Propósito com Deus, vamos fazer?



Esse propósito nasceu hoje no meu coração, parece algo simples mas com certeza surtirá efeito na vida de muitos.
Se está interessado em se tornar uma pessoa melhor fique ligado nas instruções a seguir:

1º passo: Pegue um papel e uma caneta.


2ª passo: Você tem que estar disposto a ser sincero. Somente você e Deus vão ler esse papel, portanto não precisa ter medo de confessar segredos seus.


3º passo: Faça uma lista de tudo de errado que você anda fazendo.

Se tem guardado rancor de alguém, se tem alguma mágoa, se mente, se tem malícia ao olhar para as pessoas, se procura na internet coisas que não edifiquem, se não tem tempo para evangelizar, se tem vontade de desistir de tudo, largar tudo e fugir, se não tem tempo para ler a bíblia, se tem mais tempo para ficar por dentro dos assuntos mundanos do que dos de Deus, se você está sempre com aquele seu grupinho de amigos que você sabe que está te atrapalhando a crescer espiritualmente, se está havendo o abrasamento no seu namoro, ou seja um namoro carnal mais quente onde não está havendo o respeito, se tem cometido a fornicação (que é o sexo antes do casamento).

Enfim cada um sabe aonde está errando com Deus. E cabe a você fazer uma auto-analise e escrever nesse papel.

4º passo : Ore, jejue durante 1 semana. Durante esse período desabafe com Deus, confesse, diga a Ele que está cometendo tais coisas mas que quer muito mudar.

Precisamos nos arrepender! E arrependimento significa mudança de direção. Se estou indo para a direita, devo virar para a esquerda; se estou indo para trás, tenho que ir para frente!

Vejo pessoas que confessam que erraram, e até choram, mas continuam indo na mesma direção que estavam antes e tornam a fazer tudo de novo! Isso não é arrependimento sincero mas sim somente um remorso passageiro, que dá e passa, mas quando surge uma nova oportunidade para o pecado elas acabam caindo novamente.

Apenas confessar não adianta! Temos que confessar e deixar de fazer o que está errado.

"O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." (Provérbios 28:13) Viu a palavra deixa que eu grifei de vermelho? Então, aí está o segredo: Deixar. Deixar o pecado.

Deus é com aqueles cujo o propósito é firme. Precisamos ter firmeza em nossas decisões e pararmos de ficar em cima do muro.

Não peça para DEUS te afastar das coisas que te afastam DELE. Afaste-se VOCÊ dessas coisas. Esse é um ato de renúncia que só você pode fazer.


5 º passo: Acredite que você pode! “Eu tudo posso naquele que me fortalece”.
Não diga que sua situação não tem jeito!
Não diga que já tentou tudo e por isso desistiu!
Não pense ser o único no mundo que erra!
Não desista!
Peça ajuda, se necessário!
Não deixe de lutar contra isso por ter tentado tantas vezes!
Se não consegue voar, corra!
Se não consegue correr, ande!
Se não consegue andar, rasteje!
Mas nunca deixe de ir em direção a vontade de Cristo para sua vida!

6º passo: Quando chegar ao fim dessa semana, faça uma oração assim:

Em o nome de Jesus eu determino que sou uma nova pessoa e que tudo o que eu fazia de errado antes foi apagado de minha vida para sempre! Rasgue, amasse, jogue fora a folha de papel e diga FOOOOORA as obras da carne!
E lembre-se dessa passagem:

(Miquéias 7:18,19): "Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar."

A partir desse propósito todo o seu passado de pecados caiu no mar do esquecimento.

7° passo: Deus esquece o passado. Imite-o.


Share:

1 comentários