, ter um novo coração, uma nova vida ao seu lado. Estou mesmo decidido(a) a te servir. Nada, absolutamente nada vai mudar a minha decisão. Eu me entrego totalmente, inteiramente em teu Altar, em tuas mãos. Me perdoa!!!!

Hoje aprendi ainda mais sobre práticas que te desagradam e quero renunciá-las, quero abrir mão de tudo que for preciso para te servir, pra te agradar, pra mostrar o quanto eu te amo.

Perdoa agora meus pecados, que cometi consciente e inconscientemente, por atitudes, palavras, pensamentos, sentimentos, desejos, olhares, etc. (Confesse seus pecados nesse momento). Me lava com o teu Precioso Sangue, deixe as minhas vestes limpas outra vez, mais alvas do que a neve.

Te dou liberdade para fazer morada no meu coração, mudar minha condição e tirar tudo que não lhe agrada de dentro de mim.

Peço que me aceite como Teu filho(a), e me ensine a andar nos Teus caminhos. Ajuda-me a conhecê-lo cada dia mais. Me ensina a ser o filho(a) que te agrada.

Escreve bem forte o meu nome no Livro da Vida do Teu Reino, me dá a Salvação.

Frustra os planos do diabo na minha vida, e me proteja debaixo de suas asas.

Eu te agradeço Senhor, Em Nome de Jesus. Amém.





Com essa tarefa você está fazendo uma limpeza espiritual no seu interior. Mas não adianta fazer somente durante 15 dias, que é o período que dura cada tarefa do Grupo. Como citei no início do post, essa é uma Tarefa eterna. Se você quer ter um casamento com Deus e viver a vida eterna ao lado do Senhor, tem que estar disposta a fazer renúncias e sacrifícios até o último minuto da sua vida. Só assim você irá herdar a coroa da vida. Ao vencedor dar-lhe-ei a coroa da vida, a aquele que luta até o fim.

Fui salva por Deus no passado, Estou salva hoje se estou com minha vida limpa diante de Deus, e só serei salva no futuro se me mantiver assim até o fim. Portanto não vamos desistir agora pessoal, temos uma longa caminhada pela frente!

"A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém". Apocalipse 22.21.

Share:

4 comentários

  1. Lindo Blog! Glorifico a Deus por ter encontrado, tem me ajudado muito!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso esse Blog! Muito edificante! Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Que benção foi para mim ler esse texto. Era proibido ler mas eu li rsrs.
    Me edificou muito, e vi como tenho que mudar.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre aceito o SENHOR JESUS CRISTO em oração, várias vezes, mais eu nunca mudo! Nunca tenho um propósito sincero com o SENHOR, mais agora lí e o aceitei novamente, mais agora é pra mudar, em nome do SENHOR JESUS CRISTO, é pra valer! EU QUEBRO A ALIANÇA QUE EU TINHA COM O diabo AGORA! EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, AMÉM!

    ResponderExcluir