Como ter um Namoro Maravilhoso

Duas pessoas se conhecem e ficam, ou seja, beijam na boca, tem relações sexuais sem compromisso. Passa um tempo, e isso vai se repetindo. Então chega um ponto que eles se questionam se vale a pena assumirem um relacionamento sério. Eles concordam e mudam seus status no facebook, tiram umas fotos juntos, surgem vários comentários de amigos, e pronto! Já estão namorando.





O tempo passa, e geralmente as mulheres por serem mais emotivas e sensíveis começam a ficar apaixonadas e apegadas as declarações e momentos românticos. E então cada história tem um desfecho diferente, uns namoros terminam, umas são traídas, outras traem, outras chegam a casar mas se decepcionam mais tarde, pois pensaram que ele era uma pessoa quando na verdade era outra. Depois do casamento elas raciocinam e descobrem a verdade.

Enfim, cada caso é um caso.
O que venho explicar hoje cara leitoras, é como você pode conduzir sua vida sentimental para que ela seja abençoada e lhe traga muitas alegrias!

Ordem da maioria dos namoros:

1- Sexo. Deixam se levar pelo desejo carnal.
2- Coração/Paixão/Apego. Passa mais tempo sonhando do que vivendo a realidade.
3- Mente/Cérebro. Raciocinam e se arrependem de terem se relacionado ou casado com a pessoa errada. Tarde demais...


--------------------------------------------------------------------------------------



Ordem certa para uma vida sentimental abençoada:

1- Mente/Cérebro. Raciocinar se vale a pena namorar com a pessoa. É como olhar um currículo. Você precisa conhecê-lo bem, conversar o máximo possível para conhecer o interior dele, o caráter, o compromisso dele com Deus, os pensamentos, sentimentos, sonhos, estrutura familiar, o dia-a-dia, a vida pessoal do seu pretendente, como ele age quando está bravo, defeitos, qualidades etc. Jesus disse que a árvore conhecemos pelos frutos, ou seja não é pelo o que ele diz ser, não é o que ele aparenta ser diante das pessoas, ou quando está no culto, mas sim o que ele é nos bastidores, longe de tudo e todos.

2- Coração. Somente permitir a pessoa entrar no seu coração se ela for aprovada em primeiro lugar na sua mente.

3- Sexo. Algo que deve ser desfrutado somente depois do casamento conforme diz a palavra de Deus. Namoro é tempo de conhecimento interior, emocional, espiritual, pessoal.
Namoro é pré-vestibular para o casamento. Vocês terão muitos anos pela frente para vivenciarem a vida sexual, pra que colocar a carroça na frente dos bois? Pra que plantar errado?

Se vocês observarem no desenho abaixo Deus nos fez na ordem certa: Cérebro na parte mais alta, no topo do nosso corpo nos mostrando que temos o pleno domínio sobre nós mesmos, ocupando então o 1º lugar.

Coração no meio do nosso corpo para que possamos equilibrar nossas emoções e não deixá-las nos dominar ocupando o 2º lugar.

E o Sexo na parte inferior do nosso corpo, nos mostrando que ele é um complemento e que é comandado pelo nosso cérebro e coração.


O grande problema é que muitas mulheres ficam encantadas não pelo caráter de homem de Deus, mas pelo seu exterior, ou pelo seu famoso jeito conquistador, charme masculino, a boa lábia que muitos tem. Os homens são seres visuais, as mulheres auditivos. Para algumas mulheres serem conquistadas é preciso saber falar palavras bonitas, muitos homens sabendo disso, usam desse ponto fraco para enganá-las. E isso as deixa cegas. A ponto de elas fingirem não ver as verdades cruéis que já estão na frente delas, como: falta de caráter, traição, mentiras, omissões, desonestidades, falta de respeito, de atenção, de amor verdadeiro com elas, etc.

Elas não querem acreditar na realidade, a ficha não cai e então elas pensam: "Ah depois do casamento ele muda! Eu mudo ele tenho certeza!"
Então vai empurrando o problema com a barriga e se casam.
E realmente ele muda! Muda pra muito pior!

Cristãos autênticos não namoram por diversão, ou para passar tempo, mas sim para saberem sobre a vontade de Deus em suas vidas, e se prepararem para um futuro casamento.

Um casamento feliz começa com um namoro santo, com joelhos dobrados. Se plantarem atitudes de acordo com a palavra de Deus, de renunciar a carne, irão colher muitas bençãos do Senhor, e darão muitos frutos...

Mas se você é uma pessoa que gosta mesmo de ficar e não concordou com nada que falei. Você tem aquele famoso pensamento dos crentes "rai "(Crentes raimundos - um pé na igreja e outro no mundo), e você dá aquela desculpa assim: "Tem que ter relação antes do casamento para saber se os dois irão gostar, ou se vão se entrosar, preciso conhecer melhor a pessoa, etc". Então querido, somente uma coisa a lhe dizer...


Share:

0 comentários