Os 7 mandamentos da Mulher Preciosa



1) Ser temente ao Senhor – Em tudo o que a mulher de Deus faz, antes ela pensa assim: Se o Senhor Jesus estivesse no meu lugar Ele agiria assim? Ele falaria essas palavras? Se Jesus fosse eu, Ele estaria nesse lugar, fazendo isso? Ele pensaria assim?

Isso é ter temor a Deus, colocar Deus em primeiro lugar na sua vida em todos os momentos. O temor a Deus não é provado quando estamos diante de todos, na igreja, mas sim nos bastidores quando estamos longes de tudo e de todos.

Este temor faz com que ela pense antes de falar certas palavras, não frequente certos lugares pois assim como diz a palavra de Deus não devemos nos assentar na mesa com os escarnecedores (ou seja com os ímpios), faz com que ela seja parecida com Jesus na sua forma de ser, agir, pensar e falar.


2) Ser sábia – A mulher sábia edifica a sua casa. Não se constrói uma casa a não ser com tijolos e com muito esforço. A sabedoria é assim, vem com esforço, dedicação. A verdadeira sabedoria consiste em viver o que está escrito na Bíblia.

A mulher sábia vê o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo, Palavra de Deus diz: “… mas a mulher que teme ao Senhor essa será louvada.” (Provérbios 31.30) Agindo assim você sempre irá amar, respeitar e honrar o seu marido com o seu melhor.


3) Ser sensata – a mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, a mulher sabe como contornar uma situação desagradável, em vez de ficar reclamando todo o tempo, ela sempre tenta extrair algo de bom em cada problema.
A Palavra de Deus diz: “a morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Provérbios 18.21); “O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre.” (provérbios 11.13).


4) Controlar a língua – a mulher de Deus é sábia; por isto, fala pouco, ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. Seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo; sua fala é suave e suas roupas são discretas. Ela não é uma mulher áspera ou seca com suas palavras.

Está escrito: “O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína.”(Provérbios 13.3).


5) Ser discreta – a mulher de Deus nunca procura chamar a atenção dos outros para si. Não usa nenhum tipo de roupa indecente ou vulgar que deixe aparecer partes impróprias do seu corpo.

Não é sensato fornecer amostras grátis do seu corpo para todos. Somente o seu marido tem esse direito. E se você é solteira, se guarde para o seu futuro marido, mesmo que você ainda não o conheça seja fiel a ele.

“Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição.” (Provérbios 11.22).


6) Ser virtuosa – a mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu exterior.

Uma mulher virtuosa deve cultivar primeiramente sua vida espiritual, pois de nada adianta ser bela e repleta de virtudes e não cultivar sua intimidade com Deus, desse modo todas as suas qualidades são vãs. Depois ela deve cultivar o constante hábito de estar disposta a passar por mudanças. Mudar as atitudes erradas, mudar o coração magoado, o jeito arrogante de ser, mudar os pensamentos egoístas e orgulhosos, e permitir que Deus molde seu interior, assim como um vaso nas mãos do oleiro. Outro valor a ser cultivado por uma mulher virtuosa é a discrição. Saber se comportar, usar roupas e acessórios apropriados, ter etiqueta. Pois a mulher que não é discreta, não consegue mostrar Deus em sua vida.


7) Ser forte – não se abater diante das dificuldades; pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, sua determinação de mulher de Deus é realçada: “a força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de manhã e, não tem preocupações.” (Provérbios 31.25). Uma mulher de fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona-de-casa, sabe fazer do limão ema boa limonada! Estimula a fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem: “O coração do seu marido confia nela…” (Provérbios 31.11).


Share:

1 comentários