Como vencer o vício das drogas


Você já fez de tudo. Você se drogou e não quer mais essa vida. No fundo, lá no fundo do seu ser você não queria estar assim, mas esse vício parece ser mais forte do que você, e quando se dá conta já está lá em mais um dia mergulhado nessa escuridão.

Parece que ninguém consegue te compreender, ou preencher o vazio que existe no seu interior. Seus familiares e amigos te deixaram. É decepção atrás de decepção e a droga parece um refúgio para relaxar e te distrair.

Você se sente em um buraco profundo, e não vê saída pra sua vida.
Ei, você não chegou a esse Blog a toa. Esse é um sinal de Deus pra você, hoje Ele te estende a mão e te tira desse buraco de uma vez por todas. Você crê nisso?

Então siga passo a passo do que eu vou te falar:

Deus mudará a sua vida, mas para isso é preciso você fazer a sua parte também. Ele espera a sua participação no seu milagre! Todos os exemplos de milagres na Bíblia o ser humano participou, agiu e não ficou sentado de braços cruzados. Deus não abençoa preguiçosos, mas sim homens e mulheres determinados e guerreiros, que fazem algo por si mesmo, mesmo que seja um pouquinho a cada dia é preciso que tenha a sua participação na sua melhora. Você age e Deus reage mediante a SUA ATITUDE. Você dá o primeiro passo e Deus vem correndo em sua direção e te abraça, te acolhe e muda sua história! Então vamos lá? Vamos nos mover na direção do seu milagre?


1) Vencer essa voz interior.

O diabo veio para matar, roubar e destruir. O objetivo dele é acabar com a sua vida, com seus sonhos e te deixar nesse fundo de poço. Se ele aparecesse pra você vermelho com chifres pretos dizendo: fume, beba, se drogue, etc. Você rapidamente diria: Não! Ficaria com medo e fugiria.

Mas o diabo não é bobo, ele vem até você de forma mansinha, sutilmente, devagar, te sugerindo o pecado de forma natural através do seu pensamento ou de amizades.

É provável que de repente venha o cheiro ou o gosto da droga na sua boca só para te tentar. Nessas horas é preciso que você esteja firme, revestido da armadura de Deus, e resista até o fim. Eu sei que você consegue, com Deus você consegue.

Poderá vir um pensamento assim:

“Você teve uma semana difícil. Tome uma bebida, use drogas. Você realmente precisa disso para relaxar.”

"Só hoje. Amanhã você para."

"Hoje é a última pedra, a última tragada."

Depois de ceder, essa voz interior enganosa, falsa, que parecia boazinha se transforma num inimigo cruel, destruindo você em pedaços, te castigando, culpando, fazendo você se sentir um nada.

"É uma fraca, idiota. Disse que não ia beber mais. Disse que não ia se drogar mais. Estragou tudo. É sempre a mesma coisa. Não adianta. Não tem mais jeito pra você. Acabou. Se droga mais, você já está aqui mesmo agora pelo menos aproveita. Do que adianta? "

Vamos resolver esse problema! Você quer? Está disposto? Se a resposta for sim continue lendo...

Separe um recipiente com azeite e peça para um pastor consagrá-lo. E toda vez que essa voz interior que quer te levar ao vício vier no seu pensamento, você vai ungir a sua mente, olhos, nariz, boca, ouvidos e coração. Colocar as mãos sobre sua cabeça e repetir as seguintes palavras:

Em o Nome de Jesus eu ordeno que todo pensamento maligno de vícios, que todas as algemas que me prendem, que toda confusão na mente AGORA, eu disse AGORA, Em o Nome de Jesus SAAAIII. (Se quiser grite mesmo nessa hora, o importante é usar a sua fé para expulsar o mal)
Em o Nome de Jesus eu te repreendo satanás. Há poder no Sangue de Jesus! Eu não aceito ser escravizado por você, eu sou mais que vencedor, mais forte é o que está comigo e é Jesus que está comigo, Jesus morreu na cruz para me salvar e me libertar. Eu sou livre por causa Dele, livre, livre. Nada mais me prende! Glórias a Deus!

E rapidamente abra a sua Bíblia, ou assista uma pregação evangélica no youtube. Leia um versículo e ocupe a sua mente.
Satanás é como um cachorro bravo, se você ficar com medo ele vem atrás e te persegue, mas se você enfrentá-lo, bater com o pé no chão e ordenar com autoridade ele é obrigado a obedecer e a sair com o rabo entre as pernas.


2) Se afaste de amigos que tem o vício, amigos da boca de fumo, amigos de bar, amigos que bebem contigo socialmente, amigos do mundo. Esse passo é muito importante. Nós ficamos muito parecidos com quem convivemos. Se você continuar convivendo com pessoas que tem vício, ficará impossível você sair dessa vida. Quando Deus te libertar Ele vai te usar para libertar essas pessoas também. Mas tudo isso é no tempo de Deus. Hoje você está no período de cura, libertação. E no futuro você poderá evangelizá-los, trazendo-os para a presença de Deus.


3) Não vá em lugares que lhe tentam a usar drogas. Talvez haja uma certa casa, uma parte da cidade ou do parque ou, ainda, uma cidade que lhe aumentem o desejo pelas drogas. Evite esses lugares a todo custo.


4) Evite situações ou emoções que lhe estimulem ao uso de drogas. Pode se tratar de algo tão inocente como um filme de um pesado narcotráfico da década de 80 ou, ainda, o desespero que você sente ao pensar em seu ex-namorado. Apenas você conhece os próprios pontos fracos.


5) Mude a decoração da sua casa. Transforme o seu ambiente para começar uma nova vida.
Se você está rodeada por lembretes do vício, será muito mais difícil abandoná-lo. Você precisa se livrar das drogas e de objetos relacionados a elas. Faxine a casa ou apartamento.
Redecorar os cômodos de sua residência onde normalmente usava drogas. Mude os móveis de lugar, compre novos objetos de decoração, faça de lá um lindo cantinho onde você vai ler a palavra de Deus, fazer propósitos, ouvir louvores. Dê ao ambiente uma sensação de ser totalmente novo.


6) Não fique com a mente vazia. Mente vazia é oficina do diabo. Não fique nenhum minuto do seu dia sem fazer nada. Você não poderá ter mais descanso ok? Ocupe o seu dia do início ao fim. Deixe a sua agenda mais cheia do que a da presidente da república. Faça atividades físicas, algum esporte que você preferir, isso vai te ajudar muito, faça artesanato, tenha contato com a natureza, respire o ar puro, procure uma igreja evangélica mais perto de você, faça novas amizades lá. Cuide da sua saúde, tenha alimentação saudável, pesquise na internet dicas de beleza. Torne-se uma nova mulher. Linda e preciosa. Você pode!


7) Defina a data para o abandono. Muitas pessoas frequentemente definem seu “dia do abandono” no mesmo dia em que há um evento pessoal especial, como o seu aniversário, natal ou o dia das mães. O significado da data especial irá te dá muita força para se manter firme ao propósito.


8) Ore pelo menos 20 minutos pela manhã e 20 minutos a noite. Converse com Deus assim como você conversa com um amigo. Essa amizade sincera e sem reservas é muito importante para a sua recuperação.


9) Tenha perseverança. Vencerá quem for mais perseverante. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Seja resistente. Não desista de lutar contra o vício e bater nessa pedra 'o crack', ou qualquer vício, uma hora ela fura e você vence! Nunca pense negativo. "Estou desempregado!" "Acabou o namoro, casamento." Essa ação negativa pode te causar uma recaída. Não use a droga para esquecer o problema. Com Deus você resolve o problema, arranca o problema pela raiz.

Share:

0 comentários